10 Fatos extraordinários sobre os sonhos

Publicado em 29.04.2008

O sonho parece ser mais do que uma simples experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Veja estes extraordinários fatos sobre os nossos sonhos.

Você já teve algum sonho que marcou? Relate-o para todos lerem

10. Os cegos também sonham

Revista HypeSiencePessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham. » 5 Passos para parar de fumar definitivamente

9. Você esquece 90% dos seus sonhos

Revista HypeSienceDepois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em 10m, 90% já se foi. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge acordou uma manhã depois de ter um fantástico sonho (possivelmente induzido pelo ópio) e começou a descrever seu “visão em um sonho”, que é um dos poemas ingleses mais famosos: Kubla Khan. Depois de haver escrito 54 linhas ele foi interrompido por um visitante indesejado. Samuel retornou ao seu poema, mas não pode lembrar o resto de seu sonho. O poema nunca foi concluído.

Curiosamente o autor Robert Stecenson inventou a história do Doutor Jeckyll e Sr. Hyde enquanto estava dormindo. Frankenstein, de Mary Shelley, também foi filho de um sonho da autora.

8. Todo mundo sonha

Revista HypeSienceCom exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonha. Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto a mulher tende a sonhar igualmente com pessoas de ambos sexos. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.

7. Os sonhos previnem psicose

Revista HypeSienceEm um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.

6. Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos

Revista HypeSienceNossos sonhos são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desenpenham certos papéis. Você sabia que a sua mente não está inventando estas faces? Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. O algoz de seu último pesadelo pode ter sido o caixa da padaria em que o seu pai comprava pão quando você era criança. Como todos vemos centenas de milhares de rostos por dia é possível que tenhamos um suprimento infindável de personagens que nossa mente por utilizar durante os sonhos.

Existe uma ciência que afirma que os sonhos são manipulados em realidade pelo próprio espírito individual, como uma espécie de comunicação.

5. Nem todos sonham em cores

Revista HypeSienceExistem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.

4. Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar

Revista HypeSienceSe você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. Em um sonho você nunca compara algo com esse mesmo algo, assim como na poesia, por exemplo: “Aquele belo pôr-do-sol era como um belo pôr-do-sol”. Portanto seja qual for o símbolo que o seu sonho escolha é muito improvável que o propósito do sonho seja o símbolo em si.

3. Quem pára de fumar tem sonhos mais vívidos

Revista HypeSienceOs tabagistas que fumaram por muito tempo e pararam reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.

2. Estímulos externos invadem nossos sonhos

Revista HypeSience

Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência em que a maioria de nós tem um som do mundo real ouvido em nosso sonho e incorporada de alguma maneira. Um exemplo similar ocorre quando você sente sede ou vontade de urinar no mundo real enquanto dorme e isto é transportado para o sonho. A maioria das crianças, já grandes, urinam na cama por causa de incorporação: estão com a bexiga cheia, sonham que estão apertados e urinam no sonho ao mesmo tempo em que molham a cama. Pessoas com sede durante o sono relataram tomar copos de água dentro do sonho para, minutos depois, ficar com sede e tomar outro copo. O ciclo se repete até o momento que este que a pessoa acorda.

A famosa pintura acima de Salvador Dali explica exatamente este conceito. O seu nome é “Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar”.

1. Você está paralisado durante o sonho

Revista HypeSienceAcredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada.

Bônus: Fatos extras

  • Você não sonha enquanto ronca.
  • As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
  • Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
  • Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
  • Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.

[Fontes: 1, 2]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

269 Comentários

  1. Eu to tendo uns sonhos estranhos ultimamente. Eu nao atuo nele so observo , consigo pensar durante e quase sempre consigo lembra que é um sonho. Ja aconteceu isso com alguem? sabem algum site que explique ou algum livro?

    Thumb up 0
  2. quando eu tinha 11 anos sonhei que eu tava na escola no dia de jogos tipo vôlei,futebol e outros então um menino que ja tinha estudado comigo apareceu na minha escola no sonho ai depois de alguns dias aconteceu esse sonho. depois na realidade os jogos era Joer então esse mesmo menino apareceu na minha escola e eu fiquei olhando e se perguntando o sonho virou realidade.

    Thumb up 7
  3. ola meu nome e gustavo eu um dia em sonhei e depois de muito tempo aconteceu eu não sei oq e isso um dia eu tinha ums 7 para 8 anos eu tava veno um da quele macaco jigante do filme praneta dos macaco eu hoje sonhei uma coiza que eu ja tinha sonhado é isso e para dizer que vai acontece toda vez que eu sonho duas vezes acontece, e eu asso que isso que todos nois tem é um dom ?

    Thumb up 0
  4. As vezes no meio do sonho, meu corpo endurece e parece uma pedra. Não consigo me mexer, começo a ficar maluco, me sinto paralítico, porque não consigo mexer nada e mesmo de olhos abertos eu continuo paralisado, entro em desespero, até conseguir me mexer. É horrível

    Thumb up 2
    • Horrível mesmo é quando, neste estado de paralisia do sono, os sonhos se misturam com realidade. Antingamente as pessoas viam demônios deitados no seu peito, hoje é comum verem alienígenas investigando seus corpos. Na única vez que ocorreu comigo eu estava deitado de lado e senti uma coisa se movendo, rastejando pelas minhas coisas NITIDAMENTE. Apavorante. Quando consegui me mover virei o corpo e a esposa estava ali, dormindo tranquila.

      Thumb up 2
  5. Oi eu quando tinha +ou- 7 pra 8 anos eu tinha sonhos constantes com o apocalipse o fim do mundo em varias maneiras diferentes nunca me lembrava do começo raramente do meio mais o final era sempre algo assustador que me atormentava o dia inteiro até a noite.Eu levava horas para poder dormir com medo dos meus “pesadelos” +ou- com 10 anos foi quando eles pararam depois nunca mais tive até agora infelizmente eles voltaram,não são tão frequentes como antes mais aparentemente mais assustadores.

    Thumb up 0
  6. Já aconteceu essa paralisia do sono comigo três vezes, foi horrível, desesperador, como se eu tivesse presa dentro de um caixão no formato do meu corpo, minha mente estava acordada mas meu corpo não correspondiam os comandos do meu cérebro, na primeira vez pensei que tinha morrido e que meu espírito ainda não havia saído do corpo, foi assustador! Em todas as vezes, depois de muito esforço consegui acordar, e quando acordava era como se um peso enorme estivesse caindo em mim de volta..

    Thumb up 1
  7. Eu começei a fazer teatro no centro ai quando eu fui me trocar eu meio q esbarrei nomeninp e agora quando eu to dormindo sempre tenho o mesmo sonho q eu to com meus amigos e ele vem e me abraça n sei oque quer dizer isso

    Thumb up 0
  8. Oý è Eu vim contar o sonho que eu tive com uma pessoa desconhecida.
    Assim um tempo atras eu havia sonhado com um menino de cabelos loiros branquinho e adolescente tinha +ou- uns 17 anos por ai
    e no primeiro sonho que eu tive foi assim ele foi meu amigo e tal a gente com outros amigos e minha familia fomos pra praia eu tava me arrumando e tal e daí eu quando saí de casa eu encontrei ele só que ele tava de óculos e eu me lembro que o nome dele era felipe ta eu acordei e nao teve mais nada, eu assim eu achei ele um gato e tal mais nao liguei muito não Oks.
    No sábado da semana retrasada pra o domingo da passada eu tinha sonhado com esse menino novamente e eu e ele estavamos numa festa ai eu só andava com ele e ele só andava comigo, tinha umas meninas nos olhando e tal tipo assim “aquela é a namorada dele?” e pra todo lugar que ele ia ele me chamava eu ia em um lugar e chamava ele era uma festa em que eu nao conhecia ninguem só ele e ele só conhecia um amigo da festa ( o amigo dele chamou ele e ele pra nao ir sozinho me chamou) ele se vestia com short azul de praia e estava sem camisa eu estava com uma blusa colorida e um short jeans oks dps eu acordei ai eu pensando sobre o sonho eu me lembrei que ha um tempo eu ja havia sonhado com ele mas eu não me lembro de ter visto ele em algum lugar e no sonho eramos bem amigos mesmo ai de domingo pra segunda eu sonhei novamente com ele eu nao me lembro direito mais ei que eu estava em algum lugar com ele onde eu não lembro!.
    Então eu acordei passei meu dia normal mais só pensando nisso quem ele era qual o motivo dele aparecer no meu sonho 3 vezes uma normal e 2 vezes seguidas?
    quando minha mãe chegou do trabalho quando ela estava sentada no sofá relaxando eu cheguei e comentei esse assunto com ela e eu peguntei que poderia ser ela disse: meu anjo de guarda, alguem que meu espirito encontrou ou alguem que eu ainda vou encontra.
    dps dessa conversa que tive com ela fui direto no yahoo resposta perguntar uma menina respondeu que quando nossas almas descansam nós encontramos pessoas que a gente gosta de outra vida passada, então eu ja queria fazer regressão e dps disso eu quero fazer ainda mais minha vontade fazer é maior o que será que ele foi meu melhor amigo, namorado, marido não sei mais estou tão encafifada com isso, pois dizem que vc não lembra mais vc tem imagem de sua vida passada tudo o que aconteceu em sua mente. sei que isso pode não ha ver com o que estou dizendo mas eu ando lendo a saga Fallen De lauren Kate que fala sobre anjos caido e demonios a historia de uma menina que vem se apaixonando pelo mesmo cara em cada vida que ela vive e esse cara é um anjo caído e tal e sempre que fala em vida passada lembro da regressão e do menino que eu sonhei 3 vezes Então o q será isso será que tem significado ele foi uma pessoa muito importante pra mim ? será que ainda vou conhece-lo

    Thumb up 14
  9. Quando criança eu aprendi a controlar o sonho e nao via a hora de dormir para faze-lo eu sempre contei para minha esposa mas ela sempre achava que era invençao da minha cabeça! Foi bom ler esse artigo foi otimo é ! Controlar seu sonho é poder tornar pelomenos dentro de si seus sonhos realidade eu recomendo!

