Veja como ficou o corpo deste atleta depois de nadar 163 km em 55 horas

Por , em 25.08.2018

Maarten van der Weijden era considerado um talento promissor para a natação, mas, antes mesmo de sua carreira começar, ele enfrentou um desafio que poderia ter acabado com suas chances: com 19 anos, foi diagnosticado com câncer.

O prognóstico não era nada bom. Foi dito ao jovem que ele tinha uma chance muito pequena de sobreviver à leucemia. Mas Maarten era muito mais resiliente do que sua doença.

O holandês não somente venceu o câncer, como teve uma rápida recuperação, voltando a nadar dois anos após o diagnóstico. Para surpresa de todos, a profecia feita na tenra idade se concretizou e o atleta tornou-se medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

Recentemente, Maarten encarou um novo desafio, desta vez por conta própria: tentou nadar toda a faixa de 200 quilômetros de Elfstedentocht, na Holanda. A única razão por trás do evento era levantar fundos para instituições que pesquisam curas para o câncer, uma causa cara ao nadador.

A natação estava programada para levar 3 dias, incluindo cochilos muito curtos para descansar. No entanto, Maarten adoeceu durante o percurso, e tornou-se muito complicado para sua saúde prosseguir. Ele conseguiu nadar uma distância de 163 quilômetros em 55 horas antes de parar. Veja como suas mãos e pés ficaram depois de tanto tempo na água:

BIRDAARD – Maarten van der Weijden heeft zijn zwemtocht langs elf Friese steden moeten staken. Met zijn zwemtocht haalde de olympisch zwemmer geld op voor kankeronderzoek. ANP REMKO DE WAAL

2018-08-20 13:37:56 BIRDAARD – Maarten van der Weijden heeft zijn zwemtocht langs elf Friese steden moeten staken. Met zijn zwemtocht haalde de olympisch zwemmer geld op voor kankeronderzoek. ANP REMKO DE WAAL

Mas valeu a pena. Sua campanha de arrecadação foi um enorme sucesso. O atleta levantou uma soma impressionante de mais de US$ 4 milhões (no câmbio atual, cerca de R$ 16,4 milhões). Linda história, não? [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (53 votos, média: 4,66 de 5)

Deixe seu comentário!