Via Láctea: o mais belo vídeo que você assistirá hoje

Por , em 27.02.2012

Terje Sorgjerd é o fotógrafo autor do vídeo viral “The Aurora“. Agora, ele nos presenteia novamente com esse belíssimo vídeo em time lapse da Via Láctea e da montanha El Teide, na Espanha.

Filmado entre 4 e 11 de abril de 2011, cada quadro do vídeo foi individualmente gravado com uma Canon 5D Mark II, Canon 17mm TSE, Canon 16-35mm II, Canon 24/1.4II e uma Sigma 12-24mm.

Basta sentar e desfrutar das belas imagens. É simplesmente impressionante. “O meu objetivo era capturar a bela galáxia Via Láctea junto com uma das montanhas mais incríveis que eu conheço: El Teide”,Sorgjerd disse. Parece que o objetivo foi cumprido!

A música é “Nuvole bianche”, de Ludovico Einaudi. [ShutterSalt]

The Mountain from TSO Photography on Vimeo.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

83 comentários

  • Priscila Borges:

    Sem palavras!!!!! perfeito!!!

  • Priscila Borges:

    Sem palavras!!!!! perfeito

  • Leandro Balbino:

    caramba no hemisferio norte o ceu ‘e muito mais lindo que aqui da para ver ateh o centro da galaxia muito lindo

  • Gilmar Morais:

    Parece bonito e pode até ser, mas o Universo é um lugar perigoso pra se viver, o Universo é catastrófico. Pra entender sobre deus ou deuses requer muito estudo, muita pesquisa. Mas uma coisa é certa os deuses são alienígenas que estiveram aqui na Terra em um passado remoto.

  • Fagner:

    Coitado do Jonatas sendo bombardeado por comentários sórdidos.
    Seguinte, eu entendo exatamente a forma como ele pensa, em nenhum momento ele negou que Deus/deus/ser mágico, não exista, mas como eu, ele deve pensar da seguinte forma: se existe um criador, quem garante que ele é qualquer um dos que nossas mente medíocres criou?
    A verdade é que o cristianismo foi a religião mais aceitável porque naquele momento oferecia um ideal de mundo ao qual se fazia necessário em seu contexto histórico.
    Contudo, como sempre existirá gente com mente pequena no mundo, as crenças nunca cessaram.
    Quero deixar bem claro que já fui evangélico entre 13 a 19 anos de idade, porém após adquirir o mínimo de senso crítico percebi que minha mente havia sido forjada a aceitar todo aquele ensinamento místico, e é claro que é mais fácil acreditar em respostas simples do que buscar o verdadeiro significado das coisas, mesmo sabendo que provavelmente nunca o achará.

    Se realmente existe um criador, não passa nem perto do que vocês religiosos geniais imaginam como é.

  • Emilly Ferreira de Vasconcelos:

    e tem gente que diz que Deus não existe -_-

  • Mikael:

    qual nome da musica?

    • Emilly Ferreira de Vasconcelos:

      Nuvole bianche de Ludovico Einaudi. no final do texto diz o nome ‘-‘

  • Tomas antonio andriotti:

    Realmente eh maravilhoso

  • Caroline:

    Maravilhoso!!!
    Emocionante!

  • Campos:

    As imagens são realmente lindas, como é a natureza. Tudo na natureza é lindo, incompreensível e nos faz tornar incapazes de admitir que tudo isto seja criado do nada. É isto mesmo; tudo foi criado do nada. Os crentes que me desculpem, mas só a natureza é capaz deste feito. Se fosse criação de Deus, eu pergunto: Quem criou Deus? Tudo tem um princípio. Neste caso teria que ser o pai de Deus e quem criou o pai de Deus? sentimos que não chegaremos a lugar nenhum. Para saber como tudo realmente começou ou foi criado, leia o blog: “Olhando o Universo”. Lá você encontrará mais detalhes.

