Youtube é condenado por vídeos nazistas

Por , em 30.12.2008

As cenas que são acompanhadas por músicas militares atraíram milhões de pessoas.

Uma pesquisa no Youtube leva a quase três mil resultados quando pesquisado sobre o Waffen SS, os soldados mais fanáticos de Hitler que foram indiciados por crimes de guerra na Segunda Guerra Mundial.

Há uma grande quantidade de saudações de vitória ‘Sieg Heil’ e admiração pela valentia na luta pelos Waffen SS, recrutados pela sua dedicação no nazismo.

Os vídeos de propaganda nazista provocaram a ira de organizações judaicas que solicitaram a remoção do conteúdo “profundamente ofensivo” pelo Youtube, inclusive um dos vídeos com o título ‘Hitler estava certo’.

Autoridades britânicas afirmam que o conteúdo que glorifica o Waffen SS é “doentio” e que o Youtube deve entender suas responsabilidades. Segundo eles este tipo de conteúdo deve ser removido para que o site mantenha sua credibilidade.

Há inclusive a preocupação de que muitos jovens que assistam aos vídeos possam ser influenciados por este tipo de visão extremista.

Mas o Youtube tem investigado vídeos de racismo e que ferem a International Network Against Cyber Hate (Rede Internacional Contra o Cyber-Ódio) em Washington.

Alguns comentários incluen grandes suásticas e outro afirma que “os lutadores da Waffen SS alemã foram verdadeiros heróis…”.

Apesar da grande cobertura da imprensa em casos de racismo e violência eles são, estatisticamente falando, uma minoria dos fatos que ocorrem no cotidiano, apensar de, infelizmente, serem divulgados com muito mais ênfase do que assuntos realmente importantes. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 3,43 de 5)

43 comentários

  • Franz L Vanderlei:

    Gente…… o que mais me aborrece, é o pessoal que posta comentarios aqui sem saber que a historia esta sendo reescrita! vcs sabem diferenciar nazismo de racismo? vcs sabem tbm que negros lutaram junto com os alemães na Waffen SS? alias, indus, armenios, eslavos e muitas outras raças, isso ninguem comenta! até a cozinheira de Hitler que ela gostava era judia, vcs sabiam disso??? a historia que conhecemos foi escrita pelos vencedores, os mesmos que hoje já nos deram + de cinquenta guerras, e só querem saber de invadir e roubar o petroleo de paises arabes. Obrigado!

    • Big Bang:

      Exatamente, Concordo com vc! Procurem ler, se informar, não se levem pela propaganda. Existe muita literatura esclarecedora a respeito de muita coisa q envolve o período em questão. Não tome partido, apenas busque a verdade. Deixe o comportamento de manada e pensem com suas próprias mentes. As SS eram as unidades de proteção, q com o tempo viraram divisões de combate q incorporaram diversas etnias. A visão simplista q incutem a vcs sobre um período da historia só tem um objetivo, q continuem ignorantes.

    • Bayah:

      Um povo ignorante é mais facil de se manipular!

    • Johny Tedezqui Rodrigues:

      Quanto à raça negra na Wermacht (exército regular), por exemplo, eu não li nada de afirmativo – ainda, muito mais na elite nazista com pretensões pretorianas, mas havia divisões indianas nas SS, assim como 100 (cem) ingleses nessas fileiras militares (como, também, simpatizantes brasileiros – ver o nazismo em Porto Alegre/RS, os desfiles com suásticas no hipódromo, e a visita de Hitler à Porto Alegre, quando chanceler do Reich). Faltam dois anos para os direitos autorais de Mein Kampf cair em domínio público. Os judeus (que no Brasil são considerados como raça (!)) devem entender que, quanto mais se tenta segregar as inúmeras verdades, mais a mentira se fortalece – e, quando as culturas interagem, somente a real verdade prevalece: o bem. Por exemplo, será que todo judeu entende que o islamismo é nocivo à humanidade – ou vice-versa?

    • nert:

      mARAVILHA fRANZ

      O mundo é HIPOCRITA!

      Os Judeus desde os primordios massacram todos no seu caminho, não se misturam e vivem de agiotagem e da miseria alheia. Disso ninguem fala!

