Seria uma lontra capaz de atacar (e devorar) um jacaré?

Parece que as aparências realmente enganam. Ao olhar essas imagens, a gente já acha que o mundo está todo de ponta cabeça e um jacaré cheio de dentes afiados – um dos animais mais temidos da natureza – está servindo de alimento para uma fofinha e carismática lontra. Mas não é nada disso.
O que foi registrado nessa série de incríveis fotos tiradas em 2011 por Geoff Walsh, no National Wildlife Refuge em Lake Woodruff, na Flórida, Estados Unidos, e publicado no Facebook pelo U.S. Fish and Wildlife Service no início dessa semana, foi uma mera cena de “parceria”.
De acordo com a legenda publicada, a lontra puxou o jacaré adolescente para cima de um banco e começou a mastigar sobre ele, usando o bicho como mesa, não alimento em si.
As lontras geralmente pesam entre 10 e 20 quilos e se alimentam de peixes lentos e crustáceos, mas também podem consumir anfíbios e répteis. Apesar de parecerem dóceis e fofinhos, são predadores em muitos habitats de água doce, o que significa que não têm predadores naturais.
Depois dessa cena, ninguém duvida por quê. [Huffington Post]
4 comentários
Mesmo podendo atingir o peso de 20 quilos e chegar até 1,5 metros de comprimento elas nascem pequenas e frágeis e podem ser vitimas de muitos predadores! Adultas podem ser vitimas de animais como onça-pintada e anacondas.
No Brasil temos a ariranha ou lontra-gigante.
Mas alguém me explica por que é que uma lontra precisa de uma mesa??
Essa resposta fica pro próximo capítulo.. Eu também gostaria de saber. E também o pq de um jacaré se deixar servir como uma mesa. rsrs
Por que ela é um bicho educado.