    Thumb up 4
  10. Eu preciso compartilhar a experiência mais bizarra que já aconteceu comigo em relação a sonhos.
    Sempre tive paralisia do sonho que é o fato de sua mente acordar antes que seu corpo e vc se encontra paralisado na cama sem poder se mexer mais com um certo grau de consciência, é nesse momento que se começa a ter alucinações muito reais como pessoas entrando no seu quarto ou “demônios” em sua cama se olhando ou se preparando pra te pegar e tudo é muito real até pelo fato de se escutar os sons e parecer q realmente está acontecendo.Depois de começar a pesquisar sobre o assunto percebi q se tratava da paralisia do sonho então toda vez que me encontro paralisada em minha cama já sei que estou sonhando então não alucino mais coisas ruins, mas fico tentando acordar e isso é muito perturbador, tentar se mover e não conseguir e ficar insistentemente tentando se mover e acordar.
    Enfim, dessa vez foi sinistro. Eu estava sonhando normalmente quando de repente em meu sonho eu estava em minha cama, mas estava um pouco diferente porque a cama estava em outro lugar do quarto, mas na hora do sonho eu não percebi isso, então dentro desse sonho eu estava deitada na cama e na hora de acordar (no sonho) eu percebia q estava paralisada e tentava me mexer e acordar e não consegui, fiquei bastante tempo na cama tentando me mexer e acordar e no sonho consegui balbuciar meio sufocada a palavra “me ajuda, me ajuda” aí meu namorado que dormia ao meu lado foi e me acordou no sonho dizendo: “Vika acorda, vc ta gritando!!” (assim como ele sempre faz quando falo enquanto durmo, aí eu acordei no sonho e disse: “nossa amor eu tava tendo aquela paralisia q tenho sempre q angustia!”, só que no sonho eu ainda tava com muito sono e meus olhos começaram a fechar e eu não conseguia controlar pq eu tava com muito sono e comecei a dormir de novo, aí quando comecei a dormir de novo eu percebi q na verdade eu não tinha acordado de verdade, eu estava dormindo e só tinha acordado no sonho. Foi aí que fiquei tentando acordar e me mexer e com muito esforço consegui e levantei da cama com muito esforço pq eu tava me sentindo muito pesada e com muito sono, como se eu não pudesse controlar o sono e fosse cochilar a qualquer momento. Aí levantei desse jeito e fui até a cozinha e meu namorado tava sentado na mesa estudando como ele sempre faz e eu dei uns passos pra perto dele e comecei a sentir muito sono, não me controlei e cochilei em pé e comecei a cair no chão dormindo, na hora que meu corpo tocou no chão eu percebi q não tinha acordado de verdade q ainda estava sonhando e me vi novamente na cama paralisada tentando me mexer e acordar, e mais uma vez eu conseguia acordar e levantava com muito sono e era muito real que eu tinha acordado pois a casa estava exatamente como ela é na verdade e meu namorado vestido exatamente como ele tava na realidade, então eu acordava no sonho e parecia q realmente eu tinha acordado e até comentava com meu namorado: “amor, eu tive varios sonhos pensando q tinha acordado, mas ainda tava dormindo”, e de repente eu começava a dormir de novo do nada e o sonho começava a se desfazer e eu me encontrava na cama paralisada e tentando acordar. E eu sempre conseguia depois de muito esforço acordar e me levantava com muito sono e esforço ia na sala ou na cozinha e ficava observando as coisas ao meu redor pra saber se tinha acordado mesmo aí eu encontrava alguma coisa estranha na casa e percebia q ainda estava sonhando e o sonho desmoronava e eu me encontrava na cama paralisada tentando me mexer. Isso de estar paralisada e conseguir levantar e em seguida perceber q não acordei de verdade mas só acordei no sonho aconteceu mais ou menos umas 25 vezes consecutivas e eu já estava desesperada achando que nunca ia conseguir acordar de verdade, que eu tinha entrado num loop de sonho dentro de sonho infinito e ia ficar psicótica ou esquizofrênica, eu já estava desesperando pq toda vez q eu pensava q tinha conseguido acordar de verdade e saido daquele pesadelo de sonho dentro de sonho na verdade ainda não tinha acordado e estava em outro sonho pensando q estava acordada, foi terrível foram umas 25 vezes acordando de mentirinha. Por ultimo mais uma vez eu tentei me mexer na cama e acordar e comecei a balbuciar palavras e meu namorado q estava na cozinha estudando foi no quarto e me acordou, eu levantei mais uma vez com muito sono e com muito esforço contando pra ele o que tinha acontecido e aí percebi que dessa vez realmente tinha acordado de verdade. Aí corri aqui na net pra explicar e compartilhar a experiência bizarra q eu tinha acabado de vivenciar. Ainda to com muito sono agora e to com medo de começar a dormir de novo aqui em cima do pc e perceber q na verdade eu não tinha acordado, mas sim que ainda estava num sonho onde eu escrevia na net minha experiência de sonho hahahah.. Não sei se deu pra alguém entender pq é muito confuso mesmo isso de sonho dentro de sonho dentro de sonho dentro de sonho dentro de sonho(continua).. Alguém já teve algo parecido? ainda to meio angustiada.

    Thumb up 28
    • Assista o filme “A Origem”! ;D

      Thumb up 8
    • Já tive isso também, de pensar que acordei ms ainda estar sonhando, tb sinto as vezes estas sensações q outras pessoas ou criaturas estarem no meu quarto sendo q moro sozinho, uma vez inclusive transei c uma delas rsrs. Sério, ms isto aumentou qdo comecei a frequentar festas rave e experimentar toxicos.

      Thumb up 4
    • Eu já tive exatamente isso, e realmente aconteceu umas 20 vezes, eu me levantava, começava a caminhar na sala da minha casa e me deparava deitado de novo no sofá, tinha vezes que eu começava a deslizar do sofá para cair no chão e acordar mas continuava acordando nos sonhos.

      Thumb up 3
    • Flor, isso se chama “desdobramento” .. o corpo astral “viaja” enquanto estamos sonhando.. e na hora que você acorda ele pode nao ter voltado ainda pro seu corpo fisico, por isso essa sensação.

      sabe quando vc sonha que ta caindo da cama, sonha com um certo “tranco”?? é o corpo astral voltando pro lugarzinho!

      Faz uma pesquisa mais ampla sobre isso que vc vai conseguir desmistificar todas essas fantasias da mente!!

      beijos

      Thumb up 2
  11. Bom, eu conseguia controlar meus sonhos. Isso mesmo controlar. Não pergunte por que (eu não faço a minima idéia). Acontecia assim, em alguns dos meus sonhos eu acabava percebendo que havia algo errado ou fora do normal, de alguma forma eu acabava tendo a percepção de que aquilo não era real, e me dava conta que estava sonhando. Isso era até bem legal por que eu começava a fazer coisas que eu não poderia fazer no dia-dia. Como por exemplo da em cima daquela pessoa que eu sempre fui afim mas tinha vergonha de chegar e falar e tal. E mesmo sabendo que era um sonho as sensações eram muito reais, o sabor das comidas, os cheiros, coisas assim. Por alguma razão eu fui perdendo essa habilidade de controlar meus sonhos, percebi que isso foi acontecendo cada vez que eu “compartilhava” essa ideia de controle de sonhos com alguem. Era como se ao contar isso me impedia de ter o controle novamente dos meus sonhos. Outro fato estranho que ocorria comigo era ter um sonho, na verdade uma cena (gosto de chamar assim) uma pequena cena de uma situação inusitada e que na hora não fazia nenhum sentido, mas quando eu acordava essa cena acabava acontecendo no mundo real, as vezes no mesmo dia ou então alguns dias depois. Mas sempre ocorria. O estranho é que eu fui perdendo essa capacidade a medida que eu também contava pra alguem (da mesma forma do controle do sonho). É isso pessoa umas das principais situações relacionadas aos meus sonhos que sempre me intrigaram. Será que só ocorre comigo?