      As waffen SS foram SIM Herois, guerreiros corajosos que enfrentaram batalhas desiguais. Mas os recalcados nunca divulgam isso.
      Os aliados cometeram atrocidades muito piores e precisaram chamar o mundo inteiro pra poder derrotar a Alemanha sozinha.
      Viva a saudosa WEHRMACHT

  • João Calheiros:

    Em primeiro lugar racismo é crime inafiançável e hediondo.
    Sujeitinhos desse naipe estão sendo presos no RS, que infelizmente tem descendentes de alemães e italianos – muitos deles , não todos, racistas.

    A Alemanha passava por um momento difícil nos anos 20 e precisava desenvolver, entretanto ao invés da diplomacia e acordos bilaterais tentou usar o caminho da força bruta e se ralou.

    O ditador maluco e frustrado Hitler tentou inventar um inimigo interno, os judeus, para ganhar apoio do povo pobre e ignorante alemão e fazer a guerra. Psicopata confesso matou 6 milhões de judeus nas câmaras de gás e paredões.
    Graças a Deus esse lindo povo agora tem um território e o direito a sobreviver.

    O mal perdeu. A guerra acabou, ainda restam entulhos para serem varridos. Infelizmente em uma época tão democrática como a nossa qualquer um tem acesso à net para propagar suas idéias, sejam elas Nazistas.

    • Henrique:

      respondendo aos comentarios: “O ditador maluco e frustrado Hitler tentou inventar um inimigo interno, os judeus…” leia antes de falar:”Holocausto Judeu ou Alemão? – Nos bastidores da Mentira do Século” – livro de S.E. Castan.
      O Judeu Internacional – livro de Henry Ford

      “Graças a Deus esse lindo povo…” Veja o q o exercito israelense faz aos palestinos (eté crianças e mulheres)q estavam PRIMEIRO no ‘estado’ conhecido por israel.

      Antes de abrir a escrever se deve ao menos pesquisar e lembrar q só nos é passado o lado dos vencedores. e sao esses vencedores q governam o mundo e o leva cada vez mais rapido a destruiçao.
      Ou vc esta feliz e satisfeito com o mundo q vivemos hje???

    • Bayah:

      Mas e os palestinos? Como ficam eles?

  • ivo:

    quero ter o direito de escolher o q ver e tirar minhas conclusoes, o cerebro é meu quem manda nele sou eu,tanks

  • Felipe Carneiro:

    Bom , primeiramente gostaria de começar dizendo que existem videos bem piores dq esses no youtube , um deles é sobre a BOMBA ATÔMICA que foi criada por Judeus , roubada dos Alemães .
    Segundo gostaria de dizer que os Judeus temem um retorno do Nazismo , pois a verdadeira face do povo judeu “DOMINADoRES ´´ está caindo .
    Terceiro a ALEmanha Nazista foi um partido , cujo qual tinha a finalidade de libertar os Alemães e salvar o seu povo , com gloria e honra ,e os Judeus tinham na época grande parte do poder sobre o povo e a politica .
    Acho que ser patriota é um ato de conquista pessoal e de desenvolvimento junto a sociedae para que ambos , tanto a pessoa quanto a sociedade possam prosperar .
    Voltando aos videos .
    São apenas relatos de pessoas que buscam mostrar a verdade atraves desse meio , pelo qual não pode ser manipulado , como livro de escolas e etc. Oq me deixa muito chateado é que se analisarmos estão transmitindo ao povo de todo mundo uma grande mentira . Hitler só queria libertar o seu povo dos Sionistas e dos exploradores que ai estão na política até hj .
    Racismo é bem diferente de NAZISMO …. NACIONAL SOCIALISMO ALEMÂO . Entenderam a diferença ????????????
    ~Abram os olhos para oq vem acontecendo ao mundo de hj ,como as pessoas tem e tratado , como tem se dado menos valor , como stão jogadas a uma politica de dominação das massas , nós somos tratados como gados e não temos mais a liberdade de pensarmos e expormos as nossas ideias .
    Quero deixar bem claro que não sou nazista , mas acho que antes de criticarem uma atitude extrema , devemos primeio analisar os fatos , não em livros de escolas escritos por judeus ,mas sim por pessoas verdadeiras .. procurem ler sobre o assunto ……
    Até mais !

