Vídeo mostram a lua mais próxima que você jamais viu

Por , em 8.06.2009

A sonda Kaguya, da agência japonesa de exploração espacial, conseguiu fazer filmagens em alta definição da lua, trazendo vídeos impressionantes da superfície lunar. A sonda vai se aproximar cada vez mais da superfície, até colidir com a lua.

O vídeo que você vê a seguir mostra a cratera Antoniadi a uma distância de aproximadamente 21 km. A Antoniadi é uma grande cratera formada por impacto, que fica no hemisfério sul da superfície lunar. O seu ponto mais baixo, de acordo com o que foi medido pela sonda, deve ter mais de 8 quilômetros de profundidade.

Este vídeo foi feito com a sonda a apenas 11 quilômetros de distância da superfície lunar, e, de acordo com a agência de exploração espacial, o impacto da sonda deve acontecer no dia 10 de junho, próximo ao pólo sul da lua. Mas, até que isso aconteça, a sonda continuará a gravar lindas imagens da superfície lunar, mais próximas do que jamais tínhamos visto. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Heitor Giacomini:

    O vídeo foi removido :/

  • Rodrigo Paim:

    Para que os japoneses iam perder seu tempo fazendo filminho das coisas que os americanos deixaram lá ? Pra que, se vocês iam dizer que eram falsificações. O que é interessante, já que a URSS, rival na corrida espacial, nunca acusou os americanos de terem feito a tal falsificação.

    Se ainda tem dúvida, por que não procura sobre os espelhos refletores deixados lá, ou quem sabe os 400 KG de rocha lunar, impossível de se falsificar.

    Ou até mesmo pede a opinião de um especialista em fotografia espacial, não amadores que acham que sabem de alguma coisa.

    Já está enchendo esse papo de que os americanos nunca foram a Lua. Só falta dizer que a Estação Especial Internacional e a Estação Espacial Russa não existem.

  • Rodrigo Azenha:

    Eu acho que e melhor prova que esta sonda japonesa poderia trazer era a evidência física em fotos dos equipamentos deixados na Lua pela as missões Apollo como o jipe e a base da qual decolou o módulo lunar. Infelizmente isso não ocorreu. Agora fica mais claro que esta viagem à Lua não ocorreu.

    • carlos lobo:

      claro que o pouso do homem a lua foi a maior farsa dos EUA. foi uma boa produção da NASA picture. se nos dias de hoje não há veiculo que pouse no solo lunar e retorne em segurança a terra!Sim outra coisa como em 1969 o homem pousaria na lua sem a tecnologia que temos hoje.Eles não tem como sobreviverem.quando eu era garoto acreditei que o homem poderia ter ido mesmo.

  • Robson:

    Muito bom Miguel

    Realmente vc deixou uma grande duvida no ar, cade o carro lunar.
    Como levaram o veiculo para lua ou montaram o mesmo la sem gravidade.

    to começando a achar que as fotos da lua realmente foram tiradas no deserto.

    Provavelmente deve estar na face oculta da lua não e lá que dizem que existem uma civilização. ^_^

  • Miguel:

    Bonito, bonito era filmarem a bandeira dos EUA e o restante lixo deixado pelos americanos na sua, suposta, ida á Lua. Pode ser que o carro lunar ainda esteja estacionado no sitio onde o deixaram 🙂

    p.s. Nos módulos lunares mal cabiam 2 austronautas, mas no entanto conseguiram levar um carro para a Lua. Estranho não é?!?

  • Rodrigo Gomes:

    Santa ignorância, hein?

    poderia reutilizar a sonda pra alguma outra coisa útil… coisa de primata mesmo!!!! kkkkk no final colidir? asiuhasihuas

Deixe seu comentário!