    Thumb up 9
    • Rafael, fiz minha inscrição só para te responder.
      Você descreveu exatamente o que acontecia comigo. E os que eu controlava eu lembro deles até hoje, já cheguei a sonhar o mesmo sonho e “passear” fazendo coisas diferente durante semanas. Em relação a acontecer o que se tinha sonhado, muitas vezes ocorria comigo a continuação do sonho.
      Ex: eu sonhei que meu primo estava bebendo água, quando acordei o copo simplesmente já estava vazio na mão dele. Ao questiona-lo ele me falou exatamente do jeito que eu tinha sonhado.
      Falei com o meu pai, ele falou que o meu avó acontecia a mesma coisa, será hereditário?

      Thumb up 3
  12. Eu tenho a incrível capacidade de sonhar apenas coisas completamente malucas. sério: esses dias sonhei q eu, meu professor de geografia e a lady gaga estávamos em um esgoto (acho q vi isso num jogo) e estávamos procurando meu óculos. no esgoto. enquanto nevava no meu quarto. e eu via tudo pela tv. uma vez, sonhei com uma coisa (nunca esqueci, ja faz uns 6 anos q sonhei isso! será q é normal?) bem doida: estava num lugar que parecia um campo. a grama era dura e gelada, e tudo tinha a cor branca. tudo. não sei de onde vinha a luz, mas nao tinha sol. e no meio disso tudo tinha uma cabine telefônica (colorida, hehe) e eu entrei nela. daí eu fiquei cego, e eu gritei: naaoooo!… e fim. uma vez, que eu lembro tive um sonho “normal”. nele, eu estava em curitiba, e fui picado por uma aranha marrom na cama. nada de mais, só que eu sonhei isso EM curitiba, e fiquei com medo de deitar na cama… um deles, nem sei se foi um sonho, mas foi um outro tipo de sonho, não um sonho nem um pesadelo, mas pareceu q eu viagei no tempo! eu deitei, pisquei e ja estava de dia! o estranho é que a minha mãe estava no quarto (eu era novo tinha uns 9 anos eu acho)e eu disse para ela: “mãe, quando eu disser ALAKAZAM! eu vou acordar!” e eu deitei, e fechei os olhos. 2 segundos dps eu acordei de dia, e a minha mae tava arrumando algumas coisas. e eu disse: “viu só mãe, não disse q ia funcionar?” e ela disse: “ah, bom dia filho ^^ já acordou conversando comigo? hehe mas funcionou oq estava sonhando né?” E eu respondi: “Eu disse q se eu dissesse alakazam eu ia acordar instantaneamente!” E ela respondeu: “Mas quan… Ahhh sim, é mesmo! hehe!” Bom, talvez isso nunca tenha acontecido, talvez no sonho eu disse isso para ela, e ela estava brincando comigo. ou, eu tava com tanto sono, q eu dormi na hora, e não lembrei do sonho, e pareceu q eu tivesse super avançado a velocidade, como se a parte q eu dormi fosse unida com a parte q eu acordei, e a parte q eu estive dormindo fosse apagada! como os cortes em vídeos!

    Thumb up 4
  13. no mes de junho eu ficava sonhando tudo o que eu fiz no dia, isso aconteceu durante uns 3 dias depois parou, também quando eu era mais criança uns 7 anos e sonhei que estava um uma loja de brinquedos e o chuck vei na minha direção e ia me matar e eu tentava abrir meus olhos e não conseguia!

    Uma vez eu acordei com falta de ar, eu tinha sonhado que estava um uma piscina e eu acordei com muita falta de ar, e já acordei chorando e minha avó já falou que enquanto eu dormi eu já falei!

    É tipo um sonho (irônia?) eu sonhar (?) com um garoto lindo e descobrir que ele é real *3* pena que nunca aconteceu espero que aconteça!

    Thumb up 1
  14. Eu tenho premonições durante os sonhos, e no outro dia sempre accordo com a sensação de que realmente vai acontecer, nunca sei onde, nunca sei quando, mais só sei que vai acontercer, além do mais a alguns meses comecei a sonhar de jeito estranho, sabe eu começo um sonho hoje, ai eu não termino de sonhar ele, no outro dia eu continuo sonhando de onde eu parei de sonhar,
    e no outro dia eu começo eu termino de sonhar o final do sonho, foi assim que eu comecei a escrever meu primeiro livro… Eu não esqueço do sonho, eu sei ele do começo ao fim!

    Thumb up 3
  15. Sou o unico que estava sonhando e foi acordado viu a luz do dia voltou a dormir em seguida e conseguiu voltar pro sonho que estava tendo antes de ser acordado? O.o

    Thumb up 14
  16. Bom, estava lendo sobre este artigo e achei muito interessante, quero compartilhar um sonho que tive a uns 7 anos atrás, era um rapaz bonito de olhos claros e sorriso largo, ele vinha de barco ao meu encontro,eu nunca tinha visto essa pessoa na minha vida, e este ano de 2013 quando fui a faculdade ele estava lá em carne e osso e com o mesmo sorriso e cor de pele, olhos e td mais igualzinho do sonho, e o pior de tudo que pra minha surpresa, ele está morando na casa de minha mãe (ond eumorava qndo solteira) que está alugada para família dele há alguns meses, ele me disse q dorme no meu antigo quarto, eu fiquei muito assustada, já sou casada há 04 anos,por isso ñ vou contar a ele sobre esse sonho misterioso, e pra mim td isso está muito confuso..

    Thumb up 33
    • É, parece que todos nós somos NPCs em seu próprio mundo virutal.

      Thumb up 6
  17. Tenho sonhos lúcidos mais ou menos 5 vezes por semana. O último foi que eu enxergava em um quadro sequencias numéricas, e eu podia decifrar palavras apenas olhando os números. Tinha também 2 pessoas que estavam ‘estudando’ meu comportamento. ieuhieuhieuhiuehi

    Thumb up 3
  18. Hoje tirando minha soneca da tarde, e em meu sonho eu consegui descobri q estava sonhando foi muito interessante pois eu falava p pessoas q estavam em meu sonho q estava sonhando e tudo aquilo era coisa da minha imaginação. não sei se acontece com muita gente mais comigo aconteceu hj.

    Thumb up 5
  19. Alguém pode me ajudar?
    Eu não sonho. Quero dizer, raramente eu sonho, a cada 50 noites, eu sonho 2,3 vezes. Na maioria, eu simplesmente fecho os olhos e tudo fica preto. Nem paresse que eu durmo, pois a noite passa em pocos segundos, e eu não descanso nada.
    E quando eu sonho, é muito realístico, em todas as vezes parece que eu ouço os sons dos meus sonhos, mas, quando ouço, esqueço no mesmo instante.
    E, algumas vezes, antes de pegar no sono, minha perna ou meu braço (geralmente é a perna) movem-se sozinhos, como se fosse em alto defesa, e eu acordo assustado.
    Por que isso aconteçe?

    Thumb up 28
    • vc sofre de disturbio do sono entretanto esta sintomatologia pode indicar alguma patologia ou disfunçao congenita da estrutura encefalica,estes movimentos bruscos, podem indicar uma reação convulsiva
      sugiro que voce procure um neurologista, vc n~
      ao disse de que estado é se for de são paulo procure o hospital de clinicas, da usp ele tem um laboratorio point of line, no tratamento deste disturbio, seria bom porque estes problemas podem indicar a presença de um aneurisma cerebral, que talvez esteja crescendo e causando todso estes sintomas,é dficil vc não citou se isto é recente ou se vem de longa data

      Thumb up 7
  20. teve um sonho que marcou ou era uma criança e n sei como fiz aquilo eu sonhei que tava numa vida que n erra a minha como se eu fosse outra pessoa esse sonho se repetiu por tres dias nunca mais sonhei com aquilo enovo

    Thumb up 3
  21. Eu ja sonhei que tava sonhando e no sonho do sonho eu tava sonhando, ou seja, é praticamente o filme a origem, foi muito estranho e tambem ja sonhei o mesmo sonho varias vezes, e no sonho eu me lembrava que eu ja tinha visto aquilo e quando eu me lembrava que foi um sonho que eu tive e que era so fazer tal coisa que o sonho(geralmente é pesadelo mas nao vem ao caso) acabava e eu acordava, antigamente era melhor pois eu tinha o controle do sonho(eu podia sair de um pesadelo por exemplo, se eu sonhasse que um dinossauro tava me perseguindo eu criava um “pause” no meio do sonho e selecionava quit e acordava meio assustado e em seguida me lembrava de tudo que aconteceu no sonho)

