Vaca modificada geneticamente produz leite semelhante ao humano

Por , em 6.04.2011

Cientistas chineses “criaram” 300 vacas que produzem leite com algumas propriedades do leite materno humano, incluindo lisossomos, que melhoram o sistema imunológico dos bebês.

Os pesquisadores introduziram genes que davam origem aos lisossomos e outras proteínas humanas em embriões implantados em vacas. Quando as vacas que receberam os embriões começaram a lactar, seu leite continha lisossomos e outras duas proteínas. Utilizando um novo processo de purificação, os pesquisadores, aparentemente, conseguiram deixar o leite um pouco mais “humano”, eles aumentaram a quantidade de gordura e mudaram o número de sólidos no leite.

O leite materno contém todos os nutrientes que um bebê precisa, mas o leite da vaca não é tão bem absorvido ou digerido por humanos recém-nascidos. De acordo com Ning Li, do State Key Laboratories for AgroBiotechnology da China Agricultural University, fazer o leite da vaca mais parecido com o humano pode aumentar seu valor nutricional. “Apesar dos benefícios que os lisossomos trazem aos bebês, nem todas as mães tem leite suficiente, e outras escolhem não amamentar. Assim, desenvolver alternativas pode beneficiar a saúde de muitas crianças”.

Os autores testaram a quantidade de proteína e a temperatura de pasteurização para assegurar que o leite passaria nas exigências da Agência de Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). Eles esperam que, no futuro, produtos laticínios modificados poderão ser vendidos em supermercados. [PopSci]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • DIEU MERCI DE ANGOLA:

    essess brancos!!!!!!!

  • PredadorXD:

    @Elizabeth
    “Será que esses cientistas ainda não se convenceram que essas modificações genéticas predispõe ao câncer?” Hauhaua que papo furado, e o que vc me diz dos egípcios que já tinha câncer?

    O povo preconceituoso não sei de onde tiram essas idéias a respeito de alimentos geneticamente modificados.

  • ZEUS:

    Vamos modificando tudo.vaca,soja,materiais nuclear…Quando é que vão pensar na maneira de controlar os efeitos colaterais???Olhem os resultados!!!!

  • Elton:

    Pqp, é algo sério pra se pensar…

  • Elizabeth:

    Beneficiar a saúde de muitas crianças com leite de vaca geneticamente modificada?
    Será que esses cientistas ainda não se convenceram que essas modificações genéticas predispõe ao câncer?
    Tudo o que é natural é mais saudável mas a maioria dos alimentos já é transgênico.
    Por que será que cada vez aumenta mais o número de pessoas com câncer????

    • jodeja:

      É isso aí Elizabeth, o leite melhor para a criança é o da mãe dela.
      Eu li que uma associação de nutricionistas está admoestando os seus profissionais a não aconselhar os seus clientes que o leite de vaca é prejudicial para as crianças. Será verdade isso?

Deixe seu comentário!