Robôs se unem para resgatar crianças

Por , em 18.12.2008

Estes robôs não tem um cérebro de rato como este aqui, mas certamente raciocinam para colaborar. Este vídeo mostra um enxame destes pequenos robôs atacando arrastando uma criança pelo chão. A expressão da menina em 2m37 é clássica. Ela possivelmente está pensando que “não valeu à pena ter aceitado aquela bicicleta para fazer isso”. Piadas à parte, esta é uma impressionante demonstração das vantagens de muitos robôs pequenos trabalhando juntos para realizar uma tarefa.

“O objetivo do projeto é estudar a abordagem de design inovadora visando a implementação em hardware para teste e uso da capacidade de sistemas robóticos que se auto-montam, se auto-organizam e se transformam. Tal abordagem encontra as raízes teóricas em estudos recentes sobre a inteligência de enxame, por exemplo: a capacidade de auto-organização e montagem mostrada por animais sociais.” [Make]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,00 de 5)

1 comentário

  • André:

    Se me dessem metade do que provavelmente gastaram construindo esses robôs, eu ia lá e arrastava essa menina por uma distância muito maior…

Deixe seu comentário!