Quer atrair as mulheres? Segure um violão

Por , em 9.05.2013

Dois estudos recentes mostraram uma peculiaridade: as mulheres se sentem mais atraídas por homens que tocam violão. Os pesquisadores não apontam um motivo exato para isso, mas umas das teorias dita que as mulheres veem nesses homens mais habilidades intelectuais e/ou físicas. Será que é verdade?

Pesquisadores da Universidade de Bretagne-Sud, na França, utilizaram o seguinte método para a pesquisa: pediram que um jovem de “boa aparência” convidasse mulheres aleatórias para um encontro. Ele se aproximava, puxava conversa, elogiava-a e pedia seu telefone. Fez isto com 300 mulheres, sendo que em 100 destes casos, ele carregava um violão, em outros 100 uma bolsa de academia, e, no restante, estava de mãos vazias.

O resultado foi surpreendente: quando estava com o violão, 31% das mulheres abordadas lhe deu seu telefone, enquanto que, quando estava sem nada nas mãos, o número caiu para 14%. Com a bolsa de academia a rejeição foi ainda maior: apenas 9% das mulheres passou o número do telefone.

O outro estudo, realizado por pesquisadores do Centro Acadêmico Ruppin, de Israel, utilizou o Facebook para mensurar o quanto o violão auxilia na atratividade. Eles selecionaram um jovem, também de boa aparência, e criaram duas contas diferentes na rede social: em uma, o rapaz aparecia segurando um violão na sua foto do perfil, e na outra, não. Enviaram então pedidos de amizade a 100 garotas que, de acordo com o status de relacionamento, estavam solteiras – 50 com a foto do violão e 50 com a outra. Na hora da tabulação, descobriram que, na versão com violão, 14 meninas aceitaram a solicitação. No outro perfil, o resultado foi de apenas 5 pedidos aceitos.

Os pesquisadores repetiram esta pesquisa, mas trocando o personagem masculino por uma mulher, seguindo o mesmo esquema. Curiosamente, não houve uma diferença significativa entre as aceitações de solicitações, indiferente da foto com violão. A conclusão é que, ao que parece, apenas as mulheres se sentem atraídas ao verem pessoas do sexo oposto com violão.[MedicalXpress]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

15 comentários

  • Dinho01:

    E quando as mulheres querem atrair um homem?!Usam um violoncelo?!

  • WalterZ:

    O problema é o que fazer quando ela pedir para tocar….

  • Germano:

    eu sei tocar berrante … ajuda ?

    • Leandro Nascimento:

      Ajuda pô kkk

  • Davi Abreu:

    Também funciona com guitarra…experiência própria hehehe

  • Angelo Di Santo Neto:

    Eu toco e comprovo, violão exerce um fascínio sobre as mulheres incrível, isso aliado a uma voz melodiosa seduz elas facilmente. Uma boa balada, ao som do violão e as olhando no fundo dos olhos, é prenúncio de uma noite tórrida de sexo estupendo. Recomendo, Conservatório já!!!

  • Ramon De Souza Vieira:

    Eu toco violão, ja toquei violino, desenho, cozinho, não curto balada nem funk, nao bebo e nem fumo, mesmo assim to com 18 anos e sem namorada… acho que isso é mentira :@@@@@

    • Paulin:

      Culpa do violino mano, kk

    • Cesar Grossmann:

      Leve o violão para passear.

    • Germano:

      o unico lugar aonde o téte a téte funciona é na balada
      ninguem la dentro vai saber se você é endinherado ou não
      mais tem que beber pra ficar divertido
      uma balada sem bebida, vc só vai ver ali gente medilcre
      tem que entrar no clima e não deixa se levar
      se é um boy magia ou um pegador
      la é modo easy
      quando vc falar que toca violino então !
      a mulherada gosta de peça rara
      na minha opinião né

    • Ramon De Souza Vieira:

      kkkkkkkk boa Cesar, parece que é o jeito

    • Brunnu:

      Ao menos você sai de casa??

    • Isabela de Mantova:

      Eu creio que não *–*

    • Ramon De Souza Vieira:

      Saio sim kkkk eu curto ir em eventos automobilisticos tipo feiras de design e bienal do automovel, fora alguns shows de rock, curto muito cinema tbm \o/

    • kid redman:

      o Cesar tá certo, moleque !

      leva a viola – a mulherada gosta – tenho certeza !
      (basta vc não ser muito ruim de som, né ? rsrsrs)

      boa sorte ae

Deixe seu comentário!