Viajantes do tempo ganham festa secreta e exclusiva de Stephen Hawking

Por , em 4.07.2012

Os convites já foram enviados, estão por todos os cantos da internet. Coloque seu melhor terno, ajeite o cabelo, alinhe uma flor na lapela, e se prepare para uma agradável conversa com uma das mentes mais brilhantes, senão a mais brilhante, deste tempo. Você só precisa ajustar sua máquina do tempo para o dia 28 de junho de 2009, 12 horas. Apresente uma cópia deste convite e você já é um convidado oficial.

Eu falei 2009? A festa já aconteceu, e, segundo relatos do professor Hawking, ninguém apareceu. “Eu tenho a evidência experimental de que viagens no tempo não são possíveis”, fala a voz mecânica comandada pelos dedos do professor. “Eu dei uma festa para viajantes do tempo, mas não mandei convites senão depois da festa. Fiquei sentado lá por um bom tempo, mas ninguém apareceu”.

Excluindo a possibilidade que todo mundo no futuro seja avesso a festas ou que não goste de canapés e champanhe, o professor Hawking parece se consolar com a ideia que talvez seja uma boa ideia não viajar para o passado. Apesar das equações de Einstein permitirem a viagem ao passado, fazê-lo “dispara um raio de radiação que destrói a nave e possivelmente o próprio espaço-tempo”.

Entre as desculpas para os viajantes do futuro não terem se dignado a aparecer na festa do professor, as mais “científicas” são: a) a viagem no tempo simplesmente não é possível; b) só é possível avançar no tempo, não retornar; c) a viagem no tempo é possível, mas você só pode voltar até o dia em que a máquina do tempo foi ligada; d) a viagem no tempo é possível, mas ninguém sabe como ou são muito responsáveis para viajar no tempo e e) nós estamos no universo “original”, como ele é ou era antes dos viajantes no tempo começarem a trolar os arqueólogos enterrando tênis Nike junto de tiranossauros mortos.

Enquanto nós todos viajamos lentamente para o futuro, o professor aponta que é relativamente simples acelerar esta viagem: basta entrar em um foguete e acelerar a velocidades próximas da luz, e quando você voltar, vai encontrar todo mundo bem mais velho ou até mesmo morto.[DailyMail]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

23 comentários

  • paulo donizetti alexandre:

    Viagem no tempo é impossível pelo simples motivo de que o tempo não existe, a contagem do tempo não passa de unidades de medida criadas pelo homem e relacionadas ao movimento de corpos celestes. As transformações são contínuas e para frente, voltar ao tempo só seria possível desfazendo as transformações das matérias retornando-as ao seu estado anterior. Meio complexo não é?

    • Dinho01:

      O tempo não existe?! Existe muita polêmica a respeito disso.

  • Tiago Damião:

    Ou simplesmente no futuro nao querem que saibam que pode existir viajens no tempo no nosso presente. Por isso e que n apareceu ninguem.

  • Luis Katsuragi:

    acho q o senhor hawking fez algo de errado…. ou deduziu algo de errado…

  • Dinho01:

    A questão é que como podemos saber que viajantes do tempo receberam o convite?Ou mesmo se quiseram ir?

    • zide:

      Sim, na verdade daqui a uns anos deveremos começaremos a receber tantas mensagens do passado, enviadas por nós na atualidade (como emails, mensagens gravadas em pedra, ou guardadas em sítios seguros, etc), que se tornará um spam e ninguém dará importância nenhuma a elas.

      Resta saber se o Stephen Hawking se certificou que quem interceptará os seus convites terá vontade, curiosidade e ou meios para voltar atrás no tempo para falar com ele… Mas aposto que ele se certificou disso!

    • Marcello Zical:

      Tecnicamente o tempo não é possível de Mudar, Se por exemplo agente matar nossa vó morreríamos mais ai não existiríamos e ai como matariamos nossa vó? já que não era para existirmos nem para nos matarmos ou seja paradoxos e mais paradoxos e eu fico imaginado o que aconteceria com tudo isso. E se acontecer isso o espaço-tempo se quebraria o mundo explodiria ou algo pior (desculpe pelos erros gramaticais ou/e Ortografais) rsrs

  • Anderea:

    Que tal vcs pensarem,infelizmente a cultura se desmancha através do tempo pensamentos também mudam e são melhorados coisas que foram criadas no passado mudaram,que tal vcs imaginarem que não usam as velhos sistemas coordenadas de sempre que no futuro talvez 2.Esqueceram que se nós perdemos a terra em algum momento do passado talvez seria necessário falar o nome do planeta ou então talvez a civilização do futuro use coordenadas espaciais diferentes talvez num plano bem mais avançado se orientando talvez do centro do universo…
    Se só daqui a 1 milhão de anos termos maquinas do tempo sem duvida mesmo sendo seres mais inteligentes ainda acho que teria que ser um historiador do futuro para saber tanta informação do passado e achar hawking na festa…

  • David Sousa:

    Ele apenas imitou o que o Sheldon fez num episódio da 3ª temporada de Big Bang Theory. hahhahahahahhaa

  • EDSON_HYPE:

    Vou contrariar o ego daqueles que tem o Hawkings como um semideus. Mas eu não deixo a fama de cientistas abalar o meu pensamento crítico. Já fui contra uma de suas afirmações de que o Universo criou a si mesmo do nada, apenas por haver a lei da gravidade. Ora, nada é nada, se há alguma lei, então deixou de ser o nada, óbvio. Agora, vejamos as seguintes situações que categorizam plenamente a inutilidade em dar uma festa para viajantes do tempo:

    1 – Se durante a sua festa aparecesse um viajante vindo do futuro, o Sr Hawkings poderia depois disto não enviar os convites, gerando com isso um ENORME PARADOXO e invalidando “violentamente” a lógica.