    Thumb up 10
  22. Engraçado. Eu acabo de acordar e fui direto no Google pesguisar sobre sonhos. Há poucos anos venho percebendo que meus sonhos estão digamos, diferentes. Eu sinto dor, eu sinto cheiro, sinto toques e até já chorei em sonhos(na parte do choro, eu já até acordei chorando e não sabia o por quê). Antes não era assim, por exemplo, se em um sonho eu me machucava, eu não sentia dor, ou se beijava, eu não sentia nada, mas agora é tudo ao contrário. Hoje eu sonhei mais uma vez com uma garota que eu não conheço, e eu não conheço MESMO. Eu já tive esse sonho uma outra vez, ou seja, é repetido, mas não consigo me lembrar de quando foi a primeira vez que sonhei com ela, só tenho a sensação que sonhei há pouco tempo. No sonho, corríamos pela cidade(a cidade era um pouco diferente no sonho) em um tipo de aposta eu acho(no sonho nós já começavamos correndo então eu não sei), e quem chegasse a tal ponto, ganhava. Nos dois sonhos ela ganhava de mim e eu ficava P da vida com ela e no final eu virava as costas. Também tinha mais dois amigos meus correndo. Exceto que hoje quando eu sonhei, o sonho se extendeu no final. No final um amigo acabou pedindo o número dela, e quando eu ouvi isso eu olhei para ela a uma certa distância, ela simplesmente não respondeu o meu amigo e olhou para mim, e falou “você está com ciúmes?” aí eu me aproximei e falei “não que eu esteja, mas também quero o seu número”, aí pegamos na mão um do outro(com apenas uma mão) e aí que algo marcou, tipo a sensação do toque foi tão real, o modo que ela apertava a minha mão e foi soltando aos poucos, aí ela disse “um dia talvez eu me lembre e te conte”, aí eu acordei. Eu já tive sonhos e até pesadelos repetidos(eu sempre tenho a sensação que já sonhei com aquilo, mas nunca lembro de quando, só tenho a sensação que foi recentemente) e todos foram repetidos da mesma forma: começo, meio e fim. Mas este foi diferente e a moça realmente me marcou. Ela era linda e a personalidade dela no sonho também era marcante(na corrida inteira ela ficava muito na dela, éramos como dois completos estranhos, então no final, no toque da mão foi completamente inesperado e fez marcar ainda mais), definitivamente eu me lembraria dela se conhecesse. Isso é muito louco. Louco demais.

    Thumb up 36
    • Só completando algumas coisas: a minha cidade é muito pequena, se eu a tivesse visto antes mesmo que só pela rua, eu me lembraria. E também já tive experiências com sonho dentro de sonho e paralisia de sono(eu nem sabia deste nome, só li aqui nos comentários e dei uma pesquisada) duas vezes. Eu acordei na minha cama e não conseguia me mover, era horrível, ainda mais porque eu durmo de costas para cima, então era como se alguém estivesse atrás de mim me prendendo à cama. Horrível mesmo.

      Thumb up 7
    • tente começar a gravar todos os seus sonhos, e se for o caso anote os num papel para que nao se esqueça futuramente, eles podem vir a ter uma “conexão” um com o outro….eu depois que li esse artigo final do ano passado comecei a tenta lembra dos sonhos que eu tive assim que acordo….e quando nao consigo lembra fico com muita raiva, mas no final do dia eu sempre lembro, pode demorar mas lembro.
      tambem diz no texto que todos os rostos que vimos nos sonhos sao de pessoas que ja vimos, nessa parte eu
      discordo, ate pq eu ja sonhei com muitas pessoas que eu tenho certeza que nunca vi….o fato é, sonhos frequentes com a mesma pessoa e com a mesma “trama” podem significar algo que “esta” para acontecer ou não, é apenas meu ponto de vista, mas em todos os casos comece a anotar seus sonhos
      ou tentar lembrar o que você sonhou na noite passada….desculpe se falei besteira mas perdi a linha de raciocínio =/

      Thumb up 5
    • É difícil manter a mente muito sã quando se tem sonhos “estranhos”(os sonhos em si já não são de certa forma, estranhos?). A paralisia do sono eu já tive três vezes, e na última vez eu tinha a impressão de estar flutuando em minha cama, com os olhos abertos porém eu não me movia, fiquei encanado durante dias. Eu flutuei duas ou três vezes, o estranho é que eu me lembro de que antes de flutuar, eu meio que me concentrava(não sei exatamente o que eu pensava) e então flutuava. Mas é bom falar dessas coisas, tem um clima de mistério, é só não pensar demais para não enlouquecer XD

      Thumb up 7
    • flutuar em seu corpo pode ser uma viagem astral

      eu tenho paralisia do sono e acontecia frequentemente comigo.
      a viagem astral só acontece quando seu cerebro esta em determinada frequencia … que é chamado de estado “alpha”
      existem pessoas que forçam isso usando meditação
      com agente acontece sem querer graças a esse disturbio do sono

      eu indusia meu sono a esse estado todo dia .. conseguia flutuar e ja cheguei a sair do meu quarto
      o problema é que comecei a ler tudo sobre o assunto
      misturando religião isso se torna meio assustador … afinal de contas antes da viagem astral eu tinha alucinações e elas começaram a ser aterrorisantes
      tenho que estudar mais sobre isso

      Thumb up 5
    • cara quase a mesma coisa comigo eu chorei no sonho acordei triste e muito maluco o sonho que tive hoje eu sonhei que estava esperando uma prima chega de viagem na minha casa quando ela chega e uma que nunca conhecia e nunca vi esse rosto mais no sonho eu cheguei abracei ela e comecei a chorar no sonho e eu falei pra ela que estava com saldades
      depois acordei muito triste e to ate agora triste.

      Thumb up 1
    • Cara, sonhei a mesma coisa, mas foi um pouco diferente: A mulher era linda e etc… mas ela me protegeu quando alguém ia me matar, e eu lembro que no sonho eu chorei muito e muito mesmo, quando ela morreu eu acordei, e nesse exato momento é como se eu estivesse esquecido um pouco do rosto dela: nariz e cabelo, também lembro que tinha olhos verdes e uma boca linda ( não sei explicar como era a boca ) e choro hoje, foi MARCANTE para mim: EU QUERO CONHECER ELA! Será que ela está viva?

      Thumb up 3
  23. Incrível que pareça nosso cérebro não só sonha com faces conhecidas como também mistura tudo por exemplo, posso sonhar com um homem com a boca de outro homem que conheço, cabelo de outro e olhos de outro e personalidade de outro, eles mistura mesmo, descobri isso recentemente pois estudo os sonhos não só fora deles mas dentro também! :)

    Thumb up 3
  24. Eu sonhei quando estava de ferias Eu sonhei que estava voltando da escola com minha amiga e um garoto branco com uma mochila vermelha Agente andando no mesmo caminho que eu ia pra casa sempre o garoto olhava pra mim e eu olhava pra ele dai então acordei . Quando começou as aulas o garoto que eu tinha sonhado estava na frente da escola e quando ele olhou pra mim eu cai dai os dias passaram conheci ele e o sonho se realizou tipo do mesmo geito que aconteceu com o sonho aconteceu na real não consigui entender mais as vezes sonho o que vai acontecer bobagem mais essa vez foi estranho e comecei a namorar esse garoto .

    Thumb up 14
    • déjà vu….eu ja tive varios, mas nunca me lembro assim que acordo, so me lembro de ter visto quando acontece, que sorte voce teve de conseguir lembra “gravar” esse sonho ou déjà vu :)

      Thumb up 4
    • caraaai kkkkkkkkkkk

      Thumb up 1
    • Certa vez, sonhei que um amigo veio me visitar, como tomo conta de Lan House, ele teve que fazer companhia enquanto estava ocupada. Quando percebeu que estávamos sozinhos, o mesmo me ‘lascou’ um beijo.
      Outro dia qualquer, esse amigo apareceu por aqui (na Lan), ficamos sozinhos por um curto tempo, e..sem que eu esperasse, acabou me beijando! Interessante ter acontecido exatamente como no sonho.. rs

      Thumb up 0
  25. Olha meu sonho foi muito estranho parecia um filme, ta vamos começar:
    Nós estávamos em uma casa, eu e mais umas cinco ou seis pessoas, o mundo estava cheio de zumbis, dai chego dois caras vendendo um treco que colocava na porta e dava choque em quem encostaste, era muito caro mais do que agente tinha mais mesmo assim compramos,alguns dias depois lembro de estar olhando TV (?) quando ouvi um barulho no portão e um vulto na janela, me atirei no chão etilo filme de guerra, e fui pra cozinha onde tinha uma senhora (que estava no grupo ) fazendo comida e apareceu um cara na janela, ele estava pedindo um copo com agua e sal , por algum motivo agua com sal era bom pra eles, a senhora começou a chorar e o cara veio, encostou na grade e levou um choque que chegou a torrar
    alguns dias depois o capitão do grupo saiu de carro para buscar comida e agua, e os caras que nos venderam o coisa de choque foram juntos, depois de algum tempo lembro de estar conversando com alguem sobre a segurança da casa, pq aquela pessoa queria ir embora e eu falava que a casa estava segura, quando o capitão falou: -Acho que não . Nesse momento a câmera foi indo pra porta da frente como se fosse um filme, a porta estava toda arrebentada e o motivo era o ”aparelho ” que os caras tinham no vendido. Depois de um tempo sem muita ação nesse lugar, o sonho continuou em outra casa…
    Agora nessa outra casa os zumbis eram bem organizados, tinha uns que ficavam em cima das arvores avisando os outros que estavam no chão, lembro de estar olhando lá pra baixo (a casa era no alto de uma lomba) e ver chegando uma coisa com ” controle de pragas”, os caras desceram do carro com umas AK47 metendo bala nos zumbis , e lembro ainda de fazer um comentário, só não lembro o q era. Passou muitos dias naquele lugar sem nada acontecer, até que um dia eu acordei e vi que tinha uns caras arrumando o carro, eu entrei desesperado pra dentro apressando todo mundo pra arrume as coisa e ir embora mais nao deu tempo os caras desistiram porque os zumbis tavam chegando. Depois acabei em uma outra cidade, mais á o mundo estava ”dividido” por um muro, lembro de que sai passear com meu cachorro mais ele nao me obedecia, saia avançando nas pessoas, eu fui e levei ele até o muro para amostrar como estava o mundo, lá tinha uma porta que por algum motivo estava aberta( tempo para descansar os dedos ) quando cheguei na porta meu cachorro virou um menino bem magro e negro, quando abri o portao (que por algum motivo nao estava trancado) veio um grupo de uns 15 zumbis correndo, eu tentei puxar o menino para fechar o portao mais ele nao deixou, disse que queria morre e me matar tambem, dei um soco nelem, ele caiu, veio um zumbi e matou ele, quando eu fechei o portão, brrrr, nunca vou esquecer os gritos dele, veio uma mulher correndo, eu olhei pra ela e fiz aquele gestode morte , sabe, duas riscadas no pescoço, ela olhou pra mim e fez uma cara triste, assim cm eu, pedi uma coisa forte para trancar a porta e acordei , o legal dos meus sonhos é que quando não quero mais proseguir com aquele sonho é só eu fazer força para abrir os olhos que eu acordo

