Todos os seus dedos no C. U.

Por , em 19.09.2008

O Detran-PR, a partir da próxima semana vai iniciar um novo serviço na área de habilitação, a identificação biométrica.

Este serviço já existe para captação da foto, impressões digitais (só alguns dedos três ou quatro se não me engano) e a assinatura, mas era terceirizado e terminou o contrato com a empresa fornecedora do serviço.

O Detran em conjunto com a SESP (Secretaria de Segurança Pública), passará a ‘colher’ a foto como é feito para carteira de identidade (isso mesmo aquela foto tosca) e as impressões digitais do dez dedos das mãos e esses dados serão compartilhados com a SESP, para identificação do cidadão.

O governo estima que em cinco anos tenha a identificação digital de todos os cidadãos do estado do Paraná.

Estes dados, posteriormente serão enviados para o governo federal, para inclusão no programa chamado Cadastro Único (C. U.), isso quer dizer que em alguns anos todos os brasileiros estarão com seus dez dedos no C. U. e o Lula, até nisso, vai levar vantagem, porque terá apenas nove dedos no C. U.

Uma nação inteira de motoristas com as suas impressões digitais no sistema. Nem sequer os melhores departamentos de investigação policial no mundo têm esse privilégio. E nós, com um governo e polícia epidemicamente corruptos estaremos ainda mais indefesos, à mercê destes bandidos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,40 de 5)

20 comentários

  • Amadeus E:

    “…isso quer dizer que em alguns anos todos os brasileiros estarão com seus dez dedos no C. U. e o Lula, até nisso, vai levar vantagem, porque terá apenas nove dedos no C. U.”
    kk, um nivel de malicia foi detectado!

  • Murilo Mazzolo:

    O foda é se um PM te parar na rua pedir o seu C.U. e quando você entregar o documento ele dizer: “Não é esse C.U. que eu to falando não!” kkkkkkkkkkkk

  • Neivair Araujo Mascarenhas:

    Putz! É uma situação e tanta! O que fazer? Fugir do C.U., mas como? Entrar no C.U., de que modo, tirando a foto! Desse modo, com a constante venda de dados pessoais, vai dar C.U. em todo o lugar… E pior: o C.U. de todo mundo, inclusive do Lula, vai poder ser acessado com facilidade, por qualquer autoridade interessada no C.U. Bah!

  • Roger:

    Trocadilho vai ser quando a pessoa for inserida no SERASA ou SPC.
    Vai ficar com o C.U. sujo!

  • Douglas Miranda:

    Mas todos esses dedos servem só pra quem é motorista, né?
    Alguém aí interessado em um Pálio 2008? Vendo ou troco por uma bicicleta!

    Ahh, Sr. Cezar Ribas… então você acha vantagem 9 dedos no C.U.?!! rs..
    Eu achando que UM já era desvantagem… Cada um, cada um… Hehe. Deixa quieto.

  • Edson:

    Nossa, que legal heim? Puxa! Notícia interessante! Eu não sabia disso. Temos que divulgá-la!

  • klaus:

    De repente poderiam trocar o C.U. por uma vaglina

  • Luis Duarte:

    Cuidado ao acenar a mão pra alguém de dentro do carro. pode ter em algum canto uma câmera que capte suas impressões digitais e você pode ser multado por dirigir perigosamente. Não vou me espantar se quiserem implantar um chip ou tatuar um código de barras em cada brasileiro.

  • Zegera:

    Eu vou fazer transplante de mãos! Aí tiro as digitais, e depois reimplanto as minhas outra vez!!!

  • wilson roberto:

    voces ficam dando moleza para este tal de big brother, é isto que acontece.
    alias este é o tema de um livro utopico que predizia que isto iria acontecer. ta ai. tamos todos identificados. mas aquele monte de fu…di…do que mora em favelas ou se quizerem enfeitar, comunidades(acho que de favelados), apesar de que ali mora muita gente trabalhadora, e honesta, que não tem carta e talvez nunca tenham carro. vão ser identificados como?

  • Miguel Perez:

    Mau uso das digitais em um banco de dados?
    Haja imaginação!
    A corrupção não é um mal do serviço público, é do Brasil.
    Eu vocês vão fingir que o pessoal de compras de uma empresa PRIVADA não leva um por fora pra prejudicar a empresa?
    Eu o funcionário público recebe propina do além?
    O empresário “honesto” nunca é nomeado.
    Vamos ser realistas!

  • Luis Dzulinski:

    Vocês neoliberais são foda, mesmo!! O sistema de vocês está no C.U., veja o que está acontecendo no manda-chuva de vocês com a quebradeira do sistema imobiliário americano. E o patrão de vocês (Bush) vai usar o dinheiro de impostos para “salvar” o sistema!!!!!!! Sobre isso, não vi uma única reclamação dos neoliberaizinhos brasileiros. Afinal, a livre concorrência não deveria solucionar isso como sempre pregam os seus mentores??
    Agora quando se trata de criticar o presidente do Brasil, porque está, bem ou mal, levando o país com a imensa onda de pobres a, pelo menos comer, você descem o pau no cara.
    Sobre corrupção e ladroagem, não é preciso nem falar. Só FHC impediu que mais de 40 CPIs sobre desvios e ladroagem funcionasse. Ou vocês entendem que a ladroagem anterior era melhor que a de agora?
    Vocês já pensaram se esta crise Yankee tivesse acontecido no governo neoliberal de FHC o que já teria acontecido com o Brasil? Por problemas muito menores, quase sossobrávamos!!!!

  • Angela Martins Soares:

    Olá pessoal da HypeSciense!

    Quero parabenizar toda a equipe do HypeScienese pelas excelentes matérias de conteúdo científicos, informações e atualidades!
    Nota 10 para todos. É um do meus sites preferidos!
    Um abraço a todos da equipe!

  • Anselmo pereira Bittencourt:

    Essa notícia é o verdadeiro “Trocadalho do Carilho”.
    Na imprensa Brasileira tá valendo de tudo!!!!!

  • Fabiano Shark:

    Trocadalho do carilho!!!

  • Mirantesul:

    O cerco está se fechando, como previsto por George Orwell, em seu livro “1984”: Cada vez mais o estado extrapola da vida pública para invadir a privada (eu também tenho direito a trocadilhos). O C.U. do estado, com essa iniciativa do Detran/Pr, começa pequeno. A tendencia é ficar enorme, abracando (sem cedilha mesmo) a tudo e a todos. A preocupação, como bem colocada nesse informativo e bem humorado artigo, é o despreparo dos órgãos policiais e de segurança, que podem fazer mau uso dos dados. Por isso, essa história de 10 dedos no C.U. é de deixar qualquer um enfezado (ai, chega de trocadilhos). Leia também a matéria “SEGURANÇA: A PÚBLICA NA PRIVADA” no site: http://www.mirantesul.blogspot.com

  • Julio:

    A imagem do artigo, não poderia ser melhor !

  • chico df:

    O meu irmao ta enrolado
    ele tem 12 dedos 6 em cada mao
    vai demorar mais nesse esse cadastro no c.u.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Magnésia Bisurada:

    Sério, Arthur? Nem percebi!

  • arthur:

    trocadilho de duplo sentido

Deixe seu comentário!