    • André Luis:

      Creio que o ser humano ainda não tem capacidade para compreender isto. Eu já me questionei isto também. Realmente não encontraremos lógica se pensarmos assim. Porém eu Creio que um Deus exista e seja responsável pelo o que existe hoje. Eu creio que a compreensão para estas perguntas fogem a nossa dimensão e lógica. Esta lógica que vivemos hoje não deve ser a única e principal, devem haver outras formas de razão, que na qual o ser humano ainda não tem intelecto para compreender. Eu creio que exista outros seres mais evoluidos em diferentes estados da matéria que sem dúvida tem o entendimento de tudo isto, de forma bem mais natural. Esta realidade que temos no nosso planeta não pode ser a única e principal, pois o bem, a paz e o amor devem ser muito maiores e frequentes pelo universo do que temos aqui na Terra, nós ainda estamos engatinhando. Eu acredito sim em um Deus, mas creio que nós somos como insetos dentro de um jardim, ou seja, não nos cabe ainda compreender isto, e o pouco de informação que temos, por enquanto já nos serve para auxiliar evolucionalmente. (Esta é a minha opinião) ;D

    • Emilly Ferreira de Vasconcelos:

      Deus é ifinito, não precisa de criação. 🙂 nós é que precisamos dele pra existir.

  • Alexandre Söldann:

    A música impressionou-me mais. Mas as imagens, inegavelmente, são belíssimas.

  • Bom Senso:

    Não sei porque tem que haver esse tipo de discussão aqui, o que falta é apenas cada um aceitar a opinião do outro. Um não pode fazer um comentário sobre Deus que quem não acredita faz questão de cutucar ou um ateu fala que Deus não existe e vem um cristão cutucar, vamos viver em paz!
    Só respeitar a opinião do outro.
    Eu acredito e atribuo essas lindas paisagens a criação de Deus.
    Deveríamos estar trocando conhecimentos não julgando uns aos outros.

  • haha:

    Engraçado, a vida não pode surgir espontanamente

    Mas deus, “todo poderoso”, uma consciência sobrenatural, pode surgir do nada, criando todo universo, pois estava entendiado

    Pior ainda é quem diz que ele é eterno, que não teve início, ai é pra acabar mesmo

    • Zeca:

      Engraçado também como o gado vem falar das ‘Obras de De.us’ sempre que postam uma matéria com belas imagens ou conteúdo positivo, mas desaparecem quando o assunto é fome, violência, miséria injustiças descaradas, etc.. Assim ser De.us é muito fácil..

    • Cesar Crash:

      http://cesarcrash.blogspot.com/search/label/versículos
      “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
      As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
      O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
      Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
      Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
      Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.” (Tiago 5:1-6)

    • Joao Paulo:

      Cada coisa tem o seu tempo, não adianta tentar-mos resolver as questões que julgamos urgente no nosso tempo, pois quem tem ação deturpada é tolo Pois mesmo querendo resolver uma questão Deus não agiria como tal, mas faz todas as coisas no seu devido tempo, e tem poder para reparar todo dano causado aquele que se sentir lesado, reparar toda perda, ninguém em sã consciência ousa debochar, por mais que não entende deve-se fazer o que for possível mas esperar o tempo que for necessário.

  • André Luis:

    Achei incrível este vídeo, principalmente na tonalidade das cores. Eu não sou do ramo, mas essa câmera deve ser uma das melhores que existe no mercado! No horizonte aqueles meteoritos são reais mesmo? É que passaram muitos e a maioria só no horizonte!

  • Toinhordeste:

    Eu PRECISO ir a esse lugar…

    • CAGADO:

      Voce esta nele

    • Jonatas:

      Acho que nenhum bilionário que dedicasse sua vida inteira a conhecer todas as maravilhas do planeta conseguiria em suas viagens chegar a uma percentagem de todas elas. É um único ponto no espaço, com infinitos pontos de vista.

  • Flor de Lis:

    O vídeo é simplesmente perfeito! As imagens são paradisíacas!

  • Jane:

    Maravilhoso.

    Alguem perguntou onde baixar achei no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=Rk6_hdRtJOE

  • Elizabeth:

    Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!

