Ícone do site HypeScience

Veja um homem inquebrável sobreviver a um insano acidente de carro a mais de 300 km/h

Se você está olhando para o mesmo gif que eu, de um carro violentamente se desintegrando em um acidente de alta velocidade, sabe que é completamente inacreditável que o motorista tenha sobrevivido. Mas é verdade.

O incrivelmente sortudo piloto Brian Gillespie saiu do que parece ser o pior acidente automobilístico da história com apenas “ferimentos leves”. É um milagre.

Gillespie estava tentando bater recordes de velocidade terrestre durante uma competição no último dia 10 de novembro em El Mirage, Califórnia (EUA), em seu altamente modificado Honda Insight, veículo hibrido para duas pessoas. Parece que chegou a mais de 320 km/h antes de seu carro se transformar em um avalanche de peças pelo deserto.

Segundo o site da Southern California Timing Association (SCTA), que organiza o evento, o tempo estava bom e não havia vento, por isso não está claro o que pode ter causado o acidente (além de Brian estar a 320 km/h?).

Apesar de o carro ter sido totalmente destruído, incluindo sua frente arrancada, Gillespie não sofreu machucados graves e se recupera bem. Enquanto essa deveria ser a boa notícia, para ele é provavelmente o fato de que realmente ultrapassou a marca anterior de 320 km/h com uma velocidade máxima de 323 km/h, conforme afirma o site da SCTA. [Gizmodo, Autoblog]

Sair da versão mobile