Procura-se: mulheres para comerem chocolate por um ano

Por , em 28.04.2008

Cientistas estão procurando 150 mulheres dispostas a fazer o grande sacrifício de comer chocolate todos os dias do ano para um estudo médico.

O estudo, que será realizado na University of East Anglia, na Inglaterra, irá testa se um componente natural encontrado no cacau, o ingrediente principal do chocolate, pode diminuir o risco de doença cardíaca entre mulheres diabéticas.

Um confeiteiro belga criou uma barra especial de chocolate contendo altos níveis de flavonóides — um componente vegetal que mostrou diminuir os fatores de risco cardíacos — para ser utilizada no experimento. Soja, outra fonte natural de flavonóides, também foi adicionada à barra.

“A hipótese deste excitante estudo é de que os flavonóides possam melhorar o nível de proteção contra doença cardíaca além dos medicamentos convencionais”, disse Ketal Dhatariya, membro do estudo.

O estudo será realizado com mulheres diabéticas que já tenham passado da menopausa. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Agatha Silva:

    ONDE EU ME INSCREVO NISSO, PELAMOR?

  • Michele:

    Ahh…bemm…seriam doses cientificamente dosadas, e provavelmente sao de chocolate com mais de 40% de cacao Puro…eu to fora…rsrs…depois que experimentei uns chocolates com 50%,60% e 70% de cacao Puro, eu despenso…os ao leite por conterem altas doses de gordura e açucar provavelmente não entram nessa pesquisa e muito menos o chocolate branco, que eu não gosto…hihihi…

  • Eu:

    Essa mulherada é burra mesmo, nem se preocuparam em ler que a pesquisa é na Inglaterra e já estão querendo chocolate e dinheiro ainda por cima (essa ultima tapada da lista).

  • claudia:

    eu adoro chocolate sou uma verdadeira chocolatra,,e gostaria muito de participar….nossa ja imagino comendo chocolate todos os dias coisa mais boa hein!!!

  • Jaci Lopes da Cruz:

    Eu quase não como chocolate, desde os 11 anos por medo de causar espinhas e continuei tendo até a fase adulta. Hoje em dia eu consumo chocolate só no sorvete ou picolé. Quando vi este chamado, pensei em me candidatar, más só se houver retorno financeiro, eu poderei ajudar na pesquisa.

    Jace Morena

  • Kelly:

    Nossa !!! meu sonho é participar desse experimento…
    imagina só…eu… comendo chocolate todos os dias por obrigação!! ai ai….não seria sacrificio algum, sou chocolatra de primeira.

  • Katia P. Maia:

    Ola, bom dia
    Gostaria de me inscrever para esse programa do chocolate. Sou diabetica tipo 2 e ja passei da menopausa. Sera que vcs podem me ajudar?
    Obrigada.
    Katia Maia

Deixe seu comentário!