  • Khajiit:

    “Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.”

    Ótimo.Então delete os de cima, por favor.

    • Khajiit:

      Ou os de baixo.

    • André Luis:

      Assim não! As discussões são legais para trocar ideias e opiniões. Pelo menos eu gosto de ver estas discussões, não é perca de tempo, afinal estamos apenas expondo opiniões diferentes, e não atacando a opinião do outro. Eu creio em Deus e sou Cristão, mas porém não nego a evolução das espécies, inclusive dos seres humanos, ou acha que acredito em Adão e Eva? Bem, opiniões a parte todos nós concordamos que gostamos muito deste video, excelente trabalho ;D

  • Jonatas:

    Uns afirmam convictos que Deus existe, outros convictamente que não existe, ambas as partes tentam inutilmente uma convencer a outra, sem nenhuma saber da verdade real. Talvez até a opinião de cada um seja sua própria verdade.
    O trabalho acima é lindo para todos e inspira cada um a pensar no melhor que pode conseguir pensar, logo, naturalmente o religioso atribui isso a Deus.
    Eu atribuo simplesmente a beleza da natureza e ao talento do observador humano que a documentou, nada mais.

    • Ivo Teixeira:

      Estou respondendo a teus comentários porque não consigo deixar de reparar na tua insistência na ideia de que Deus não existe.
      Como você bem escreveu: “…ambas as partes tentam inutilmente uma convencer a outra, sem nenhuma saber da verdade real…”
      Não acho correto você tentar refutar a ideia, simples é certo, mas convicta de alguns “religiosos” como você os chama.
      Porque apesar de teus muitos comentários aqui, ninguem te responde da forma impulsiva como você responde a quem se atreve a partilhar um pouco da sua crença.

    • Jonatas:

      Em algum momento afirmei “d.e.u.s não existe”? essa afirmação foi de outro leitor, não minha, eu pessoalmente fico em cima do muro na questão.

    • Jonatas:

      O que citei é que galáxias são fruto de evolução, não criação, porque nossos telescópios vêem claramente as transformações acontecendo no Universo.

    • Otto:

      Infelizmente nós não podemos ver o Criador (ainda), mas ele virá e todo o olho o verá.

    • Jonatas:

      depois sou eu que afirmo sem saber… poupe-me de mitos.

    • angelo:

      cara tu é muito inteligente! ta loco! seus comentários emitem uma reflexão impressionante.

    • Ivo Teixeira:

      E para deixar bem claro, não quiz te julgar ou falei que afirmaste que sabes algo, partí do princípio de que sabias do que estavas escrevendo, apenas dei a minha opinião, como você 🙂
      Aceite meu pedido de desculpas se fui efusivo demais nos comentários.
      O video é lindo sim!

    • Jonatas:

      Esse é o ponto, temos algo em comum, achamos o Universo Maravilhoso, e cada um atribui essa grandeza ao máximo daquilo que acredita, no teu caso Deus.

  • tarja:

    Porque resolveram citar deus?
    deus não existe.

    • Sempre Livre:

      Exato, deus não existe.

    • Jonatas:

      Vo.cê me con.fun.diu mas vi agora que se re.fe.re ao d minúsculo. Geralmente es.cre.vo em maiúsculo em quanto ao no.me próprio da divin.dade D.e.u.s, e em minúsculo em referência ao termo de.i.da.de, por exemplo d.e.u.s Apolo.

    • Sempre Livre:

      Boa, rapaz!

  • harrison:

    como baixo esse video para o meu computador ?

  • sergio borges:

    simplesmente belo, pena que poucos tem conciencia desta grandeza!

  • Jonatas:

    Bah esse pessoal só elogia suas deidades e esquece de elogiar o bom trabalho do autor da composição: Terje Sorgjerd.

  • alx:

    Nossa muito lindo, que não enxergou a beleza nesse video não tem sentimentos

  • Ernane Pedro:

    Tem como baixar?

