TV que mostra imagens em 3D sem que você precise usar óculos é lançada

Por , em 5.10.2010

A Toshiba revelou a primeira TV de 3D que não obriga o usuário a usar óculos para aproveitar os incríveis efeitos das imagens. Até que enfim algum fabricante percebeu que os óculos de plástico não são nada fashion! Deixando as brincadeiras de lado, saiba mais sobre a belezinha:

A inovação se chama 3D Regza TV e usa um motor que recebe uma imagem em 2D e simultaneamente separa essa imagem em 9, disparando-as em 9 direções diferentes, criando o efeito de três dimensões. Tudo isso em uma tela de LED de alta definição.

A Toshiba mostrou três telas de diferentes tamanhos – a de 12 polegadas, a de 20 polegadas e a de 56 polegadas. A menor seria para o mercado japonês, que prefere televisores mais compactos. Já a de 56 é um protótipo e a empresa (infelizmente) não pretende colocá-lo no mercado.

Jornalistas que testemunharam a demonstração do produto revelam que ainda há muito o que melhorar em termos de efeito 3D – não se iluda pensando que você terá o mesmo efeito dos cinemas –, mas, com certeza, as imagens são impressionantes, simultâneas e você não precisa usar óculos.

As reclamações mais freqüentes forma que as imagens congeladas ficam muito melhores do que as imagens em movimento e você precisa sentar bem em frente à tela para ter um efeito mais realista. Além disso, você precisa sentar bem perto da TV – coisa não muito recomendada se você se preocupa com suas retinas.

Há boatos de que o notebook 3D da Toshiba (que também dispensa os óculos) será melhor já que, naturalmente, sentamos mais perto da tela e mais centrados.

De qualquer forma, para obter a TV em 3D você precisará importá-la do Japão, já que não há previsão de quando ela será lançada em outros países. O preço da tela de 12 polegadas é 1500 dólares e o da tela de 20 polegadas será 2900 dólares. [CNN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!