  • EP:

    Concordo que condenar o YouTube pelos erros dos usuários é idiotice. Mas isso não quer dizer que o YouTube não deva deletar vídeos que façam apologia ao Nazismo.

    É difícil acreditar que existam pessoas que defendem o nazismo. Essas pessoas não devem ter compaixão por ninguém, pois defender holocaustos, mortes de inocentes, é totalmente insano.

    Eu adoro estudar sobre o Hitler e a Segunda Guerra, mas eu não concordo com suas ideologias. Hitler é o mais filho da put* que já existiu.

    • Anônimo:

      Ah é? Matou inocentes? E os governos atuais não matam não, né? Veja só o que o Imperialismo americano fez na Líbia por exemplo. Eles demonizam o sujeito(nesse caso, o Kadafi), compram os rebeldes traidores, depois invadem a nação e desestruturam o povo.
      E o caso de Israel, cujos soldados judeus utilizam crianças palestinas como escudos? Ah esqueci, não podemos falar dos imaculados judeus, tadinhos, sendo que eles praticamente dominam o mundo ocidental.
      E é óbvio que devemos esperar que haja inúmeras mentiras sobre o NS, visto que essa ideologia foi realmente revolucionária para a época e caso surja alguma ideologia parecida na essência, despertaria as mentes adormecidas, não só dos europeus, e é isso que os judeus mais temem. Quem conta a história são os vencedores, e nesse caso, os vencedores tinham as piores intenções, acredite. Ou você acha que esse alvoroço todo por causa do holocausto é o que? “Ah tadinho dos judeus, se não nos preocuparmos com o holofalso vamos magoar seus frágeis corações”.

    • Bayah:

      Os colonizadores ESPANHOIS, extinguiram o POVO INCA… OS PORTUGUESES DESVASTAGAM OS INDIOS BRASILEIROS… isso ninguem vê… dae vem um povo, reevendicando o que é de direito… mata 6 milhões (o que muitos estudiosos desacreditam), depois são derrotados pelos comunistas… os Judeus com todo apoio politico e da propaganda… cria o estado de Israel e escraviza o povo palestino.

      Na boa… eu prefiro pesquisar e encontrar as respostas por mim mesmo, do que deixa Filmes e propaganda feita por judeus me influenciar. Detalhe, não sou nazista, e sim, alguem com meus principios!

  • Sternberg:

    Como de costume a comunidade judaica não perde uma oportunidade de bater carteira com o coitadismo assassino e larápio deles. Buáááá, coitados de nós, holoconto, o número seis seguido de seis zeros, buáááááá. Já tá todo mundo de saco cheio, só existem ainda alguns imbecis, mormente protestantes que não sabem se são cristãos ou se são judeus que ainda ficam babando o ovo desses sequestradores do sofrimento (buáááá,o sofrimento deles vale mais que o de todo mundo buááááá)

  • Mick:

    Onde tem a oportunidade de ganhar um dinheiro essa comunidade exposta na segunda guerra vai querer ganhar….tanto que no mundo todo apenas esse povo é vitima….os outors povos nem são lembrados…pq será…eles são mais ativistas? ou é a sede para ganhar altas indenizaçoes ?

  • Rodrigo Paim:

    You Tube não deve ser responsabilizado pelo o que os seus membros fazem.

  • Franz L Vanderlei.:

    Nada a ver!!!! se for assim vamos processar por todos videos de barbaries de guerra !!!!

    vietnã , guerra do golfo,massacre dos palestinos e o conflito dos balcãs.
    Tem gente que quer aparecer de qualquer forma!!!!!

  • lucilios:

    o que esta acontecendo com os livres direitos de escolha do cidadão (o que esta assegurado pela lei internacional),eu tenho o direito de acreditar em quem eu quizer ,e,não no que querem que eu acredite.o you tube é um site democratico; cada um posta o video que quizer.

  • adilson rodrigues de carvalho:

    meu pai esteve na segunda guerra mundial, e por isso me despertou interesse sobre aquelas naçoes ^que participaram desse conflito. alema^^es verdadeiros loucos liderados por mais ainda. sovieticos viviam em sua cortina de ferro realizando verdadeiras atrocidades. os japoneses ideologias milenares ultrapassadas e os italianos atraves do mussoline, fazia complementar os ingredientes desse bola de desgraça humana^. é claro que não sou de forma alguma a favor das guerras, mais se não fossem os conflitos desde o inicio da humanidade, com milhares, milhares e milhôes de mortos e esses tivessem sobrevivido como estaria povoado o nosso planeta hoje.

