Quando passam por situação financeira difícil, mulheres procuram homens sensíveis

Por , em 23.06.2011

Não, as mulheres não preferem o “macho man” quando o assunto é dificuldades financeiras. O tipo gentil, “afeminado”, como os atores americanos Zac Efron e Robert Pattinson são os homens preferidos nesses momentos, segundo uma nova pesquisa.

O estudo foi conduzido para ver se preocupações com dinheiro e saúde afetam o tipo de homem que uma mulher acha atraente.

65 mulheres jovens receberam um de três questionários: um projetado para fazer a mulher sentir-se preocupada com suas finanças, outro sobre sua saúde. O terceiro, neutro, incluiu questões sobre a crença no paranormal. Em seguida, elas receberam uma lista de traços de caráter e personalidade e tiveram que escolher aqueles que pertenciam ao seu homem ideal.

Em geral, as mulheres preferiam traços do homem tipo “bom pai”, que significava que elas preferiam os que eram vistos como bons provedores, gentis e amáveis. Aquelas que apresentavam altos níveis de ansiedade sobre suas finanças evitavam homens robustos e mais masculinos, como Sean Bean e Kirk Douglas.

Segundo os pesquisadores, as mulheres com problemas de dinheiro procuram tipos doces, porque eles são vistos como bons provedores que estarão por perto quando a situação ficar difícil.

Por outro lado, as mulheres preocupadas com sua saúde foram mais atraídas para os homens mais fortes e “machistas”. Os cientistas dizem que isso pode ser porque a masculinidade é muitas vezes um sinal de bons genes, que as mulheres gostariam de transmitir aos seus filhos.

O estudo concluiu que há vantagens evolutivas no gosto das mulheres ser flexível: isso permite que elas adaptem suas preferências às rápidas mudanças no ambiente, tais como doença ou fome.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

20 comentários

  • Victória:

    para os i.d.i.o.t.a.s machistas dos comentários abaixo um lembrete:
    1.vocês não sabem nada de mulheres:
    2.tenho só 12,mas sei que homem presta e o que não presta.
    3. a sociedade é dividida hoje:mulheres modernas,homens modernos e atrasos humanos.
    quem é machista ou preconceituoso(ambos os sexos) se enquadra na ultima opção!
    4.vocês não aprenderam nada na vida mesmo ,sei que tem pessoas que concordam comigo!

  • Victória:

    Eu SEMPRE PREFERI MENINOS ASSIM,não sei porque mais de uma forma ou outra dois terços dos meus amigos são só meninos,o mais bizarro e que apesar da minha personalidade ser bem diferente deles só acabar em grupos com meninos!vai entende???

  • Isabella:

    O Robert Pattinson é Inglês!!!! Não americano!!!
    bjo

  • Lola:

    velho ignorante, essa pessoa da foto é o Zac Efron(o Troy de High School Musical), e eu prefiro um cara delicado do q um “velho ignorante”‘ q agride mulheres!!!!

  • Renato_kami:

    resumindo…se vc é um cara que nem eu vá no meio no bairro mais probre da tua cidade e seje feliz O__o noticia estranha pra diacho.

  • steffani:

    Não são apenas as mulheres com problemas, as adolescentes tamv=bem!!

  • Ze da Feira:

    Lançado viagra pra mulher. TARON. taron di cheque. apesar de que o cartão de crédito é mais pratico.

    • Laura Macedo:

      kkkkkkk… é verdade.. ainda mais com ess foto Sherekiana q vc tem, sou mais o seu taro di cheque, ele vale mais q essa sua carinha assustadora.

    • Laura Macedo:

      é verdade, ainda mais com essa fotinha horripilante e fantasmagórica, ai sim eu não pediria o seu cheque, eu o assaltaria a mão armada. Se ainda fosse gato ganharia um beijo de brinde.

  • Oliveira:

    Não apenas as mulheres; sou divorciado, 54 anos de idade, nào tenho onde cair morto e também estou procurando uma ‘mulher sensível’ com moradia própria prá casar…

  • julio:

    FUCK YEAH!!!
    Aproveitando a brecha vou falar das pseudogostosas, aquelas que se levam fora, ou se estão com a autoestima baixa, simplesmente recorrem ao msn, orkut, facebook e etc, com suas fotos de biquinhos, poses estratégicas, bunda empinada na frente do espelho, com mais reboco que construção civil, oculos gigantes pra esconder o estrabismo ou aquela puta berruga, mas sempre tem uma legiao q vé metade da bunda dela e começa a chamar de gostosa, tesuda e tals… infelizmente isso faz com q mesmo as “feinhas” tenham o ego do tamanho do mundo, o q dificulta pra chegar na hora da conquista…

  • Sandrinha:

    nossaaaaaaaaaaaaaaaa..qto conhecimento profundo da mulher,to besta com tanta besteira,isso so pode vir da cabeçinha desses
    idiotas q pensam q sabem alguma coisa da mulher,no minimo com uma baixa estima q não tem tamanho e incapacidade de manter uma mulher(não cadela)e conpanheira do seu lado,eu hem!!!!

  • velho ignorante:

    MEU ESSE CARINHA DA FOTO ´MUITO DELICADO RSRS É INTEGRANTE DO RESTART OU DO CINE??

  • Macaco:

    Quem gosta de homem é gay, mulher gosta mesmo é de dinheiro.

    • Alice:

      Nem todas…

    • Macaco:

      Eu sei, com excessão de nossas mães.

    • EltonPaes:

      Tira a minha pq a minha me trocaria por 50 reais… ela me odeia! odeia todos os três filhos na verdade…
      não sei pq comentei isso aqui….

  • julio:

    Impressão minha, ou foi provado cientificamente que mulher eh interesseira, do meu ponto de vista o estudo mostra que a mulher vai se “amarrar” ao “nerd provedor” ou “macho beta” pra prover o que ela precisar, mas assim que a coisa melhorar ela pode ir atras do Ricardão mais próximo pra dar umazinha… pensem nisso…

  • bruno:

    ahah………..ai Garotos Restart…….agora, estaram na moleza…( Claro né, se gostarem de mulheres )

    • EltonPaes:

      kkk
      e quem disse que eles gostam?

Deixe seu comentário!