  • Roni Pensador:

    A tecnologia de captção de imagens está no auge! As imagens são muto bem filmadas, e os lugares; lindos!. Será que o ser humano que aprecia estas imagens e não acredita em um Criador consegue conciliar as duas coisas? E será que apreciar coisas belas, faz parte do processo de evolução cega, sem direcionamento? (Não é uma provocação, só curiosidade)

  • Ubirajara Coelho Antunes:

    Fantástico, simplesmente linda e perfeita a obra do nosso Deus!!!

  • eduardo:

    Canon Mark II… essa é a câmera dos meus sonhos… mas um dia a terei….

  • Bruno Dan:

    Fiquei até emocionado com tanta beleza!

  • André Luis:

    Um belíssimo trabalho! um video de alta qualidade! A Terra é muito linda, a natureza é muito bela, criação perfeita de Deus!

    • Jonatas:

      Não existe criação, existe evolução e transformação.

    • Sempre Livre:

      Você conhece a origem abiótica da vida, Jonatas?

    • Jonatas:

      Conheço e considero, porque vida nada mais é que continuidade de reações químicas. Mas o que isso tem a ver?

    • Sempre Livre:

      Ah, você conhece! É que até hoje ninguém sabia explicar a origem abiótica da vida, ninguém tinha conseguido realizar esse experimento usando reações químicas. O quê isso tem a ver? Ué? Até então, quando ninguém havia conseguido realizar esse experimento com sucesso, seria muita presunção afirmar que não há criação, mas já que você conseguiu, desculpa, não tá mais aqui quem falou…

    • Ivo Teixeira:

      Nao fale do que não entende.
      Partindo do príncipio de que pensas que sabes do que estás falando, quanto à origem da vida ser química, também sabes que não está provado, tão pouco como a criação não está provada.
      não tente refutar o que ainda não entende, nem tentar convencer alguém de algo que tabém nao passa de uma teoria.

    • Jonatas:

      Ivo, vá te esconder porque em nenhum momento afirmei que sei algo ou tentei convencer alguém, aqui o espaço é de opinião, a Livre pediu minha opinião e a dei, nada mais. O único que fala do que não entende é tu, que nem me conhece mas me julga.

    • Sempre Livre:

      Gente, sem essa de um ficar sensurando o outro, como o pessoal do Hype parece ter feito hoje com minha resposta pro Jonatas. Eu nem tinha dito nada de mais, apesar da ironia, que no meu ver, faz parte do item F que aparece na caixa amarela sobre as regras do comentário. Não tô gostando nada disso, se começarem a sensurar tudo que fala de D_E_U_S, mesmo que só cite dados científicos, vou dar o fora daqui, e podem ter certeza, não vou ser a única, vai ficar só o clube do bolinha, HypeScience: 😛

    • Jonatas:

      Livre, eu conheço a teoria, achei que sobre a teoria estavas perguntando.

    • Sempre Livre:

      Ah, agora apareceu minha resposta. Bom mesmo, HS!

    • André Luis:

      eu te digo meu caro, que não existe evolução e transformação sem criação.

  • Paulo Eduardo:

    A natureza nunca deixa de surpreender aos que aprecia a vida!

  • True:

    Belissimo, exuberante, maravilhoso mundo e pensar que tudo isso veio do nada. Que ironia!
    E pensar que um dia todos nos morreremos e nunca mais existiremos para reviver isso.

  • haha:

    Simplesmente fantástico.

  • Marte:

    Está provado: a vida é bela.

  • Jonatas:

    Belíssima, toda a concepção. Cenário, céu, e música de fundo. Assistir isso ajuda a ver o quanto insignificantes são nossos problemas diante da grandiosa existência em que vivemos, as belezas incontáveis do mundo que deixamos de parar pra ver nessa correria do nosso dia-a-dia.

    • epivametal:

      Deus existe meu filho!

    • Nome:

      Não quero iniciar e muito menos que iniciem brigas religiosas aqui. Mas ao ler comentários como o do colega acima, eu vejo Deus como alguém dotado de compaixão e espelhado na beleza do universo, mesmo aos ateus, eu não veria problema nenhum ao dizer essas palavras, exista ele ou não. Deus fez um bom trabalho 🙂

    • Jonatas:

      Galáxias e suas belezas singulares são o resultado da evolução estelar, não de von.ta.de di.vi.na.

