Vírus do herpes bucal pode agravar esquizofrenia

Por , em 2.06.2010

Antes de falar da pesquisa em si, vale lebrar o que é a tal da esquizofrenia, palavra que os próprios psiquiatras devem aprender uma semana antes da formatura. É um transtorno mental, percebido pelos sintomas de delírio, alucinações e alterações no pensamento. Pois bem, uma pesquisa de uma escola médica dos Estados Unidos sugere que o vírus do herpes bucal pode ser parcialmente responsável pels problemas que antes eram totalmente atribuídos à doença.

Segundo eles, a culpa pela contração de outros sintomas (tais como diminuição do cérebro, perda da memória e diminuição na concentração e na destreza) não é da esquizofrenia, e sim do vírus. O nome do vilão é HSV-1, e o motivo é o fato de ele se reproduzir no cérebro.

E na verdade, segundo a pesquisa, o que causa os danos cerebrais não é o vírus HSV-1 em si, mas os anticorpos que os combatem (esses só são adquiridos pela pessoa quando contrai a doença e passa por tratamento). Para chegar a essa resposta, os médicos do instituto chamaram 40 portadores de esquizofrenia. Destes, 25 tinham anticorpos para o HSV-1 e 15 não o tinham. Eles foram submetidos a testes relacionados ao cérebro, e os não-portadores do anticorpo apresentaram melhores resultados.

Isso sugere que o vírus ataca diretamente o sistema nervoso, porque um exame de varredura cerebral mostrou que, de faqto, os pacientes que lutaram contra o vírus da herpes bucal tiveram redução real no volume do cérebro. É por essa razão que os médicos apontam ser importante tratar da herpes bucal com rapidez, atacando os vírus logo no início, para evitar danos maiores ao cérebro no futuro. [Live Science]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • isabelle:

    axei enteresante, mai e um pouco perigoso

  • daniele:

    até agora oq a professora explicou é sobre esses tipos de vírus ex/da gripe,do cigarro,herpes mas não esse aq que mostro e etccccccccc BJOSS

  • fernanda:

    Eu acho muito perigoso

  • SAPERE:

    Oi, pessoal,

    Se vocês quiserem ajuda, façam contato com o “curadodoherpes” !!!
    Ele tem ajudado muita gente e pode ajudar você !!!
    Façam contato que eu informo o contato dele. –
    Certo ?

    Um Abraço,
    Sapere-sapo-pt

    • MARIANO:

      Olá cara se possível me manda o contato dessa pessoa, estou desesperado com isso em mim, não sei mas o que fazer, desde ja te Agradeço…

  • JUMENTO:

    Caramba…!!!
    Swing de Vírus no Cérebro e depois ele ainda vira uma chocadeira…???

  • Marcos Psiq:

    “vale lebrar o que é a tal da esquizofrenia, palavra que os próprios psiquiatras devem aprender uma semana antes da formatura”

    Esquizofrenia é o dia a dia do psiquiatra e do residente em psiquiatria…

    Nós estamos no Brasil, onde normalmente não temos dificuldades em pronunciar palavras como essas, ou soletra-las, como acontece nos EUA, portanto esse comentário não faz sentido…

Deixe seu comentário!