    2 – Se durante a sua festa não aparecesse ninguém, o Sr Hawkings teria 2 opções: A – não enviar os convites e ficar na dúvida se é possível a viagem no tempo. B – Enviar os convites para confirmar. Porém, ele já sabe que não apareceu ninguém no dia, então o envio dos convites também é uma ação inútil, sendo assim tanto faz enviar ou não os convites, pois o resultado é o mesmo.

    Vamos lá Sr. Hawkings, acredito que o Sr. tenha coisa melhor para fazer.

  • Pedro Hollanda:

    Esse eh o trecho de um documentario… nele sao explicadas as limitacoes de uma possivel viajem no tempo. Isso nao passa de uma ilustracao utilizada por Hawkings em sua abordagem sobre o tema.

  • Jonas Nazário:

    E eu continuo dizendo que a LINHA TÊNUE entre a loucura e a inteligencia é quase imperceptivel.

  • D. R.:

    Eu também não acredito em viagem ao passado por causa dos inúmeros paradoxos, como o paradoxo do avô.

    Mas esse argumento de Hawking não necessariamente é uma prova de que não é possível a viagem ao passado.

    Além da hipótese mais provável de que não é mesmo possível viajar ao passado e das outras hipóteses citadas no artigo, temos de considerar também que o experimento de Hawking não deu certo porque, no futuro, suas teorias falharam e ele caiu no esquecimento.

    Ou, então, uma hipótese mais pessimista e bem trágica:

    A de que ainda não fomos visitados por viajantes do futuro porque, simplesmente, no futuro, a humanidade não existe mais!

    Provavelmente, foi destruída por uma grande catástrofe (como a explosão de Yellowstone), ou pandemia viral, ou hecatombe nuclear, etc., antes de inventarem a primeira máquina do tempo!

    E, levando em conta que a tecnologia para a construção de uma máquina do tempo não deve estar tão distante assim, talvez teremos somente mais alguns séculos (e olha lá) de existência!

    Eu sei que isso é deprimente e assustador, mas não deixa de ser uma possibilidade teórica!

  • Nik:

    Meu herói. 😀

    • particulada:

      Não, não, seu deus.

    • Nik:

      Só não te respondo como deveria, pois como percebi em outros posts você fala muito.

  • André de Santa:

    A teoria do S. Hawking é no mínimo interessante. Mas, se o pessoal do futuro não quiser que saibamos que é possível viajar para o passado, sendo que ele viajam para a nossa época sem que possamos detectá-los? Ah, você, pobre leitor, deve estar se perguntando o por quê disso, ei-lo: eles podem acreditar que mudar eventos do passado possa causar catastróficas mudanças no futuro, por isso evitam interferir no passado, ou até acreditam que mudando o passado estariam criando universos paralelos.
    Mas, qual a legitimidade disso tudo? Resta-nos apenas imaginar certas teorias, pois talvez nunca poderemos prová-las…

    • Rui Góis:

      Extremamente pertinente o seu comentário. Enquanto lia a notícia estava a pensar claramente nisso! É de facto plausível essa interpretação.

  • EDSON_HYPE:

    Eu particularmente não acredito que possa ser feita a viagem no tempo. Mas o Sr. Hawkings, com sua “mente brilhante”, deveria antes de expor que possui evidências experimentais de que a viagem no tempo não é possível, considerar o seguinte:

    Entre três pontos distintos e sequenciais no tempo A, B e C, se algúem no ponto A não conseguir detectar viajantes do tempo, isso não significa que não existem, pois poderiam viajar do ponto C para o B e o ponto A sequer saberá da sua existência naquele momento.

    Torno a ressaltar que não acredito que viagens no tempo sejam possíveis.

  • zide:

    Este homem é incrível.

    Eu acredito que a dada altura no futuro, tudo aquilo que hoje fantasiamos, será concretizado, porque a evolução do conhecimento aliada ao passar do tempo tornará tudo possível, seja ele relativamente próximo ou distante.

    Eu já tinha pensado nisto: se, até hoje, ainda não recebemos qualquer sinal de viajantes no tempo, vindos de qualquer época, das infinitas épocas existentes no futuro, é porque qualquer visitante do futuro irá parar um universo paralelo.

    Isto leva-me a pensar que o mundo material seja tão abstrato como os sonhos e que, mesmo estado aqui agora, talvez não esteja. A realidade poderá ser mesmo uma ilusão, como disse Einstein.

    Talvez nós estejamos no primeiro e único universo impossível de ser corrompido com visitantes no futuro.

  • Kaito Queiroz:

    Isso me pareceu um tanto quanto “Forever Alone”

    • Cesar Grossmann:

      Pensei também nisso, mas acho que esta festa só estava vazia por que o Hawkins mandou os convites DEPOIS da festa. Acredito que tenha muita gente que gostaria de beliscar uns canapés, beber um bom champanhe e ter um “papo cabeça” com o grande cabeção…

    • Rafael Siquara:

      Eu tbm achei kkkk vo faze uma tirinha vei vai fika fooda kkk coitado do cara lol
      Fail,so close

Deixe seu comentário!