A Cura da alergia a gatos

Por , em 30.05.2012

Se o seu sonho sempre foi ter um gatinho, mas a bendita alergia não deixava, não se preocupe: uma nova vacina pode curar a alergia a gatos acabando com os espirros e o problema da coriza.

O tratamento ainda não está disponível, mas os pesquisadores responsáveis disseram que os estudos mostram que a vacina é segura e eficiente em diminuir reações alérgicas.

Hoje em dia, a única saída para os alérgicos é ficar longe de gatos ou tomar várias injeções com alérgenos para o corpo desenvolver alguma tolerância. Mas o processo pode levar anos, segundo o alergista Mark Larche, da McMaster University (Canadá), que participou da pesquisa. Ele e seus colegas desenvolveram a vacina isolando a proteína desprendida pelos gatos que causa a reação. Em seguida, eles usaram amostras de sangue de pessoas com alergia a gato para determinar qual segmento da proteína se liga e ativa as células de imunização.

Os pesquisadores, então, criaram versões sintéticas destes segmentos, chamados peptídeos. A vacina é feita de uma mistura de sete destes peptídeos. A ideia é que o sistema imunológico irá encontrar este filamento de peptídeos, que encaixaria nas células dele e este o reconheceria como inofensivo.

Um teste preliminar realizado com 88 pacientes não teve efeitos colaterais sérios, segundo os cientistas. Uma única injeção reduziu reações inflamatórias na pele em 40%. A vacina está sendo desenvolvida pela Adiga Life Sciences, uma empresa da McMaster University, em parceria com uma empresa particular de biotecnologia, Circassia. As duas vão continuar os testes com um grupo maior para determinar qual a dose ideal. [LiveScience]

Que bichano mais lindo….

Na minha opinião, a melhor vacina que já inventaram para alergia de gato chama-se tríplice canina. É muito eficiente, embora algumas pessoas possam apresentar reações alérgicas…

• Lulu:

Vacina tríplice canina? Em humanos?? Qual a finalidade?? O que tem a ver vacinar humanos contra cinomose, parvovirose e coronavirose (doenças que atigem exclusivamente cães, aliás)?? Na verdade, nem se deve vacinar cães com V3 (nem sei se existe), o mais indicado é V8 ou V10.

Vacinas V3 são indicadas para gatos (e em gatos) apenas, e imunizam contra rinotraqueíte,calicivirose e panleucopenia.

Nenhuma relação com a alergia que os felinos possam causar em algumas pessoas, que são ocasionadas por uma proteína encontrada na saliva, nas excreções e na pele do gato e, que apesar de não ser emitida através do pêlo do animal, a proteína gruda no pelo do gato quando ele se lambe. Quando a saliva e as excreções do gato secam, as proteínas são liberados no ar e grudam em travesseiros, sofás, cortinas, tapetes, etc. o que facilita o contato com as pessoas que ali frequentam e sejam intolerantes à essa substância.

Ah, devo mesmo desculpas pra quem leu…
      Caí de novo nos truques da comunicação escrita.
      Por isso sou tão a favor da ideia dos escritores franceses para auxílio de expressão na escrita: ponto de exclama-interrogação, ponto de indignação, ironia, dúvida, certeza, aplauso e outros.
      Enfim, EU tenho rinite alérgica e meus pais tem um time de três cadelas, o que não dá a menor chance para alergia de pelos de gato, mas, ‘inesperadamente’, causa reação alérgica a pelos caninos! Devia ter colocado uma nota explicativa:

*tríplice canina: imunização alérgica induzida por trio canino.

Desculpe o mal entendido e obrigado!