  • Carlos:

    So queria falar uma coisa. A Verdade sempre esta do lado do vencedor e nunca da perdedor. Ja pensou se a Inglaterra e o EUA perde-se a guerra, quem seria a verdade, varias coisas foram escondidas e inventadas depois da queda de Hitler.
    Não venho aq fazer nenhuma apologia a nada, mas parem e pensem.

  • julio:

    Quanto vidios de americanos, britanicos, canadenses entre outros desta mesma aliança, voces veem ser criticado ou gerar auguma polemica , quado mostra os mesmo massacrando japoneses, alemaes, italianos e civis inocentes. estou certo que nenhum voces puderam ver, sabe por que ? porque quem ganha a guerra tem o direito de fazer do mundo de total forma racional ou irracional, parece certo ver americano matando alemao, mas e alemao matando americao ? certamente nao ! ambos sao pessoas mandado para se matarem por uma ideologia, por que criticam o nazismo se os americanos e seu grupinho fez o mesmo ? e ainda continua fazendo !!! para finalizar !!! So definimos o que e certo, depois de termos a certeza de qual lado do gatilho que nos encontramos. saudaçoes aos de raça pura e pelos erois que morreram

  • Chico:

    Viva a liberdade de expressão

  • Eduardo:

    Primeiro lugar uma verdade é uma verdade e sendo verdade incontesti segundo dizem as autoridades judaícas do extermínio de seis milhões de judeus, então não vejo o porque de tanto furor. Primeiro o nazismo não é uma realidade nem de longe factíveo nos dias de hoje, hoje temos o modelo neoliberal que faz da máquina hitleriana bricadeiro de criança, respiramos o holocauso em escala mudial pelo menos desta vez os judeus não são as únicas vitímas, agora todos sem excessão. Segundo os jovens de hoje são pouco susceptíveis a ideais políticas, ainda mais de extrema direita, talvez os casos que assistimos na Europa e alguns casos dos caipiras americanos, mais não representam uma força que demonstre perigos as Instituições politicas e econômicas, ora vivemos em um mundo global, onde impera a frívolidade, os jovens de hoje estão mais preocupados quem vai ser a mais nova carinha que será lançada pela midia do que seguir idéias de gloria, honra , leadade ou ódio de etnia x ou y, se sentem ódio é porque papai não lhes deu o mais no I-pod. Lógico sobram os pobres, ora os pobres são os pobres, duvido que saibam o foi a segunda guerra e se o sabem fiquem tranquilos, a propaganda se encarregou de que nos próximos séculos cada loiro de olho azul seja um assassino em potencial, dúvido que saibam portanto o que foram unidades militares Waffen SS, ou SS, akition, aqui na américa latina piorou, no Brasil, então mais nem Hitler em pessoa nos dias de hoje convenceria alguém, seria tratado como a piada política da vez ou melhor nem seria ouvido.
    Terceiro, estes videos que assistimos no You Tube que são muitos e não são poucos, se de fato oferecem um perigo de contaminação dos jovens de ideologia de extrema direita, então a solução não retirá-los do ar, primeiro porque significa que de fato se admite sua periculosidade o que satifaz imensamente que os fez, o que significa insentivá-los mais ainda no processo de proliferação dessas idéias, devemos ter em mente que vivemos em um mundo de mídia, de tecnologia informação são várias as formas de transmissão a internet não é o único meio e segundo a reação de ser oposta, os vídeos de ficar, ser estudados em suas verdadeiras intenções politicas se existe intenção que dúvido muito, na maioria das vezes não passa de algum ou outro jovem fora do padrão, não amadurecido que ainda não interpretou a história seus pingos no í. Afinal, em todo evento da história humana notamos que não temos herois ou bandidos, temos sim meios herois e meios bandidos, o que determina essa ou aquela visão do evento e quem escreve.

