Dicas infalíveis para obter o melhor sinal Wi-Fi em sua casa

A internet é uma parte central da vida da maioria das pessoas. Praticamente todo mundo tem um roteador Wi-Fi em casa, mas nem todo mundo está aproveitando essa conexão paga o suficiente.

Não jogue fora a qualidade e velocidade máxima do seu sinal porque você involuntariamente colocou seu roteador em uma localização péssima, por exemplo. Confira dicas para obter o melhor Wi-Fi possível:

Localização horizontal

O sinal Wi-Fi se estende em todas as direções a partir do roteador, o que significa que ele deve, idealmente, ser colocado em um local central em sua casa. Caso contrário, você pode “entregar” toda a sua área de cobertura de qualidade para o seu vizinho, seu jardim ou para a rua em frente à sua casa.

É claro que, dependendo da fiação na sua casa, colocar o roteador em um lugar central pode não ser tão fácil. A solução, então, é considerar um cabo Ethernet – que você pode comprar em comprimentos bem grandes -, a fim de permitir que você coloque o dispositivo em praticamente qualquer lugar que desejar.

Por fim, é interessante notar que ligar o seu computador diretamente ao roteador via Ethernet também irá assegurar uma conexão mais rápida.

Localização vertical

O mesmo princípio se aplica a localização no sentido vertical da coisa. Se você puder colocar o roteador perto do meio vertical da sua casa, isso poderia melhorar o alcance do sinal em geral.

Outra coisa a se ter em mente são as paredes. Qualquer estrutura sólida pode atrapalhar o sinal Wi-Fi, e enquanto a tecnologia pode impressionantemente permear coisas como paredes por algum tempo, elas ainda têm um impacto sobre o sinal.

Logo, posicione o roteador em um local tão aberto quanto possível, longe de tijolos ou paredes de concreto.

Outros produtos eletrônicos

Outros produtos eletrônicos em sua casa podem interferir com a frequência de seu Wi-Fi também. Assim, tente manter o seu roteador longe de coisas como TVs, micro-ondas, telefones sem fio e quaisquer outros tipos de dispositivos que transmitem sinais sem fio como parte de sua operação normal.

Antena

Não se esqueça da antena do seu roteador também. Nem todos os modelos incluem uma antena externa que você pode manipular, mas se o seu tem uma, ajeite-a. O ângulo e a direção da antena terão um impacto sobre a forma como o roteador transmite sinais e podem fazer uma diferença notável.

Meça a velocidade da sua internet

Se você for mudar seu roteador de lugar, é uma boa ideia fazer uma medição científica antes e depois para checar a melhor opção. Existem vários aplicativos e sites que ajudam a medir a velocidade do dispositivo que você está usando atualmente, por isso, se você for tentar uma nova localização ou configuração do roteador, tome o tempo para provar que essa mudança vai melhorar o sinal de fato. [ScienceAlert]

Por: Natasha RomanzotiEm: 7.03.2016 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta