Ícone do site HypeScience

Você deve vacinar seus filhos?

De acordo com o especialista Gregory Poland, você deve estar atento para três mitos: de que o sistema dos bebês não está pronto para o número de vacinas dado hoje; de que as vacinas podem causar doenças autoimunes; de que a imunidade natural é melhor e mais segura.

“Milhares de crianças estão com um risco grande de doenças devido à baixa vacinação, e crises de doenças altamente transmissíveis já ocorreram”, afirma. “Médicos de cuidados primários têm pouco tempo para explicar a ciência por trás das vacinas”.

O especialista explica que o número de moléculas nas vacinas para recém-nascidos é muito menor do que antigamente, por isso a segurança. Além disso, foram revisados 1200 artigos que não conseguiram encontrar qualquer tipo de efeito autoimune nas vacinas.

Por isso, se você pensa em fazer seu filho desenvolver o próprio sistema imunológico a partir do contato com o mundo, talvez seja melhor optar pelo caminho tradicional da medicina, já que o risco de morte parece ser menor.

Como exemplo, o médico cita sarampo, que com a vacina é risco zero de mortalidade, mas sem já passa para 3 em cada 1000 crianças. [ScienceDaily]

Sair da versão mobile