Turbina-dirigível gigante promete
A empresa estadunidense Altaeros Energies, criada por ex-alunos da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, acaba de lançar um vídeo de um de seus últimos feitos: uma turbina flutuante.
O pulo do gato é que a turbina é perfeita para gerar energia elétrica a partir do vento para locais remotos do planeta ou para indústrias localizadas em lugares onde não há geradores. Além disso, há o possível uso por postos militares avançados, que, por enquanto, dependem de geradores de diesel.
Em forma de rosca, a turbina tem um ventilador no meio de sua estrutura e está acorrentada a uma estação base por meio de cabos, que levam a eletricidade da turbina para seu lançador terrestre.
No ar, a turbina gera duas vezes mais energia que turbinas convencionais, de acordo com a companhia ianque. Isso ocorre porque os ventos em grandes altitudes são mais fortes e constantes. Seu último teste foi a uma altura de 106 metros, aproximadamente.
Agora que o protótipo foi aprovado, a companhia está desenvolvendo um sistema comercial, que poderá ser maior e mais potente, segundo o empresário Adam Rein, da Altaeros Energies.
Confira o vídeo! Se você não domina o inglês, clique no botão “cc” e ative a tradução automática. [Cnet]
13 comentários
Durante os ensaios, quantos avistamentos de OVNI foram relatados?
Nenhum
jeday
Muito criativa a ideia, e é tão simples que não sei como não pensaram nisso antes.
Vendo isso me vem a cabeça se talvez seja possivel aproveitar as correntes marinhas para produzir energia, com geradores eolicos submarinos.
Tudo que dispensa o uso futuro do petróleo é bem vindo!!
Muito criativo!!
folto uma tela protetora contra passaros
1° pode danificar o aparelho
2° coitado dos passarinhos
não devemos pençar em alguns animai que podem morrer!
estão salvando o mundo de um futuro efeito estufa!
Sempre imitando os extraterrestres, que falta de originalidade… Capaz, muito engenhoso esse invento, parece promissor.
Por favor só me explique,daonde são estes extraterrestres?ex:qual sistema galaxtico,porque pode já estar patentiado
Ah depende. Tem os repitilianos, que são originais da Terra mesmo (a evolução dos Troodons a 65 milhões de anos). Tem os Grays, que querem se mesclar à nossa espécie, eles vêm da estrela Mirzan.
Há ainda outros visitantes regulares que vem aqui só pra estudar, pegar alimentos ou acompanhar seu time no brasileirão…
Sei lá amigo(a), eu só postei a imitação de extraterrestres como uma brincadeira, não era pra levar a sério.
🙂
Eu sou fã do Hipersciencia ja fas tempo,muito pelos comentarios tanbem,por isto Jonatas eu sou fã dos seus comentarios,se metade do ser humano tivesse sua mentalidade,seriamos uma rassa mais evoluida;agora falando do comentario,foi so pra tirar um sarro…
😀
Muito interessante !
Tem só que ter cuidado onde será instalada, para que não corra o risco de ser atingida por aviões ou helicópteros…