    Thumb up 9
  26. ja tive um sonho dentro de um sonho e meio anfustiante pq vc acorda mais continua tendo esse sonho
    ja passei uma semana sonhando com um menino depois minhas aulas comesaram e descubri que esse menino do meus sonhos era novato na escola ei desde ai me apaixonei por ele nao sei pq :/

    Thumb up 3
  27. eu tbm quase nunca sonho,eu nunca me lembro de nada,aí eu fico com raiva pq os meus amg’s fikam contando dos sonhos deles e eu quase nunca tenho nada pra contar,mas tbm quando eu sonho é incrivel,parece que é verdade,parece que eu sinto as coisas,é d+

    Thumb up 8
  28. Bom acho que meu caso e bem diferente ate gostaria de ajuda profissional . Toda a noite bem quando deito em minha cama e fecho os meus olhos entre o período de sonolência VEJA faces de pessoas olhando para mim tentando falar comigo e as vezes parada me olhando . e tenho certeza que não Vi essas pessoas por ser faces de pessoas estrangeiras da America latina e também europeia pela descrição de roupas e detalhes . Bom se estão Morta eu não sei mais não tenho medo só as vezes me incomoda por aparecer vais pessoas no período Noturno . algumas vezes não consigo dormir E pergunto para eles oque posso ajudar. Mais ainda não encontrei a resposta para me ajudar ou ajudar essas pessoas . Minha religião e evangélica mais conheço bem as outras religiões e respeito todas e sei que isso e um DOM e gostaria de orientação para o Caminho Certo obrigado E Paz a Todos .

    Thumb up 14
    • isso acontece comigo
      você ve as pessoas com os olhos fechados ?

      porque comigo é assim

      Thumb up 0
  29. Todas as noites antes de dormir penso no proximo show do Luan Santana na minha cidade, não sei por que mais quase sempre também sonho com isso e é sempre do jeito que eu mais quero , no show sempre na musica chocolate em que o luan está cantando ele me chama pr ser a Garota chocolate dele (em todos os shows ele escolhe uma menina pra ser a Gc dele).
    Eu preciso muito de saber o que significa esse sonho frequente que tenho com o acontecimento que eu mais quero que aconteça realmente.
    Me expliquem…

    Thumb up 3
  30. Já tive varios sonhos que na realidade acabaram acontecendo
    um ex.sonhei que estava numa igreja com um terço de contas
    azuis e ele arrebentou direpente. Passado alguns dias meu
    pai veio a falecer. Depois sonhei com um tio o qual eu gos-
    tava muito estavamos numa av.coberta de lama da cor da terra
    de cemiterio e eu pedia que ele viesse para onde eu estava
    mas ele dizia no sonho que o seu caminho era diferente do meu
    e na medida que andava e se enterrando naquela lama até a al
    tura dos joelhos passaram alguns dia ele veio a falecer tam
    bem. E depois de morto me fez um pedido.E assim varios outros.

    Thumb up 6
  31. Bom dia, eu tenho tido dois sonhos essa semana mas muito estranhos, o primeiro sonho foi do dia 7 para o dia 8, sonhei com a minha namorada que tinha uma garota fisionomicamente idêntica a ela, só q eu sabia q n era ela, e ela estava interessada em mim, eu sabia q não era ela mesmo sendo igual fisionomicamente então não fiz nada e sai de perto dela, e outro sonho que tive foi um que eu sabia q era ela, só q ela não era fisionomicamente igual, ela era totalmente diferente só que eu sabia q era ela pois falava de mesmos assuntos e estávamos indo para a casa dela, muito estranho… não sei o que significa!

    Thumb up 4
  32. Ola Pessoal eu estou visitando esse site hoje pela primeira vez , eu gostei muito porque vejo que muitas pessoas vivem experiencias durante o sono assim como eu tenho vivido durante toda minha vida.

    Thumb up 5
  33. LEIAM SE QUISER MEU DESABFO QUE MEIO GRANDE MAIS É TAMBOM DE LER

    bem uma vez não 2 vezes sonhei com a mesma menina foi tão real ela tinha uns 4,5,6 anos de idade nesta faixa eu mi lenbro que meu cabelo estava todo assanhado e que ela queria filmar meu rosto mas eu fiquei com tanta vergonha que disse que não queria que mi filmasse só minhas costas se ela quisese então eu mi lenbro que ela estava com medo de voltar para casa e tinha varias meninas e meninos e eu estava com meu amigo e ela começou a ficar minha amiga e mi lembro que estavamos em uma sala de aula e as pofessoras controlavam o asseço de sair e entra ela disse que estava com medo de voltar para casa e eu prometi para ela que eu ia com ela mas ela saiu e as professoras não deixaram ela passar quando eu sai eu guardei uma capa de chuva e foi então que estava chovendo e eu la no meio da chuva procurando essa menina quando vi ela embaixo de uma arvore e seus cabelos estavãm assanhados e foi ai que dei a capa de chuva pra ela e derrepente eu mi acordei tentei sonhar mais mas não deu quando mi lembrei dela meu oração tinha batido mais forte e tudo mais bem vou relatar como ela era ela era bem meiga e sencivel era meio branca cabelos meio louros eu ja tinha sonhado com ela mais de outro jeito foi tão bom preferia não ter acordado quando sonhei com ela mi senti especial bem esse foi meu desabafo

    Thumb up 2
    • Oi Savio , é bem interessate , voce acha que essa menina deve existir na vida real?

      Thumb up 0
    • Savio, levando-se em conta que esquecemos 90% dos sonhos após 10 minutos, o seu está exageradamente detalhado. Se for contar outro, atente a esse detalhe. Bons sonhos kkk

      Thumb up 0
    • Savio, levando-se em conta que 90% dos sonhos são esquecidos após 10 minutos, o seu está muito detalhado. Se for contar outro, por favor, não esqueça desse fator. Bons sonhos kkk

      Thumb up 0
    • mas as vezes quando o sonho é muito marcante e a gente acorda a gente acaba decorando o sonho em todos os possiveis detalhes…eu tenho muitos sonhos marcantes que eu lembro 88% deles…quando no sonho a gente sente algo “especial” e a gente fica muito feliz etc quando nos acordamos nos lembramos do sonho ficamos feliz e tristes por ter sido um sonho e ficamos pensando nele quase que o dia todo…e por isso que conseguimos lembrar de quase todos os detalhes como foi com o savio…eu tive varios sonhos com uma menina que eu gosto e me lembro de 86% deles…como faz muito tempo tem algumas pequenas partes que eu nao lembro…mas geralmente quando nosso sonho é muito bom ou “marcante” nos lembramos dos detalhes por mais tempo….

      :)

      Thumb up 6
  34. Uma vez eu sonhei com o meu irmao de 6 anos, sonhei que ele tinha sofrido um acidente e decapitado a cabeça, puxa eu chorei demais no sonho… o incrivel e q no outro dia a tarde eu ouvi no radio q uma criança estava no tamque de uma moto com o seu pai e teria sido degolada por um fio no meio da estrada. Foi apavorante a coincidencia.

    Thumb up 2
  35. Eu quase não tenho pesadelos,mas quando eu tenho eu não consigo acordar,mesmo inconsciente eu tento abrir os olhos,acordar mas não consigo,e isso é péssimo!E os pesadelos são com coisas absurdas.

    Thumb up 7
  36. As vezes eu acho que eu não sonho,pois não lembro de nada.Mas quando eu sonho,são sonhos bem doidos,coisas impossiveis de acontecer e são bem vividos,parece que aquilo está acontecendo comigo fora do sonho,pois eu sinto as coisas do sonho.

    Thumb up 2
    • eu tbm,eu nunca me lembro de nada,aí eu fico com raiva pq os meus amg’s fikam contando dos sonhos deles e eu quase nunca tenho nada pra contar.mas tbm quando eu sonho é incrivel,parece que é verdade,parece que eu sinto as coisas,é d+!

