Uma mesa que imita as profundezas do oceano

Por , em 7.07.2014

Este é certamente um objeto de desejo de amantes de ciência e do mar: a Abismo. É o nome do projeto desta mesa feita de camadas de vidro e madeira que imita belissimamente um suposto mapa geológico do fundo do oceano. Estas imagens são apenas ilustrações 3D, no entanto podemos ter uma boa idéia de como a mesa será bela, e possivelmente bem mais pesada do que se fosse realmente feita d’água.

O designer Christofer Duffy, da Duffy London, disse que teve a idéia enquanto olhava para camadas de vidro espesso na fábrica de seu fornecedor de vidro notando que o material ficava mais escuro á medida que mais camadas eram adicionadas da maneira que ocorre com o oceano a cada maior profundidade.

Na realidade o que ele notou foi um efeito óptico que ocorre de maneira similar na água e no vidro. Apesar de parecerem meios transparentes tanto água como vidro absorvem as cores à medida que a luz penetra absorvendo primeiramente o vermelho em seguida o laranja, amarelo, etc. É por isso que a maioria dos vídeos do fundo do mar que você assiste por aí são todos azulados, já que esta é a última cor que é absorvida pela água. Se a mesa fosse feita de água não notaríamos as cores sendo absorvidas tão rapidamente como quando vidro é utilizado, principalmente se for utilizado vidro colorido. [Duffy Lonfon, Design Boom, Bored Panda]

mesa profundeza mar 2 mesa profundeza mar 6

mesa profundeza mar 4 mesa profundeza mar 7

mesa profundeza mar 3 mesa profundeza mar 5

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

  • Gabriel Fernandes:

    Se fosse um pouco mais quadrado lembraria uns dois chunks em minecraft.

Deixe seu comentário!