  • MANOEL BARRETO:

    Olá amigos,
    tenho lido muita matéria sobre o nazismo. Posso garantir um coisa. As teorias sobre a super-raça de Hitler ruiram. Ele não provou nada cientificamente. Tem um mulatinho lá no interior do Nordeste que é um gênio em matemática. O nosso maior inventor, Santos Dumont, não seria aceito pela tropa fajuta de Hitler. É verdade que o povo Alemão merece respeito pela tecnologia que dominam. Contudo, fiquei admirado quando vi um índio virar phd em física e hoje é um renomado cientista em Londres. Fui aluno de um grande matemático da UNB originário do Canadá, portando, um Amerindio ou nativo americano.
    Nosso maior escritor era mulato(Machado de Assis). A nossa saborosa cachaça foi inventada pelo escravos aqui no Brasil. A famosa rapadura sempre foi nosso. Os Alemães tentaram patenteá-la como se fosse eles. Dançaram. Ganhamos na Justiça. Muitas descobertas desses caras foram roubadas dos nossos índios e de outros povos. Até aquela decantada suástica ou cruz gamada, foi copiada pelos capangas de Hitler. Ela é de origem muito antiga da era pré-critã. Papo-furado esss de superior. Vamos estudar mais ok.

    • Anônimo:

      Você precisa ler mais hein…

    • Andressa Aparecida Soares:

      Excelente comentário!

  • rivelino:

    As vezes quando estou estudando a historia da humanidade saiu dos livros e venho para internet fico um pouco triste ao ver que o homen tem vergonha do seu passado historico e tenta esconder as suas falha que seria dos super herois da humanidade se não tivesse o vilão ou algum problema para resolver não se trata aqui de apologia aos erros da humanidade mas sim de respeito com o legado historico sera que o povo alemão so nos deixa isto Adolfo Hitle como legado certamente que não a alemanha tem um dos povos mais interessante do globo terrestre pela sua união pela sua capacidade de desenvolver a tecnologia pela sua capacidade de se regenerar de grandes fragelos como foi o casa das duas grandes guerras, quem matou mais no mundo as ordens de Hitle aos soldados alemães ou a cobiça e ganancia das nacões desenvolvida por acaso a escravidão financeira que os paises desenvolvidos junto com o financiamento de guerras não tem gerado mais mortes do que o nazismo sera que não esta na hora de reflitirmos mas sobre o papel do mocinho. UM CÃO DANADO TODOS A ELE. mas contudo niguem atira uma unica pedrinha no MORCEGO por exemplo.

  • RONI BRASILIA:

    As Waffen-SS tem sua fundação derivada da chamada Schutzstaffel (SS) no ínicio do Partido Nazista como forma de proteção à Adolf Hitler em um período conturbado politicamente (as décadas de 20 e 30 do século XX). Hitler exigia que sua tropa de elite fosse composta por cidadãos com comprovada origem germânica, uma condição fisica e mental excepcional e que cumprisse as normas da ideologia nazista cegamente. Para isso colocou à frente da tropa especial Heinrich Himmler , que em alguns anos, mais exatamente em 1933, conseguiu aliciar nada menos do que 52.000 homens para o seu exército. Com a ascensão da organização, Himmler conseguiu anexar aos seus domínios o Ordnungspolizei (a polícia regular), e o Sicherheitspolizei (a polícia de segurança). O Sicherheitspolizei foi dividido mais adiante no Kriminalpolizei ou Kripo (a polícia Criminal) e o Geheime Staatspolizei ou Gestapo (a polícia secreta), todas suborndinadas ao escritório de Segurança Geral do Reich. Suas implicações eram a seguinte:
    * Tropas regulares (Verfügungstruppe, SS-VT) servindo como tropas de elite lutando ao lado da Wehrmacht (e muitas vezes liderando as operações da Segunda Guerra Mundial)
    * Guarda pessoal de Hitler, Leibstandarte Adolf Hitler (LAH)
    * Controle de Guetos

    • dutra:

      Quero saber por que os soldados das einsatzgruppen não foram julgados e fuzilados.Por que eles tiveram direito de viver.

  • Geane:

    Horrivel foi aquela bomba atomica lançada sobre civis japoneses.
    E as imagens continua na internet.
    Quanto aos soldados sejam eles quem for,apenas cumpriam seu trabalho e ordens como todo soldado do mundo.

