Veja as novas espécies encontradas na Cordilheira do Condor [Fotos]

Por , em 16.06.2009

Um expedição recente do grupo Conservation International, realizada na problemática região fronteiriça entre o Equador e o Peru, descobriu 12 novas espécies que possivelmente são novas para a ciência.

Os cientistas passaram diversos meses em uma região remota do alto do vale da bacia do rio Nangaritza, um local geologicamente isolado do restante da região, aumentando as chances de descobertas de novas espécies.

Recentemente partes da região de fronteira se tornaram parques de paz. Isso permite que cientistas realizem trabalhos de proteção que são estendidos a novas regiões, ajudando a vida natural e as pessoas.

nova especie encontrada
Sapo venenoso da espécie Dendrobates. Não se engane, qualquer animal que tenha estas cores e sobrevive para exibí-las, não é ‘flor que se coma’.

nova especie encontrada
Outro novo inseto descoberto durante a expedição foi este gafanhoto do gênero Typophyllum, que obviamente desenvolveu uma estratégia de camuflagem.

nova especie encontrada
Este é o Hylinobatrachium pellucidum, um sapo transparente conhecido pela ciência, mas de uma espécie em extinção. Um fungo que está matando anfíbios pelo mundo todo já chegou à região.

nova especie encontrada
O maior animal descoberto é o lagarto do gênero Enyalioides, de uma família muito antiga de lagartos.

nova especie encontrada
Esta salamandra permaneceu desconhecida por causa de seus hábitos noturnos e por que a região da Cordilheira do Condor tem problemas de conflitos há décadas.

nova especie encontrada
Esta é uma espécie de gafanhoto de asas curtas que vive em alturas de mais de 2km na Cordilheira do Condor.

nova especie encontrada
Outro gafanhoto que garganteia em busca de parceria.

nova especie encontrada
Sem proteção, o futuro deste minúsculo sapo Pristimantis, de apenas 1,3 cm de comprimento, pode ser sombrio. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

Deixe seu comentário!