      Thumb up 1
  37. Eu sonhei que corria com um pessoa muito rápido , e eu estava atras dela de repente eu desisto de seguir com ele pq tenho um sensacao estranha e faço o mesmo caminho de volta e ele volta tbm correndo atras de mim até que consegue me tocar e eu pego seu antebraço e arranco com muita forca e este antebraço bate em minhas costas e eu caio e parece q este antebraço entra em minhas costas em um lugar difícil de caminhar com muitos pedaços de gravetos , Madeira e estava meio escuro .

    Thumb up 1
  38. Um dia eu sonhei… quer dizer eu não estava sonhando eu tava acordado só que com os olhos fechados, e der repente eu fiquei sem respiração e quando eu ia tentar me levantar não conseguia, eu percebia que tava acordado mas meu olho não abria, e pelo fato de estar sem respiração ficava desesperado tentando levantar e é como se o meu corpo estivesse preso, quando teve uma hora que eu me acalmei e voltei a respirar, mas mesmo assim não conseguia abrir meus olhos nem me mexer, quando fui ficando mais calmo ainda e conseguir me levantar.Nossa foi muito ruim eu pensei que ficaria num sono eterno.

    Thumb up 3
    • acontece isso comigo tbm.. ja procurei explicaçoes..dzem q é sonho.mas como?se sabemos q estams acordados…

      Thumb up 2
    • fais tempo q n acontece + ja aconteceu muito isso comigo so q eu conseguia respirar normalmente e me dava arepios muito forte e um barulho muito agudo e tmb n movia um dedo. com o tempo eu fui pegando a manha ficava calmo e conseguia voltar ao normal. + queria uma esplicação p/ isso quando comento c/ amigos ou parentes acho q n acreditam auguns tira sarro outros nem da ouvidos.

      Thumb up 4
  39. Bom essa noite eu tive um sonho meio ‘doido’

    1° eu sonhava q tinha uma senhora aparando as pontas do meu cabelo comprido mais eu nao sabia exatamente se era o meu
    2° depois sonhei com uma pessoa que não vejo a muito tempo e quando a via nós nunca se falavamos além de um oi. No sonho nos pareciamos ser amigos muito intimos ele estava sempre ao meu lado depois ele me viu com outra pessoa que nao conheço e ficou com ciumes de mim ai depois apareceu eu e ele nos beijando. eu nunca pensei que iria sonhar nessa pessoa mais como podes eu sonhar com ele ?

    Thumb up 3
  40. Quando eu tinha dez anos sonhei com um garoto que disse” faz dez anos que não nos vemos”. E a única pessoa que eu “conheci” quando era bebê, foi o garoto que ficou comigo no quarto quando eu estava internada.
    Será que eles são as mesmas pessoas?

    Thumb up 4
  41. quando eu dei um tempo com a minha ex namorada,todo dia eu sonhava com ela,eu no sonho eu chorava muito,foi muito ruim todas essas noites de sonhos com ela… vlww

    Thumb up 1
    • Nossa Bruno eu tbm, fiquei dias sonhando com meu ex, e o pior é que no sonho a gente ainda tava junto, quando eu acordava dava uma tristeza danada, ainda sonho muito com ele, queria saber fazer parar….=[

      Thumb up 4
    • isso tbem aconteceu cmg

      Thumb up 2
  42. Eu sou o unico que se meche sonhando então? Cansei de sonhar algo e realmente falar ou dar chutes no ar, acordando na mesma hora AUHSAUSHAUSHASUH Sem falar que um amigo meu, dormiu aqui e ele começou a falar: MATA MATHEUS, MATA, MATA.

    Thumb up 11
    • USHDUSAHDUAHSDUHAUSDH’ eu tbm do chute no ar , se mecho sem conta que eu acordo assustado kkkkkkkkkkkkkkkkk e ruim na hora mais depois eu rio de mais disso AUSDHUASHDUASHD’

      Thumb up 4
  43. eu achu que nao faz nem 1 ano ainda que quando eu ia dormi eu ficava paralisado nao conseguia me mexe só mechia os olhos , eu tentava faze di tudo pra me mexe fazia força e nada ai quando eu tentei me levanta eu escutei um gritoo tri alto no meu ouvido e ai consegui me levanta .. ai nem dormi mais fiquei pensando coisas nada haver eu tava achando que meu cerebro tava se disligando tipow eu entrar em coma e minha mãe falo que era pesadelo .. mais nao era nao pq sempre quando eu ia dormia e me deitava di lado ai depois nunca mais aconteceu isso comigo

    Thumb up 6
    • Po Kra já aconteceu isso comigo fiquei com medo, achei que isso tinha acontecido comigo

      Thumb up 0
    • po eu tenho muito isso é muito assustador, eu to procurado saber mais sobre isso pq comigo acotece muito… dizem q é paralisia do sono

      Thumb up 0
    • chama-se paralisia do sono,muitas pessoas sofrem disso eu também já tive mas faz algum tempo que parou. Normalmente é causada por situações de grande stress ou privatização do sono.

      Thumb up 2
  44. Eu conssigo quase o dominio total da mente humana, eu conssigo quebrar a paralisia do sono(oq pareçe impossivel mas eu posso)e estou quase consseguindo dominar tudo oque se passa na minha mente enquanto durmo,sem brincadeira, um dia eu estava dormindo de tarde e estaa sonhando que eu estava em um acampamento, ai eu quis acordar e fui tentar quebrar a paralisia, mas deu errado, e por incrivel q pareça no meu olho esquerdo eu estava vendo a realidade(meu quarto) e no direito estava vendo o sonho, ai e fecehi os dois olhos e quebrei ela de vez, sem BRINCADEIRA pessoal foi sinistro, era como se eu estivesse em dois mundo(oq vai contra tudo q vcs falam dos sonhos) mas as regras foram feitas para serem quebradas né?

    Thumb up 8
    • eu tbm tinha controle sobre meus sonhos…quando eu tinha um pesadelo com dinossauros gigantes correndo atras de mim querendo me matar eu lembrava qe era um sonho e imaginava um “Pause” enorme na tela do sonho…dai tinha
      Resume Game
      Save
      Restart
      quit

      eu ia direto no quit e acordava na hora…instantaneamente…muito loco

      Thumb up 4
    • quem quiser falar mais de sonhos ou qualquer coisa me add no msn…fiquei interessado por esse assunto…serio mesmo pode me add sem palhaçada por favor

      pablo_numero1@hotmail.com

      Thumb up 0
  45. bom, desde quando eu estava na quinta série uma série de sonhos estranhos vem acontecendo comigo (hoje estou no 1° ano do ensino médio). Primeiramente os sonhos envolviam cinco pessoas que eu nunca conheci, porém hoje conheço quatro delas( israel, jéssica, bruno e moises). Todos meus colegas ficaram impressionados com a clareza dos detalhes que eu conhecia sobre a família deles e até sobre pessoas que morreram antes mesmo de eles nascerem. Foram vários casos de sonhos que eu tive sobre algo que eu não conhecia e que ainda não tinha acontecido, como previsõe. inicialmente eu ficava com medo mas agora entendo que isto pode ser um dom. E os sonhos, e minha opinião, não pode ser levado para um lado tão científico assim. Tenho muita certeza de a maioria dos nossos sonhos acontece por algum tipo de experiencia( como acontce com pessoas que tiveram EQMs por exemplo)
    obrigado
    breno

    Thumb up 12
    • Aee breno ,, onde você mora?? (desculpa a pergunta;)

      Thumb up 0
    • Quem é que vai pra escola um dia depois de seu pai ter morrido? nuss…

      Thumb up 0
  46. nossa muito estranho,uma vez sonhei que o pai de uma menina tinha morrido,mas eu não sabia que menina era aquela,ai no outro dia cheguei no colégio,e minha colega me falou que o pai dela morreu de noite.
    Naquela hora eu fiquei parada sem saber oque falar,e então comecei a lembrar do meu sonho.
    Estou muito confusa…pois sonho que algo acontece(no meu sonho)e no outro dia oque sonhei ocorre de verdade!!!
    Deste jeito vou acabar ficando louca!!!

    Thumb up 13
    • Vc tem algum tipo de mediunidade…é sério!todos nós temos, só que cada pessoa é de um determinado grau,Uns atraves de sonhos,outros visões e há aqueles que presentem algo antes de acontecer.muitos tem isso e não tem consciencia.
      ex:antes do grupo MAMONAS ASSASSINAS falecerem em um acidente de avião,um dos membros do grupo sonhou com o acidente na noite antes de partirem.eu sugiro que vc leia as obras de allan Kardec,vai te ajudar e muito isso é espiritualidade.comece pelo o livro dos espiritos.abraço…

      Thumb up 4
    • isso nao a contece so com voce nao , ja aconteceu comigo tambem , varios sonhos meus ja aconteceu na vida real , e inesplicavel :S

      Thumb up 1
  47. Eu tbm já tive essa experiência de paralisia, eu acordava, mas não conseguia mexer absolutamente nada, fazia um esforço terrível para gritar para alguém, mas não conseguia, só através de muito esforço consegui fazer um primeiro movimento e aí foi como se eu me libertasse, sei lá, muito bizarro.
    Tbm já tive sonhos em que eu voava e era muito bom, mas daí eu percebia que era um sonho e pensava “droga, agr que o sonho percebeu que eu percebi que é só um sonho, vai acabar”, daí eu me concentrava pra não pensar mais nisso, mas já era, o sonho acabava?
    E outra, meu namorado diz que tem certeza que já sonhou comigo, antes mesmo de me conhecer, quando ele ainda estava com a ex. Será isso possível. Os sonhos são mesmo incríveis, há muita coisa que nós ainda não sabemos.