  • Theologos:

    Gawaiim………vc escreveu uma bíblia mas errou, as waffen ss aceitaram pessoas de todas as raças inclusive hindus, vai num sebo e procura :
    Historia ilustrada da Segunda Guerra, Waffen-SS Soldados da Morte , um livrio antigo mas que vai te esclarecer, outra coisa…… eles não se subordinavam ao exercito regular, se vc quiser uma literatura em inglês, procura na internet: Osprey Military……………encomenda que eles entregam na boa

  • danilo:

    Claro que judeus sionistas tinham que intervir, cada um e responsavel pelo o que posta e gosta/admira, o youtube e publico e não tem qualquer fim lucrativo, tanto que qualquer um pode assistir ou fazer download dos videos gratuitamente … aff deixem o youtube em paz !!!

  • Ninja:

    Bom o fato é que, proibindo ou não os vídeos, a história não será mudada:
    Os alemães e seus aliados perderam feio e perderiam feio denovo.

  • meireles:

    Olha, assisti um documentario no youtube sobre os campos de concentração nazista, acho que um dos videos mais chocantes que ja vi.
    Sei que independente de distinção de tropas, aquilo foi uma barbarie, qui sá a maior de toda história da humanidade.
    Não concordo de forma alguma com videos que fazem apologia a esse tipo de cruéldade, mas acho que os videos que mostrem ao mundo oque foi essa maldade indiscritivel tem que ser divulgado sim.
    Vejam os videos CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA 1/7.
    Um grande abraço a todos

  • Mario Luiz Crespo Pereira:

    Defendo também uma Internet livre, com a livre opinião aberta à todas as ideologias, religiões, classes sociais, enfim a livre manifestação.
    Acho justo e justificável condenar os criminosos Nazistas, mas porque não condenar os crimes dos regimes comunistas e seus mais de 100 milhões de vítimas ideológicas, homens, mulheres, idosos e crianças.
    Abraço à todos

  • Atheu:

    Acho isso uma besteira.
    “condenar” o Youtube pelos membros? ¬¬’
    é ridículo, igual a cicareli(?) que bloqueou o youtube aquela vez… >.<
    acho que deve ser deletado apenas aqueles que postam coisas ofensivas.
    em vez de processar sites por que não vão denunciar bandido e fazer algo na rua? ¬¬’

    por que não apagam os vídeos evangélicos/católicos/religiosos que difamam Ateus?
    enfim, bobagem! coisa de quem não tem o que fazer.
    (sim, eu acho “importante” deletar vídeos com ofensas, mas vídeos de pessoas dando suas opiniões? qual problema nisso? Ateus postam isso no youtube e os religiosos denunciam até apagarem e os deles xingando e tal ninguém apaga… e eles seguem um assassino também. e agora?)

  • Edson Zanin Barbosa:

    Defendo uma Internet livre. Quem acessa ou deixa seus filhos acessarem precisa saber que a liberdade clama por responsabilidade.

    Já ofensas pessoais precisam ser evitadas e inclusive retratadas se for o caso. Critique-se as atitudes mas não as pessoas. Juntas, a tolerância e a liberdade precisam ser fomentadas.

    Posso não concordar com outras opiniões, por horripilantes que pareçam, mas respeito o direito dos outros em defendê-las. A verdade é filha do tempo.

    Condenar o YouTube, que inclusive possui sistema próprio de denúncia, me lembra a queima de livros e documentos ditos “do mal” por tiranos de diversas épocas. Bastaria uma advertência proporcional antes e depois da publicação; não é necessária sua exclusão, lembrando que informações de caráter maléfico podem servir a pesquisas benéficas quando se adota o bom senso.

    Conteúdos falsos costumam ser denunciados na própria rede.

    Se jovens são influenciados por conteúdos publicados, a fraqueza é das famílias a aí tratado o problema.

    Saudações fraternas a todos

  • ALF:

    Nossa que ridiculo, enfim, nao faço apologia ao nazismo praticado pelos alemaoes na segunda guerra..mas, tem tanta coisa errada no youtube e nao so nele, na internet toda, acho que deveriam simplismente apagar os videos sem questionar os usuarios que postaram…

  • ROMULO:

    PARABÉNS Gawaim,

    Não sabia desta diferença entre tais!

