Ícone do site HypeScience

Youtube é condenado por vídeos nazistas

As cenas que são acompanhadas por músicas militares atraíram milhões de pessoas.

Uma pesquisa no Youtube leva a quase três mil resultados quando pesquisado sobre o Waffen SS, os soldados mais fanáticos de Hitler que foram indiciados por crimes de guerra na Segunda Guerra Mundial.

Há uma grande quantidade de saudações de vitória ‘Sieg Heil’ e admiração pela valentia na luta pelos Waffen SS, recrutados pela sua dedicação no nazismo.

Os vídeos de propaganda nazista provocaram a ira de organizações judaicas que solicitaram a remoção do conteúdo “profundamente ofensivo” pelo Youtube, inclusive um dos vídeos com o título ‘Hitler estava certo’.

Autoridades britânicas afirmam que o conteúdo que glorifica o Waffen SS é “doentio” e que o Youtube deve entender suas responsabilidades. Segundo eles este tipo de conteúdo deve ser removido para que o site mantenha sua credibilidade.

Há inclusive a preocupação de que muitos jovens que assistam aos vídeos possam ser influenciados por este tipo de visão extremista.

Mas o Youtube tem investigado vídeos de racismo e que ferem a International Network Against Cyber Hate (Rede Internacional Contra o Cyber-Ódio) em Washington.

Alguns comentários incluen grandes suásticas e outro afirma que “os lutadores da Waffen SS alemã foram verdadeiros heróis…”.

Apesar da grande cobertura da imprensa em casos de racismo e violência eles são, estatisticamente falando, uma minoria dos fatos que ocorrem no cotidiano, apensar de, infelizmente, serem divulgados com muito mais ênfase do que assuntos realmente importantes. [Telegraph]

Sair da versão mobile