Uma sacada genial!

Por , em 2.09.2011


Einstein na sacada

Não era por isso que você estava esperando quando leu o título deste artigo, nem o que o autor da ilustração esperava quando seu cliente pediu que ele criasse uma ilustração para a sua academia dando como direção apenas que queria algo com uma “sacada genial”. O mais curioso é que as pessoas são tão ingênuas que realmente acreditam (por alguns momentos) que o ilustrador Luis Di Vasca não entendeu o que querem dizer quando, na realidade, está sendo sarcástico através da sua arte.

De saco cheio com a cara de pau de pessoas que pedem para que ele trabalhe de graça o Luis usa seu ‘ódio criativo’ e sarcasmo mais afiado do que Presto Barba, juntamente com suas ilustrações para dar uma lição nos folgados. Seu blog é o resultado de anos de trocas de email com babacas QI de ameba que querem levar vantagem em tudo.

Veja mais alguns exemplos das tiradas do Luis Di Vasca e não deixe de visitar seu blog:

O Arrebatamento por Deus, para um evento de igreja

Ilustração para um convite para um chá de bebê

Ilustração para um livro infantil

17 comentários

  • Ze da feira:

    Sabe quantos quilos de maconha é suficiente para matar um ser humano ?

    9 kilos !!!

    jogados de 45 metros de altura sobre ele.

  • Augusto:

    Meo, acredita, continua acreditando…mas, qdo vc achar q chega, FAÇA ALGUMA COISA INCOMUM que tds verão e avaliarão e assim caminha a humanidade …
    Abraço forte brasileiro !

  • vicente:

    quem muda nosso país somos nós não os politicos ladrões, se queremos mudanças temos que correr atraz das mudanças não vá esperar que um politico que sempre roubou vai da uma de bonzinho e sai melhorando.

  • Flor de Lis:

    Ótimo!!! Adorei os desenhos….

    • REVELAÇÃO:

      Você acha tudo ótimo também Flor de lis. Tanta coisa pra criticar e satirizar, esse pintor surrealouco acha de falar do arrebatamento da igreja. Antes de qualquer coisa vamos respeitar as opiniões dos outros sem ridicularizá-las.

    • Aline:

      “REVELAÇÃO”:
      Antes de criticar, vá lá no blog dele e leia a ilustração no contexto em que foi feita.
      A legenda da ilustra aqui no site está completamente fora de contexto e além de tudo, errada.

      Então nao vá acreditando em tudo o que ve por ai. Leia o contexto e depois perceba que vc foi ignorante.

    • Pedro Bó:

      REVELAÇÃO

      Vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, ou melhor, de se omitir de qualquer comentario.

      Mas, já que o fez, mostrou sua ignorancia. Fez um comentario infeliz sem nem ao menos ir checar no site do DI VASCA, do que se tratava.

      Aprenda e, talvez, na proxima, não banque o tolo !

  • Amigo:

    Hahahahahaha, gostei da resposta e do sendo de humor do artista.
    Coopero com um forum na confecção de avatar e assinatura de seus membros, mas sempre aparece quem queira que eu faça de graça banners para sites ou blogs, arte para placa de loja, convite de aniversário, entre outras coisas.
    Ao invés de ficar recusando, dá para pensar em ser irônico, como faz o Luis Di Vasca.

    Está na hora do brasileiro parar de querer levar vantagem em tudo e começar a valorizar o trabalho alheio. Só por ser amigo ou conhecido de alguém, muitos acham que podem levar vantagem com isso.

  • Successor:

    Aqui acontece assim: O T.I. Trabalha numa empresa, sai e vai para outra, depois disso o antigo chefe, sempre que tem uma dúvida liga para o antigo profissional pedindo uma ajudinha… Pergunta se ele pensa em pagar? Isso aqui tornou-se tão comum que eu comecei a cobrar antes de dizer até a boa e velha frase: Reinicia o computador…

  • Mauríco:

    Realmente. Uma sacada genial….

  • Germano Augusto:

    Muito bem Luis Di Vasca. Boa lição para pessoas que, quando alguém diz que tem uma banda ou faz algum tipo de arte profissionalmente aqui no Brasil, sempre perguntam: mas você não trabalha?

    Pô, claro que o cara trabalha, ele trabalha com a banda dele, pintando os quadros dele, fazendo as esculturas dele.

    Aqui no Brasil, ao invés de potencializar as capacidades de cada um, querem que todo mundo siga uma carreira acadêmica tradicional.

    Não sou artista, mas valorizo bastante o trabalho de quem é, quando é de boa qualidade, claro.

    • Daniel Waos:

      Falou tudo e mais um pouco, aqui no Brasil só é valorizado geralmente o que tem valor para precisa de mão de obra qualificada, artes, cinema, literatura e tantas outras expressões artísticas ou que nos leve a pensar em algo mais que ganhar o pão de amanhã ou ter dinheiro para consumir, não são de maneira nenhuma incentivadas, e o povão como sempre vai atrás na onda, geralmente com uma pergunta estúpida como a que o Germano Augusto postou acima: Mas… você não trabalha? !!! E o pior quando alguém faz algo que seja de uma finalidade diferente as pessoas se revoltam por ter que pagar por aquilo. Fui a uma livraria a uns dias atrás e fiquei pensando, me deu uma grande tristeza em pensar quantas obras interessantes que há para se ler, e que ainda que o pobre tenha 20 a 30 reais para dar em um livro, muito difícilmente ele gastaria com isso.

    • vicente:

      Germano você é o cara que eu sempre sonhei em encontrar em um dos comentarios desse site! vc valoriza o país que vive e eu gosto disso nas pessoas.
      ao contrario de muitos que so sabem falar mal dos politicos que elegem, quem faz a realidade somos nós e já está na hora de começarmos a dar valor a nossa existencia nosso povo nossa raça nossa nação!

    • Nik:

      Sonho esquisito.

  • Alter ego: Comediante:

    Humor inteligente e inovador, é isso que faz rir.
    Um outro artista genial é Banski, procurem os seus desenhos, são muito engraçados.

    • Aline:

      Bansky não é “engraçado”. Bansky é muito bom, mas além de tudo, Bansky é cultura, é político, é protesto…enfim.

      Bansky é qualquer coisa, MENOS ENGRAÇADO.

      Bansky não é para ser engraçado, é para fazer pensar, refletir. Ele realmente é genial, mas é muito mais do que isso.

    • Robson Nascimento:

      Aline, e desde quando algo ser engraçado implica em anular tudo isso o que você disse?

Deixe seu comentário!