    Parabéns ao site

  • Sérgio:

    Gustavo. Obviamente você é um cego neo-nazista. Porque não embasa suas afirmações? Quais campos de concentração receberam vistoria? Onde estão os documentos históricos? Essas são as primeiras perguntas que passam pela minha cabeça, mas pode haver dezenas sobre tais afirmações.

  • gustavo:

    Os alemães “nazistas” deixaram a cruz vermelha internacional vistoriar os campos de “extermínio” pelo menos duas vezes(1940 e 1944). Ninguém viu ninguém ser exterminado. Nas tropas SS havia cidadãos de vários países europeus. Quinhentos mil soviéticos não comunistas aderiram aos alemães. Até quando o Brasil vai continuar divulgando sandices mau-intencionadas sobre o povo alemão? De que vale a nossa liberdade de imprensa se até a história recente tem de passar pela censura de uma minoria étnica-religiosa?

  • Gawaim:

    Calma! Calma!

    As Waffen-SS eram uma tropa de elite, atuavam junto ao exército alemão profissional tal como os Comandos Ingleses e as tropas especiais americanas.
    Tropas Waffen-SS e Tropas SS são entidades distintas!!!
    Nas Wafeen-SS por exemplo só alemães natos podiam ser aceitos! Nas SS comuns havia até estrangeiros (ingleses, americanos, ucranianos, finlandeses, romenos, lituanos, letões e até espanhóis!)
    A sigla SS tem o mesmo significado das tropas SS de controle politico e social (Schutzstaffel-Esquadra de proteção), os membros da SS geralmente eram medíocres e psicopatas engajados propositalmente por estarem dispostos a qualquer coisa por poder, não eram em sua maioria soldados profissionais apenas individuos sem escrupulos ansiando por poder. Vigiavam de perto todas as atuações politicas dos cidadãos civis e militares, estando de fato incorporados ao estado maior dos comandos das tropas vigiando a atuação dos comandantes.
    Quando Hitler ascendeu ao poder encarregou Henrich Himmler de incorporar a milicia de Ernst Rohm (homossexual dissidente do partido nazista!) após o assasinato deste e assim criou-se a SS (usavam fardamento negro com aplicações cromadas as vezes de prata e ouro!)
    Por volta de 1935 criou-se a Waffen-SS, um entidade distinta do exército normal alemão, mas parte integrante dele! Era composta de alemães genuinamente arianos, porém foram todos submetidos a treinamento rigoroso, e dispunham de equipamento mais avançado do que as tropas normais tornando-se assim uma verdadeira tropa de elite, eram verdadeiros soldados sem quaisquer traços de falha de caratér. De fato eram considerados guerreiros de honra!
    Acontece que no final da guerra, com a carência de soldados as tropas SS que eram numerosas foram também usadas no esforço de guerra comum, grande maioria foi retirada do seu trabalho de oprimir e aterrorizar prisioneiros de guerra e politicos (vide judeus!) e mandadapara o front, onde sua covardia e crueldade ficaram conhecidas, eram fácil de distingui-los usavam fardamento preto e o exército usava cinza, os Waffen-ss geralmente usavam camuflagem e as vezes até capacetes diferentes, os SS usavam fuzis e submetralhadoras como o exército, e a arma padrão MP44 de quem os russos copiaram descaradamente o desenho do fuzil AK-47 (tem em qualquer favela do RJ!)
    Eram tropas valentes e costumavam cumprir missões dificeis onde não raro enfrentavam inimigos em superioridade númerica considerável.
    Alguns historiadores continuam a confundir uma tropa com a outra, assim como muitos atribuem massacres ao exército alemão indiscriminadamente!
    Mas, se interessam a quem quiser definir quem eram mais cruel, já existe na rede mundial(internet!) vídeos que mostram marinheiros americanos, ingleses e demais aliados, tripulantes de navios e submarinos aliados fuzilando sobreviventes de torpedeamento e batalhas navais na 2ª guerra, assim com um piloto brasileiro da 2ª guerra disse em documentário que era comum atirar em veiculos civis durante as missões, mesmo sabendo que havia civis desarmados neles (vide documentário do Senta a Pua no GNT !)

  • Renato:

    Ridiculo condenar o youtube pelos videos…

    Cada um é responsavel pelo que posta la.. e nao o youtube…

    além do mas.. se alguns preferem gostar de Hitler.. isso é problema de cada um..

Deixe seu comentário!