Aranha robótica gigante leva passageiros

Por , em 27.08.2008

O inventor Martin Montesano sempre foi louco pelas gigantescas máquinas ambulantes como aquelas que vimos em “Start Wars – O Império Contra-ataca”. Nenhuma das versões que vimos na vida real chegou a ser tão monstruosa assim.

A “Walking Beast” é uma obsessão de aço com 5.500 kg e que custou U$ 50 mil para Martin. Primeiramente ele teve que encontrar a base matemática que permitiria que o monstro de oito pernas pudesse andar adequadamente. Mas foram necessários diversos meses de experimentações da besta cujas partes móveis apenas pesam quase três toneladas.

O próximo passo de Martin é colocar um elevador para que as pessoas possam entrar na máquina de maneira mais confortável. Mas uma coisa que a máquina é incapaz de fazer é ataques surpresa: o chão treme a 150m de distância a cada passo do seu monstro que anda a até 8 km/h.

As pernas se movem com a força de um motor Chevy V8 girando um eixo de 300 kg que dá movimento para manivelas. Para amortecer a viagem, Martin criou uma suspensão de feixes metálicos, similar à de caminhões, para que as pernas diminuam a velocidade logo antes de atingirem o chão. As pernas conseguem virar um leve ângulo para que a besta consiga mover-se em círculos e fazer curvas. [PopSci, Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • CN:

    Esse é o problema do brasileiro. SEMPRE querendo um fim prático pra invencoes!
    Se isso nao é muito útil hoje, o que vc dirá do amanha?
    talvez isso venha a ser útil, eu nao posso garantir que seja, mas vc pode garantir que NãO seja?
    Vc deveria entender que pesquisa não precisa ter necessariamente um fim, por isso que se diz “pesquisa”, pois voce está estudando pra ver se serve algo. Pra ver se alguma pode ser útil.
    E agora sobre a máquina: Achei extremamente interessante o mecanismo, e bem engenhoso o fato que apesar do sistema utilizado, ele consiga realizar curvas.

  • Jason Voorhees:

    Alguém reparou no 1:10 – 1:11 do vídeo, uma minazinha só de fio dental que passa pelo vídeo ?

  • heitor:

    VIRAM O CARRO FORTE DE PASSEIO?
    onde vamos parar,
    Daqui um tempo vai sair as ruas quem tem um daqueles…

  • Rubel:

    Interessante, mas qual é mesmo o objetivo do inventor?
    Há alguma possibilidade de uso prático da invenção?

  • Tainan:

    Onde aquelas ‘patas’ assentam é destruido!

    oO

  • bier:

    esta envenção a primeira empressão não serve pra nada mas acho que pode ser bem sucedida para carga e descarga de mercadorias pesada comtrolado por um operador so.

  • Cristhian:

    Cada um faz o que quer com seus 50 mil…
    hahaha

Deixe seu comentário!