Volvo projeta carro a prova de acidentes

Por , em 16.05.2009

O novo desafio da Volvo, que se destaca pela preocupação com a segurança em seus modelos automobilísticos, é criar um carro a prova de acidentes. E têm até prazo para isso: 2020. O projetista da empresa, Thomas Broberg, acredita que isso é possível e que não estão muito longe.

Um exemplo de que eles conseguem chegar lá é o novo Volvo S60 de 2010, que já é equipado com aviso de colisão, detectador de pedestres e freios automáticos. Radares e câmeras estão prontos para detectar possíveis colisões. Quando isto é detectado, um alarme é acionado, se o aviso é ignorado aí então os freios atomáticos entram em ação. Apesar de ainda não ser totalmente a prova de acidentes, pode evitar muitos deles como nenhum outro.

Os freios automáticos mostram que a Volvo está no caminho certo para o seu objetivo. Ao invés de apenas se preocupar com carros que não estragam com o impacto, evitar o impacto pode ser uma solução mais inteligente. [Future Cars]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

2 comentários

  • Tucano:

    E se você estiver transitando a 80km/h e vier um caminhão desgovernado por trás a 120km/h, ele te avisa e acelera? Ou freia pra piorar a situação? =)

  • Miguel Tavares:

    Inovador, eu acho que a evolução da segurança hoje é o mercado em que as montadoras devem se preocupar.

Deixe seu comentário!