Twitter ajuda visitantes em parque nacional britânico

Por , em 16.01.2012

Um novo sistema de informações, que usa o Twitter como base, foi lançado para manter os visitantes a salvo no Parque Nacional de Snowdonia. O parque nacional britânico está usando a mídia social para oferecer informações e dicas de caminhada antes que o visitante chegue às montanhas.

A conta @safesnowdonia, em inglês e @eryridiogel, em língua galesa, também vai compartilhar exemplos de bons montanhistas.

A Equipe de Resgate Llanberis afirma que regularmente salva exploradores que não checaram a meteorologia antes de partir. “Esse novo serviço vai ser importante para qualquer um que queria caminhar pelas montanhas de Snowdonia”, afirma John Grisdale, membro da equipe.

“A equipe recebe chamados frequentes para resgatar caminhantes quando tempo está ruim, porque eles não se preocuparam em olhar a meteorologia antes, e consequentemente não estavam preparados. Se os visitantes fizessem sua pesquisa, incluindo as condições do solo antes de vir, o trabalho na equipe de resgate seria muito mais fácil”.

Mudanças nas condições do terreno serão tweetadas, assim como conselhos gerais sobre montanhismo.

O responsável pelo novo serviço, Gruff Owen, afirma que “no meio da excitação das férias, é muito fácil esquecer a importância de se preparar antes de vir para as montanhas, e saber as condições do terreno é parte disso”. “Você precisa garantir que tem o equipamento correto, incluindo machado e grampões de gelo, e saber como usá-los”, afirma ele.

As montanhas de Snowdonia estão lá para serem aproveitadas, mas você não consegue curtir se não estiver preparado adequadamente. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Flor de Lis:

    Boa iniciativa do Parque. Proporciona aos visitantes que aproveitem melhor o passeio evitando os transtornos.

Deixe seu comentário!