Uma em cada três pessoas se sente “sufocada” pela tecnologia

Por , em 11.07.2011

Atualmente, uma em cada três pessoas se sente “oprimida” pela tecnologia. É o que afirma um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que fez uma pesquisa dividida por idade e região com oito meses de duração.

Os adultos britânicos, em geral, afirmaram que consideram como positiva a existência de dispositivos móveis e redes sociais. O que incomoda, no entanto, é a presença constante de tanta tecnologia na rotina dos jovens. Entre os pesquisados de 10 a 14 anos, 38% afirmaram que o excesso de tecnologia pode prejudicá-los, taxa que foi de 34% entre pessoas de 25 a 34 anos.

Entre os adultos, 65% dizem que ainda preferem se comunicar pessoalmente a falar através de alguma mídia. Esperava-se que essa taxa fosse muito menor entre crianças e adolescentes, mas aí veio a surpresa: 64% dos jovens também pensam assim. Outra surpresa está na consequência dessa preferência. Aqueles que se declararam sufocados pela tecnologia tendem a ser frustrados em outros setores da vida, enquanto os que se sentem bem com tantos aparelhos revelam estar mais confiantes e satisfeitos a respeito da própria vida.

A técnica para se adaptar bem à tecnologia, segundo um dos autores da pesquisa, é discutir com as famílias e entender o uso de cada mídia em casa. A quantidade de tempo que cada um passa em frente ao computador, por exemplo, não importa. Se o indivíduo tem consciência de como e porque usa a tecnologia, saberá julgar a quantia saudável de uso para si mesmo. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

6 comentários

  • tIYOKO:

    Eu procuro acompanhar a evolução,e concordo com a opinião do Sr.Nivaldo,mas também acho que devemos conservar o velho hábito de visitar pessoalmente os amigos as horas junto aos familiares ,é mais quente é mais saudável,principalmente os jovens que querem formar uma familia,é primordial um encontro cara a cara, sem mascara sem susto.

  • Carlos Veiga:

    Mergulhar de cabeça no mundo digital equivale a pensar no amanha e nao só mas também.
    A idade da pedra já era…
    Quem nao gostaria de ver o planeta terra do espaco? Já fomos primitivos e dominamos a pedra lascada. Hoje o míssil falha o alvo em poucos metros e sabemos onde estamos. Na Estação Orbital
    Internacional vivem humanos. Fazemos previsões e muita ficção e pura realidade. Já me esqueci de escrever a alguem, ir ao correio e colar o selo ou…
    Seja bem vinda toda a tecnologia e inovação.

  • Super:

    Eu sou assim. Não tenho Twitter, Facebook ou Orkut.As pessoas me questionamo por que e me prescionam para que eu tenha. As vezes tenho vontade de me desligar do mundo digital.

  • Fernando Magnus:

    Me enquadro na segunda categoria! já terminei namoro por conta de rede social! #tenso

  • roberto l:

    O ser humano tem que estar em sintonia com a tecnologia, já que cada dia que passa surge novas ferramentas, que devemos ter um certo conhecimento para usá-la. É verdade que muitas pessoas viram reféns, arruinando relações pessoais devido a sua mudança de comportamento e hábito.

  • Nivaldo:

    A tecnologia está ai pra ajudar, mas seu uso indevido e sem controle pode mudar o comportamento das pessoas e fazer com que fiquem dependentes de seus aparelhos afastando assim o ser humano um do outro…o que faz com que eles vão perdendo seus valores.

Deixe seu comentário!