Mark Zuckerberg “profundamente desapontado” com explosão de satélite, assista

Por , em 1.09.2016

O foguete Falcon 9 da empresa SpaceX, que levaria o primeiro satélite do Facebook para a órbita da Terra, explodiu no início da manhã desta quinta-feira (1), no Cabo Canaveral, Flórida. A nave seria lançada no próximo sábado, e passava por testes estáticos quando uma densa fumaça preta começou a ser liberada do foguete, que em seguida explodiu.

Testemunhas afirmaram que a enorme explosão chacoalhou prédios em um raio de vários quilômetros e que várias explosões menores aconteceram por alguns minutos. Por medidas de segurança, a área de lançamento estava vazia e ninguém se feriu.

O satélite do Facebook, chamado AMOS-6, tinha valor estimado de US$ 200 milhões, e foi totalmente destruído. Em outubro de 2015, Mark Zuckerberg anunciou o primeiro projeto da empresa de fornecer internet do espaço, no projeto Internet.org. AMOS-6 levaria internet para a África subsaariana.

O porta-voz do Facebook, Chris Norton, afirmou que a empresa está “desapontada com a perda, mas continua engajada na nossa missão de conectar pessoas com a internet ao redor do mundo”. Mark Zuckerberg estava no Quênia no momento do incidente, discutindo acesso à internet com representantes do governo, e também comentou o caso em sua conta na rede social: “estou profundamente desapontado (…). Felizmente, desenvolvemos outras tecnologias como o Aquila, que vai conectar pessoas também”.

 

A operadora do satélite baseada em Israel, Spacecom, afirmou que a perda tem um impacto significante na empresa.

Falcon 9 pertence à empresa Space Exploration Technologies, mais conhecida como SpaceX, de Elon Musk. O foguete com altura equivalente a 23 andares é do mesmo tipo usado para fazer entregas para a NASA. Musk é famoso pela participação em empresas como Paypal e Tesla Motors. [Mirror, ABC News, Facebook]

Veja o momento da explosão:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

1 comentário

  • danreason:

    Se voce prestar mais atenção ao vídeo, poderá ver que antes da nave explodir, aparece um OVNI (objeto v… onde o atingi com algum missil
    XD

Deixe seu comentário!