Sono “de beleza” realmente funciona?

Por , em 15.12.2010

Cientistas mostram que dormir oito horas por dia realmente pode melhorar sua aparência.

Esqueça cremes milagrosos – o que realmente melhora a sua aparência é o famoso “sono de beleza”. Segundo os cientistas, pessoas que dormem oito horas por dia são mais bonitas e “bem cuidadas” do que aquelas que dormem um período inferior a esse.

Na pesquisa, 23 pessoas tiraram fotos depois de uma boa noite de sono e depois de uma noite com poucas horas dormindo. Depois as fotos foram classificadas por outros voluntários. Todas as fotos que foram tiradas depois das oito horas de sono ganharam a “competição”.

As mulheres deveriam usar seus cabelos presos nas fotos e não aplicar nenhum tipo de maquiagem, para garantir que fatores externos não alterassem sua aparência.

Na primeira noite as pessoas dormiram às 11 da noite e acordaram às sete da manhã. Na segunda noite, elas não dormiram mais do que cinco horas. Após a segunda noite as pessoas ficaram com uma aparência “menos atraente e menos saudável”.

Apesar do sono de beleza ter sido sempre considerado um mito, essa pesquisa mostra que ele realmente funciona. Outras pesquisas mostraram que o sono pode reduzir rugas no rosto e no pescoço – isso porque, quando dormimos, suamos mais e a umidade da pele acaba suavizando as marcas.

Boa desculpa para dar para sua mãe, quando você quiser dormir mais aqueles “cinco minutinhos”. [DailyMail]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • Adryelly Adry:

    EU DEITAVA POR VOLTA DAS 23:00 DA NOITE E AGORA EU DEITO POR VOLTA DAS 22:00 22:30 E DESCANSO MUITO BEM RECOMENDO A TODOS DEITAREM MAIS CEDO… DURMO DURANTE O DIA PELO MENOS DAS 14:30 AS 15:45 E MEM SINTO BEM MELHOR A NOITE NÃO ATRAPALHA O MEU SONO NOTURNO

  • Tony Amorim:

    Também penso assim Mercedes, umas 6 horas de bom sono são melhores que as 8 que se utiliza normalmente como padrão de medida se for um sono agitado. Mas poucas horas? umas 4 já são insuficientes, sinto muito mas devemos ter qualidade E quantidade em iguais proporções.
    Uma dica interessante é aprender técnicas de meditação, Yoga e relaxamento pra adquirir um certo controle dessas funções corporais, pode parecer meio “místico ou esotérico” a princípio, mas funciona, isso eu sei de experiência própria.

  • Mercedes:

    Tenho a impressão de que o que conta é a “qualidade” do sono e não tanto a “quantidade”.
    Um bom sono, relaxante, e quando se está bem, mesmo que por poucas horas, faz muito mais do que 8 horas com stress, preocupações e tristezas. Aí sim, as rugas se fazem presentes! Além da idade, é claro….

  • Pri N:

    O QUE É BOM NASCE PRONTO! HAHA , TIPO… QUE NEM EU!

  • ana paula camoesas:

    Sempre ouvi dizer que quem muito dorme pouco aprende. quanto ao resto,eu não acredito.Nada como paz de espirito eforça de viver,e vão ver quem precisa dessas tretas.

  • eduardo:

    Tá explicado pq sou feio….. preciso dormir mais….

  • criancinha:

    Se sonho de beleza funcionasse eu seria mais bonito que o brad pitt. Durmo pra C*&¨@#%$!

  • simoneteixeira:

    e verdade eu tenho experiencia!
    quando durmo melhor me sinto mais bela!
    e mais jovem!!!!

  • miqueias charles:

    As pessoas em geral devem se cuidar,homens ou mulheres,mas contra o processo de envelhecimento não tem tratamento,o jeito é se cuidar mesmo e ir se acostumando às mudanças elas são inevitáveis.

  • re:

    sera q dormir um pouco mais eh ruim?tipo 10hr ou 12hrs?

  • Felipe:

    essa das rugas é nova

Deixe seu comentário!