Um tapete que chupa a sujeira da sola dos calçados

Por , em 18.06.2012

É um problema tão velho quanto a própria humanidade: desde que começamos a viver em moradias tenho certeza que existia uma mãe em cada lar reclamando da sujeira que os pés dos homens traziam para dentro de casa.

Agora o japonês Paionia Furyokuki resolveu este problema com seu “tapete” à vácuo que automaticamente suga a sujeira da sola dos calçados de quem pisa sobre eles.

O dispositivo de 1 x 0,5m é coberto de sensores que, quando pressionados, ativam uma bomba de sucção que aspira apenas a área ativada. Em síntese, é um aspirador de pó automático para a sola dos sapatos.

A engenhoca custa ¥500 mil (cerca de R$12.500) no Japão. Paionia disse que a invenção não está pronta para o mercado doméstico já que é muito grande e cara. Para mim o dinheiro não seria o maior problema, mas sim a utilidade do dispositivo. Até Furyokuki inventar algo que sugue lama dos meus sapatos e as cacas que os cachorros dos vizinhos adoram deixar diariamente na minha grama não vou pensar novamente nessa geringonça feiosa. [MSNBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!