Traição: por que os homens traem mais do que as mulheres

Por , em 23.09.2013

Traição é mais comum entre homens do que entre as mulheres? Para a ciência, sim. Um novo estudo indica que as traições do sexo masculino não têm tanta ligação com o autocontrole, e acontecem principalmente porque os homens têm impulsos sexuais mais fortes. Os pesquisadores ainda afirmam que, quando as pessoas precisam de autocontrole em uma determinada situação, as diferenças de gênero são mínimas.

Traição é mais forte para os homens

Em um estudo da Universidade Texas A&M (EUA), pesquisadores recrutaram 218 voluntários (70 homens e 148 mulheres) estadunidenses para responder inquéritos que medem impulsos sexuais e autocontrole. Quando os homens refletiram sobre comportamento sexual em situações passadas, eles relataram ter impulsos sexuais relativamente mais fortes do que as mulheres – e, por sua vez, agiram de acordo com esses impulsos.

No entanto, homens e mulheres não diferiram na capacidade de autocontrole. Ambos afirmaram que, quando se obrigavam a ter autocontrole em situações sexuais, eles realmente conseguiam se controlar, independentemente do impulso sexual.

Ou seja, os homens têm tanto autocontrole quanto as mulheres, mas se não querem exercer esse autocontrole, os impulsos sexuais podem falar mais alto.

Em outro estudo, pesquisadores recrutaram 600 estudantes universitários (326 homens e 274 mulheres) para participar de um teste em que viam imagens de pessoas do sexo oposto e tinham que as analisar rapidamente, categorizando-as como desejáveis ou não. Homens mostraram um impulso mais forte para aceitar as pessoas do que as mulheres.

Homens, vocês concordam com o estudo? Conseguem se controlar com facilidade? [MedicalXpress]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • Natália Targino:

    Homens e mulheres conseguem se controlar, acredito.
    Traidores não se importam em controlar. Eu já sabia.

  • Larry Poppe:

    Os macacos fazem isso normalmente. É saudável. É uma questão de como encarar o fato. Tem mais a ver com hipocrisia e discriminação.

  • Helio Rodrigues:

    Homem é homem e ponto final. O cara pode ter a mulher mais linda do mundo, pode ser apaixonado como for, mas nada disso o impedirá de pegar outra. É mais forte do que nós, é uma necessidade…

    • Daniele Lopes:

      Traicao e falta de carater, nao falta de desejo. Qeum trai a mulher, trai sau familia, seus principios e a Deus.

  • João:

    Estatística é uma coisa meio duvidosa. Não que não fale nada, também é um estudo válido. No entanto, é como estava sendo dito pelo Krypthus, depende do caráter. Até por que essas pesquisas foram feitas em dois ou três locais, e geralmente ainda são tidas como verdades absolutas. Que tantos “por cento” dos homens um dia trairão. Que tantos “por cento” das mulheres serão fiéis. Há de se considerar que o ser humano influencia e é influenciado pelo meio. Desse modo, acho mais plausível pesquisar a influência sócio-histórica no comportamento do indivíduo. Por exemplo: homens traem mais por estatística, mas por que? Bom, no passado, em grande parte das regiões do mundo, não era difícil de encontrar culturas poligâmicas. Conjunto ao machismo, essa cultura ainda pode ser vista como “correta” ou “natural” para alguns homens. Agora, prever o comportamento de todos os homens é um objetivo um tanto quanto utópico, principalmente na atualidade, onde a diversidade de opinião luta para permanecer e geralmente, predomina. Qualquer pessoa pode trair, basta estar favorecido pelas circunstâncias e ter a intenção.

    • João Eduardo:

      Traição emocional? Traição física? Traição sexual? Traição económica? Traição de área? Traição de comida?
      Que tipo de traição é?

  • Rebeca Vincit:

    A traição masculina pode ser explicada, também, através do passado da raça humana: perpetuação da espécie.
    Seria o mesmo motivo pelo qual as mulheres que convivem bastante tempo juntas tendem a ter seus ciclos menstruais igualados.

  • PhysicistJB:

    Ora, esse texto tá meio estranho. Analisem comigo: no artigo fala que os homens têm impulsos sexuais mais intensos, porém, numa situação em que é necessário um grande controle de si mesmo, ambos os sexos se comportam de forma similar. Por lógica, os homens têm mais autocontrole, uma vez que, os homens sofrem mais com seus impulsos e ainda assim tem o controle que as mulheres têm, embora elas sofram menos com isso. Não é mesmo? Sem falar que na argumentação: “quando os homens não querem exercer o autocontrole” que pra mim só mostra o pouco profissionalismo na tal pesquisa. Ora, se uma pessoa escolhe se fazer algo ou não, isso por definição já é controle!!!!!

  • Aniano Tamele:

    Quem trai não são homens são pessoas. Da forma como é exposta a situação parece que os homens traem singularmente (sozinhos), sem ligação com mulheres. Na verdade as relações, normalmente se estabelecem entre homens e mulheres, o que quer dizer que, onde há um homem traindo há uma mulher envolvida.
    Se ambos forem casados é óbvio que teremos uma relação de 4.

  • Krypthus:

    Traiçao depende de carater, nao do sexo, tem muita mulher por ai que tbm trai, segundo estatisticas as mulheres traem igual os homens, e obvio que esse post so fala da traiçao por parte dos homens, afinal a autora e mulher, e claro que faria um post falando mau dos homens, como se as mulheres nao traissem…

Deixe seu comentário!