    • Ivo Teixeira:

      Prove..
      Se tem tanta certeza que Deus não existe me prove.. Não pode.. Assim como não posso provar que existe.. Acredito que sim, bastaolhar para esse vdeo, mas não te posso provar.

      Deus te ilumine sempre 😉

    • Jonatas:

      Provar? a prova da evolução do universo ao longo dos bilhões de anos está em qualquer atlas de astronomia. Eu não tenho certeza de que Deus não existe e nem citei isso, citei que a galáxia é resultado de evolução, não de criação.

    • Ezio Jose:

      Quando não podemos provar que não existe e ao mesmo tempo não podemos provar que existe, o melhor é: “Se tens fé, guarde-a para ti” -assim está escrito na Sagrada Escritura – que alerta sobre essas questões. Então, Fé é um assunto de fórum íntimo e não deve ser impostas aos outros ou, ridicularmente, exposta ao público. Se o ambiente não é favorável ou não oferece espaço para crêndices, que recuemos nelas ou procuremos outros espaços. Cada um no seu quadrado.

    • Otto:

      Jonatas, acho que a maioria dos comentários que você faz são muito interessantes. Sempre que posso, leio todos os comentários (de todos) e clico nos que gosto (inclusive os seus). Por você sempre contribuir, imagino que você tenha algum tipo de relacionamento com o Hypescience.com (proprietário, cientista ou moderador do site, não sei). Resumindo, tenho você como uma pessoa muito esclarecida. Infelizmente (na minha opinião, de crente), achei que você foi infeliz afirmando que a prova da evolução do universo está registrada nos atlas de astronomia, concluindo que as galáxias são resultantes da evolução e não da criação. Sem querer ofender Jonatas, a complexidade do universo é de uma grandeza tamanha que os astrônomos (esses que escrevem os atlas) falam de coisas que não entendem direito. Então escrevem os atlas de astrônomia, registrado o que mal entendem com a certeza de que o restante da humanidade nunca poderá contestá-los pois conhecemos menos que eles.

    • Jonatas:

      Mas a prova é a própria pluralidade das galáxias, das formas que observamos em diferentes distâncias, tão logo diferentes tempos e transformações, é claro que seu estudo está longe de ser desvendado em vista de que astronomia é uma ciência de 10 milênios de existência tentando entender processos de 10 bilhões de anos, mas que elas se transformam, disso não há a menor dúvida.

    • ira:

      Jonatas fez um comentário com sentimento de um ser sensivel.
      Ele viu de sí para fora ou o transcendente.
      Sentiu a grandiosidade do tudo,do incompreensivel ainda para nos, os humanos.
      Se,e se uma maioria da civilização atual tornar-se humano humanizado então verá que fora de nosso mundinho individualista algo maior sempre poderá nos educar a alma mostrando-nos que continuamos sempre sendo alunos eternos.

    • Nome:

      O comentário dele foi tão “sensível” que nem agradeceu a boa vontade do amigo ao dizer “Deus te ilumine sempre”, mesmo que não acredite em Deus foi uma forma de bondade e compaixão, e até respeito, retribuir não mata ninguém.

  • Ana:

    Lindo e a música muito bem escolhida!

  • Acaz:

    What the fuck who we are?

    Somos animais como qualquer outro com uma cabeça pensante que pode se extinguir a qualquer momento.

    Somos uma maneira do cosmos conhecer o próprio cosmos.

    • Ivo Teixeira:

      Poderia expressar isso sem linguagem abusiva.

    • Ezio Jose:

      Que por… somos nós?
      Uns otários auto-denominados conhecedores de tudo quanto é assunto e quando não sabe por… nenhuma coloca Deus como ponto final na exclamação e interrogação e, ainda, bate no peito com um ponto final sem vírgula e sem repiração.

Deixe seu comentário!