Sexo Antes de Tudo: este livro sobre sexo vai explodir a sua cabeça

Por , em 1.05.2019

Sabe aqueles livros que você lê e mudam completamente como você enxerga o mundo? Daqueles que explodem a sua cabeça? Daqueles que você acha que se todo mundo lesse o mundo seria um lugar muito melhor para se viver? O Sexo Antes de Tudo — dos pesquisadores Christopher Ryan, Ph.D. e Cacilda Jethá, médica psiquiatra — é um destes livros.

Como evoluiu o sexo em nossa espécie e como isso dificulta nossos relacionamentos hoje? O que devemos fazer para resolver o problema imposto pela imensa diferença da expectativa de uma monogamia para o resto da vida com o fato de que desejamos novos parceiros sexuais frequentemente?

“Como nos relacionamos, porque desejamos outros parceiros e o que isso significa para os relacionamentos modernos.”

Você já esteve em um relacionamento e, mesmo amando muito seu parceiro, ainda desejava outras pessoas? Ou talvez transou com outras pessoas, mas ama mesmo, na realidade, apenas aquela especial. O interesse por sexo com outras pessoas não significa que você não ama a pessoa com a qual escolheu viver, obviamente. Mas como resolver esse problema?

O livro esclarece a causa evolutiva destes desejos — que podem se manifestar como impulsos irrefreáveis — e como alinha-los com o relacionamentos perfeitamente saudáveis e duradouros.

Os autores usam conhecimento de inúmeros ramos da ciência que evidenciam que a monogamia sexual não é e nunca foi espontânea nos humanos. Nossa espécie não evoluiu em famílias nucleares em que as posses e a proteção masculina eram trocadas pela fidelidade e fertilidade feminina, como reza a narrativa tradicional.

A obra desmistifica o que pensamos que sabemos sobre sexo e mostra uma visão científica atualizada sobre o presente e passado da nossa sexualidade.

Reserve já o seu exemplar de Sexo Antes de Tudo que está em pré-venda na Amazon.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (81 votos, média: 2,99 de 5)

Deixe seu comentário!