    Thumb up 7
    • Isso é super comum se chama desdobramento pesquise…quando dormimos nossos corpos precisam descansar e nosso espírito não então ele sai..só que fica ligado pelo perispírito um fluido..você sente se concentra direito seu espirito soltar do corpo e ficar até no teto e se ver embaixo..não se desespere volta ao normal,estude mais …ai pensamos que é pesadelo..veja videos sobre desdobramento..se não me engano isso se chama catalepsia alguma coisa vc quer gritar e não consegue fica sem voz,fica paralisado é que seu espirito esta se encaixando nessas horas tenha paciência e tranquilidade não se desespere isso não é sonho é super real..estude mais..morremos todo dia..por que temos medo da morte!!?

      Thumb up 3
  48. Eu queria saber o seguinte ,desdo do inicio do ano sonho com um menino dos olhos azuis e loiro e sempre com o mesmo rosto.Porém nunca o vi na vida , se esse sonho é tão persistente significa algo?

    Thumb up 4
    • Já passei por isso e sei o quanto você deve estar curiosa em saber quem é.No meu caso,sonhava com um loiro de olhos verdes (lindo por sinal) mas nem fazia ideia de quem poderia ser (nunca conheci ou mantive contato com alguém com tais características).Mas aí,depois de vários meses sonhando com o jovem,adivinha? Descobri que ele era um grande amigo meu dos tempos de infância!Fiquei mega feliz em conhecê-lo (e hj mantemos contato novamente).Quem sabe não seja alguém que vc conheceu há mto tempo atrás tbm? Se for,prepare-se para encontrar o tal menino! Espero ter ajudado vc!

      Thumb up 2
  49. Cara eu sonhava sempre que eu tava em um quarto nao sei se era o meu ou se era o da minha mae só lembro que tinha uma bola que depois era uma aranha, fica dificil explicar sei que eu presisava fugir daquela coisa se eu nao consiguisse eu morria, sonhei muitas vezes com aquilo mais sempre consegui escapar, tambem ja tive um desses sonhos que a gente sabe que é um sonho mais mesmo assim eu nao consegui fazer o que eu queria tipo quando to acordado eu imagino um monte de coisa que eu queria faze mais depois na hora nao penso em nada

    Thumb up 5
    • ae, eu tbm eu sonho com coisas que acontece quase igual no dia seguinte

      Thumb up 0
  50. Nossa, eu tenho uns sonhos muito tensos.Eu já sonhei um sonho duas vezes uma quando eu tinha 6 anos outra quando eu tinha 11 ou 10 sei lá. E um dia eu sonhei com um sonho totalmente absurdo, e eu sabia que eu tava sonhando dai, era uma casa igual a minha de quando eu era pequena, e morava numa cidade pequena, então eu corri pro meu quarto -no sonho- e me tranquei, fechei o olho e fiquei falando ‘ eu já quero acorda’ um monte de vezes, e dei sei lá, parece que ficou tudo claro e não dava pra ver nada, e dei quando eu acordei. Eu também sempre sonho que nessa cidadezinha que eu to perdida numas ruas que fazem um tipo “x” lá e é horrível, todas as casas apagas, um cenario pobre, e apenas uma acessa, eu grito pela minha mãe, porque eu estava sozinha, mas eu eestava totalmente só. Eu estava indo onde tinha essa acessa, e tinha um menininho chorando ali, e eu fui perguntar se estava tudo bem, eu falei que não ia machucar ele, ele era uma sombra, totalmente escura, chorando, ali em frente aquela casa, então eu fui tentar falar com ele, fui chegando perto, mas dei eu senti um medo horrível, e um gato totalmente preto e parecia ruim, pulou nele pra assustar, ele correu e eu nunca mais vi ele, mas esse sonho foi inesquecível , e me chocou muito, alguém sabe o que significa?

    Thumb up 3
  51. Sempre quando eu sonho eu sei que estou sonhando…Algumas veses eu sonho que estou dormindo e vejo o cenario do meu quarto igual á realidade e quero acordar mas nao consigo nem me mecher…É a coisa mais horrivel do mundo

    Thumb up 10
  52. acabei de sonhar q estava dormindo e tentando acordar meus olhos ficavam abertos pela metade e eu me levantava no sonho e eu estava muito lento até para falar eu olhava para minha cama e eu estava la dormindo ainda fazia todo o percurso até algum lugar q tivesse alguem eu pedia para a pessoa me acordar mas ela dizia “nós ñ vamos te acordar” até q minha mãe chego e pedi pra ela; ela tentou me acordar mas ñ conseguiu ai meu gato me unhou e do nada acordei o q eu percebi e q esse sonho ja avia acontecido e ele começou e terminou em menos de 5 minutos pois fui dormir as 3:55 da tarde e acordei 4:02!!!!

    Thumb up 4
    • dizem que é quando a sua alma sai do corpo

      Thumb up 1
  53. Muitas pessoas estão relatando fatos sobre sonhos que elas sabiam que estavam sonhando e que podiam controlar seus movimentos no sonho. Isso é verdade e se chama sonho lúcito, no momento você esta conciente, pode pensar, e acordar se quiser, e você terá mais chances de se lembrar do sonho. Eu já tive um sonho lúcito, no sonho, eu comecei em um ambiente feito de pedras marrons, e haviam pessoas lutando, até que senti uma coisa bater nas minhas costas, era meu amigo jogando moedas em mim, eu atravessei o ambiente e fui parar na minha escola da época, ele ficou muito tempo jogando moedas em mim, e eu não conseguia pegá-las, até eu empurrá-lo para o fim do corredor e dar um chute nele. Ele caiu da escada de três degraus e saiu correndo contar para a diretora. Quando soube que ia ficar encrencado, decidi acordar, e comecei a virar o ombro direito, quando acordei, não estava encostado na parede como de costume, estava de lado, mas reto, porque eu havia mexido o ombro da direita e ele desencostou na parede. O mais engraçado é que quando virava o ombro no sonho senti muito medo de cair, como se fosse cair de um prédio se virasse demais. Foi esquisito, mas foi legal.

    Thumb up 9
    • Oops, na verdade é sonho lúcido.

      Thumb up 2
    • Ah, viu sim. talvez qualquer um q andou na rua, vc viu mas nem percebeu.

      Thumb up 1
  54. eu tenho 2 coisas pra dizer:
    1° a um anos eu tive a paralizia do sono e acredite é horrivel tu acorda mais não conseguir mexer nada, abrir os olhos ou falar foi a sensação mais desagradavel que eu já tive.
    2° eu consigo manipular meus sonhos indiretamente, é assim eu sonho com o que eu quero mais não consigo controlar o sonho, antes de dormir eu fico imaginando o que quero sonhar bem concentrado até eu começar a entrar no sono rem, mais eu me concentro bastante meu foco fica só na quilo ai eu acabo sonhando. mais o engraçado é que quando eu tô no sonho eu não consigo perceber que é só um sonho. eu penso que é real até a hora que acordo.

    Thumb up 21
  55. Outro dia sonhei com uma mulher, não lembro ao certo como foi o sonho mas equanto durmia falei um número(celular) e nome, minha guria anotou e ligou. O nome da mulher que atendeu era o que eu tinha sonhado. Foi difícil convencer minha guria de que eu não conhecia a mulher. Mas como não é o primeiro sonho estranho que tenho, acredito que minha guria entendeu.

    Thumb up 0
  56. Isso já aconteceu 2 vezes comigo,eu sonhei e uns meses depois aconteciam…Por exemplo:
    Uma vez eu sonhei que a minha irmã iria quebrar alguma coisa no ventilador de chão,alguns meses depois ela quebrou o fone de ouvido do mp3 dela no ventilador.
    E teve outra vez q eu gostava de um garoto,ai o meu amigo estava dentro do refeitorio da escola,e o garoto q eu gostava estava no pátio,então eu deu um selinho no meu amigo e depois dei um beijo no garoto q gostava…OBS:Eu nunka gostei desse meu amigo…
    E semana passada esse meu amigo me pediu em namoro…
    E eu disse não…
    Mas,por que as vezes eu consigo prever as coisas???
    Alguem me responde pf,pq agora eu fikei curiosa…

    Thumb up 2
  57. eu tambem sempre tive um sonho que eu sempre achei esquisito. toda noite eu sonhava com ele, e era so no começo da noite. eu sonhava que eu estava andando na porta da minha casa e ficava assim por muito tempo ai ee sentia minha mao doendo e quando eu olhava pra ela ela estava começando a inchar e inchava sem parar. eu nao entendia muito bem o sonho, mas esse sonho sempre meu deu medo

