Seu namorado está te engordando?

Por , em 19.04.2010

O mito é que homem que casa engorda. Mas os cientistas estão levantando a possibilidade de que mulheres que arranjam namorados também ficam mais gordinhas.

Quando você se apaixona (e, principalmente, quando é correspondido) fica feliz e, muitas vezes, mais preguiçoso. Você falta na academia para ficar um pouco mais com o amado, vai ao cinema e pede pipoca com manteiga extra e ganha chocolates o tempo todo. Quando você percebe já ganhou vários pneuzinhos.

E, obviamente, isso é preocupante. Já que você finalmente conseguiu arranjar alguém, pretende ficar com essa pessoa, certo? E para manter um relacionamento, você precisa estar bonito e em forma.

Confira a seguir uma lista dos problemas no namoro que causam
aumento de peso e soluções para a situação:

Jantares a dois: não só jantares. Almoços, cafés da manhã, lanches da tarde… o fato é que, quando começamos a namorar comemos fora o tempo todo. Quando estamos solteiros a dieta é, normalmente, comida caseira, que tende a ser mais saudável. Uma pesquisa da Men’s Health mostrou que os pratos principais de restaurantes tem, em média, 867 calorias (isso sem o aperitivo, a bebida e a sobremesa). Faça os cálculos e veja quantas calorias a mais você ingere. A solução? Faça as refeições em casa! Preparar um jantar para o amado é algo especial. Cozinhar juntos também é uma experiência que aumenta a intimidade do casal. Sua barriga (e seu bolso) agradece!

A cama parece mais convidativa: um estudo mostrou que casais que moram juntos fazem bem menos atividade física e a tendência de obesidade aumenta. E mesmo aqueles que começaram a namorar agora – o que parece mais convidativo? Ir para um barzinho com o namorado ou então ter um encontro com a esteira da academia? A solução é fazer com que o “bofe” faça exercícios com você. Pesquisas mostram que mulheres que malham junto com o parceiro perdem mais peso do que aquelas que malham sozinhas. Além disso, estar junto com ele é uma motivação a mais. Quando você não estiver com tanta vontade de sair de casa, ele irá te convencer e vice-versa.

Você come tanto quanto ele: não dá para medir suas porções de comida baseado no que seu namorado come. É normal que homens consumam de 500 a 1500 calorias a mais do que mulheres. Quando você faz as refeições com alguém que come a mais que você, passa a achar normal porções maiores de comida e também passa a encher mais seu prato. De acordo com especialistas, a medida normal para uma mulher comer é três quartos do que o homem come, normalmente.

Quando ele come porcarias você come junto: você pode até não comprar aquele pacote gigantesco de Cheetos, mas quando seu namorado aparece com um você come junto com ele. Um estudo da Universidade de Newcastle mostrou que é mais fácil que as mulheres adotem o comportamento alimentar dos homens do que o contrário. Você tem, basicamente, duas escolhas. Ou você pega um pouco da besteira que ele está comendo e coloca em um prato separado (para que não fique tentada a pegar mais e acabe perdendo a noção da quantidade de besteiras que está ingerindo) ou então tenha uma alternativa à mão para quando ele aparecer com um pote enorme de sorvete, como frutas, por exemplo.

Você está feliz: mas o que é bom para sua cabeça nem sempre é bom para seu peso. Isso é um grande problema. Uma pesquisa publicada no Jornal Biopsicosocial nos EUA mostrou que pessoas felizes tem mais problemas para perder peso. Então tente não ganhar peso. Suba na balança com freqüência e, se perceber uma alteração, tente controlar a fome. É mais fácil prevenir do que remediar. Bem mais fácil, nesse caso.

Fonte: MSNBC

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • AferVentus:

    Prefiro mulheres gordas. O dia em que inventarem semên diet, os amantes de gordinhas estarão ferrados.

  • Wesley Hubris:

    Só faltou dizer que, os hormônios que acompanham o sêmen masculino faz a mulher engordar, pois eles determinam que a mulher comece reservar nutrientes para a futura tarefa de produzir mais um homo sapiens…
    A título de curiosidade, você sabia que cerca de ¼ das mulheres engordam ao extremo?

Deixe seu comentário!