    Thumb up 0
  58. Oi me chamo Amanda, tenho 16 anos moro na cidade de Oros no Ceará. Sonhei que me não gostava de um garoto por ele ter feito uma coisa ruim comigo, ai eu batia nele com todo o meu odio peguei a minha sandalia e cortava a sua cabeça, mais ai ele me derrubava no chão e me dava um beijo. Eu nunca senti isso na minha vida foi o sonho mais forte e real que ja tive, desde entao ando procurando ele por orkut também pesquiso muito sobre os sonhos pra ver se encontro alguma resposta estou completamente apaixonada e não sei o que fazer! Agora não consigo esquecer dele.. É possivel ser minha alma gemea ou um parente coisa do tipo? Talvez tenha conhecido ele em outra vida ou ainda vou conhecer, estou toda arrepiada so de pensar, dizem que o sonhamos é tudo aquilo que temos vontade que aconteça, será que é mesmo?
    Quero resposta. Obrigado

    Thumb up 2
    • Descreva-o por favor

      Thumb up 0
  59. Bom ja tive inumeros sonhos estranhos, e tenho varios ate hoje, os sonhos nao me recordo muito bem, so que sempre fico paralisada nao consigo falar nem me mexer quando acordo, somente depois de uma meia hora, ou se alguem meche comigo, no entanto antes de morar com meu atual marido eu o avisei, se algum dia me ouvir gemer por favor mecha comigo, pra que eu consiga me mover, e é o que sempre acontece, meus filhos ja sao avisados quanto a isso se eu gemer mecham comigo.os sonhos sempre começam simples e se desencadeiam pra algo estranho e dai no proprio sonhoo ja sei que vou ficar paralisada, horrivel isso.

    E tambem, tenho sonhos legais que parecem muito reais, tipo outro dia sonhei com um rapaz que conheci quando eu tinha 29 anos, hoje estou com 35, sonhei com ele do jeitinho que ele era, eu o abracei tanto, tanto dissemos coisas bacanas um pro outro somente, acordei com a sensaçao de que aquilo tinha acabado de acontecer foi tao real, que foi assustador como se na noite a gente realmente tivesse se encontrado.
    queria saber por que essas coisas acontecem, uma vez sonhei que minha avo estava me matando, ela ja havia morrido, sonhei que ela estava me matando e se minha mae nao me acorda eu acho que realmente teria morrido, pois minha garganta estava marcada por dedos, do mesmo jeito que ela estava me enforcando as marcas ficaram, impressionante.

    Thumb up 2
  60. Sempre sonho com um lugar deserto, de barro, algumas plantações, e fico querendo sair daquele lugar e não consigo, sempre passa um velho ônibus no desrto, dou com a mão para ele parar e ele não pára. Hoje encontrei uma casinha de barro,muito feia e lá tinha uma velhinha que não podia me ajudar… quando tenho esse mesmo sonho fico triste e perturbada o dia todo. O que será que ele significa?

    Thumb up 0
  61. Uma vez sonhei que estava ficando sem ar… comecei a perceber que era um sonho e comecei a me remexer para recuperar o ar.
    De repente acordei e estava debruçado na cama com a cara no meio do travesseiro. (Quase morri de verdade!)

    Thumb up 7
    • Poxa isso acontece várias vezes comigo..

      Thumb up 3
  62. olha, eu tenho 14 anos agora, na época tinha 10 e sonhava com as coisas e pouco tempo depois elas aconteciam. so que eu so lembrava que tinha sonhado com a coisa na hora em que ela acontece. isso é normal?

    obs.: isso nao aconteceu so 1 vez, foram muitas

    Thumb up 6
    • Veio é verdade eu tenho 12 anos e sempre tinha isso é tipo premonição eu sonhei que eu ia cair por causa do sapato novo e depois de um tempo a gente se esquece e só lembra na hora só que desta vez nós podemos escolher o que vai acontecer calcei o sapato novo e cai do mesmo geito que no sonho só que depois de eu cair eu fui para a escola e me lembrei que no sonho eu tinha que tormar um remédio que arde e depois uma galera saiu rindo de mim.
      ma como eu sei que eu posso escolher a outra opção e não amostrei o ferimento e ninguem riu de min.
      Além disso que eu fasso quando eu sonho eu posso controlá-lo e escolher o que acontece tambem já me aconteceu que no meu aniversário eu dormir e no meu sonho foi como se minha alma saise do meu corpo podendo ver o que está acontecendo e eu vi qual era o presente era um celular novo e quando acordei era mesmo fiquei delirando pensando que minha alma podia sair do meu corpo á noite!

      Thumb up 6
    • Olha eu também sou assim tenho 12 anos e quando eu sonho algo,acontece e eu só me lembro na hora q acontece,e também aconteceu várias vezes!

      Thumb up 1
  63. Pode parecer muito estranho mas eu apaixonei-me durante um sonho por uma pessoa que não conheco, Tou quase a fazer faço 16 anos a 22 de Novembro, já tive várias namoradas, já conheci muitas raparigas mas não conheci esta de lado nenhum será que a nossa mente pode Criar uma pessoa imaginária? Vou tentar contar-vos o que me lembro.

    Quando eu comecei a sonhar eu estava num lugar que parecia uma escola e estavam a passar alguns alunos no corredor, entretanto apareceu uma rapariga linda com mais uma amiga a vir na minha direção e ela diz algo para a amiga como: preciso de namorar alguem lindo esta noite (foi estranho ela ter dito noite, apesar do corredor ter janelas e com a luz aparentava ser de dia) depois ela agarrou-me e começamos aos bejos, encostados á parede depois so me lembro de ela tar a apresentarme aos seu amigos e amigas, já são 14:53H eu acordei ás 11:56H e lembro me de algumas partes do sonho, sem dúvida um dos melhores sonhos que já tive.

    Thumb up 2
  64. sonhava com um garoto na minha infãncia e quando eu fui ficando mais velha um sonho foi desaparecendo depois de um tempo lembrei ,porq o vizinho da casa que eu mim mudei era igual a ele.E toda vez que eu sonho com os dois eles estão sempre com a mesma roupa.

    Thumb up 3
  65. Eu tive um pesadelo ontem que nao entendi muito bem,eu estava dormindo e de repente eu “sonhei” com a samara do filme o Chamado,eu nunca vi aquele filme nem nada,mas ja vi algumas cenas,dessas que a gente ve sem querer na internet e etc.Eu sonhei que ela estava na minha casa e ela meio que me perseguia,”sonhei” que tinha uma pessoa que morava na minha casa que ia no banheiro e fechava a porta,dps de um tempo ela era possuida pela samara e quando eu passava perto da porta,eu ouvia ela conversando com a pessoa.Foi muito estranho! E dai ela ficava me perseguindo e tals,na verdade nao só a mim,como minha familia tambem.Acordei 3:30 da manha assustada e olhei no celular a hora,depois voltei a dormir e eu voltei pro pesadelo exatamente na parte que tinha parado antes de eu acordar,e dai as vezes era a samara que perseguia minha familia e eu e outras era um homem que eu nao conseguia ver muito bem o rosto e ficou nisso ate que 6:40 da manha ate que minha mae me acordou,e o estranho fato foi que minha mae tambem teve um pesadelo naquele dia mas ela nao se lembrava dele. E alguns diasa ntes eu sonhei que tinha uma pequena cobra na minha casa e ela ficava perseguindo meus pés. O que esses pesadelos podem significar?

    Thumb up 1
  66. Bom dia!

    Durante um ano tive um sonho no qual eu ficava paralisada, escutava e via poucas coisas (pois não conseguia abrir totalmente os olhos), sempre via alguém se aproximando da minha cama e quando estava quase me tocando finalmente eu conseguia gritar. Esses minutos pareciam uma eternidade. E teve uma única vez que tenho certeza que chegaram a tirar o “pesinho” que eu deixava na porta para impedir que trancasse com o vento. Quando levantei vi que a porta estava realmente fechada e sem o peso.
    Faz uns 4 anos que não tenho esse sonho todos os dias, digamos que tive umas 4 vezes nesse período. Observei que ele parou após um fato que ocorrei na casa de uma grande amiga. Estava dormindo na bicama, me senti paralisada, e quando olhei para o final da cama tinha uma menina sentada, de uns 5 anos, branca, vestido antigo e sorrindo. Senti medo na hora, mas continuei olhando pra ela, relaxei e dormi.
    Atualmente, sonho todos os dias, isso até cansa pois acordo cansada. Mas sonhos ruins tenho raramente, já sonhei e senti um sopro no meu rosto e algo gelado na minha mão, fiquei horrorizada e só queria sair do meu quarto.
    Mas geralmente, tenho sonhos conturbados, o de ontem eu estava chegando no meu trabalho com uma mochila e muita roupa.. mas nunca conseguia chegar no trabalho pois parei em uma lanchonete e a mulher me enrolava lá(não lembro exatamente como) lembro muito da minha mochila com as roupas espalhadas pelo chão e não conseguia juntá-las. Quanto mais eu tentava mais aparecia roupa, e roupas que eu não reconhecia sendo minhas. Acordei exausta.

    Thumb up 0
  67. oooie , bom esses dias eu vi no orkut que se você sonha com uma pessoa ela dormiu pensando em você , então pedi pra minha amiga pra gente fazer o teste, dai eu combinei com ela de antes de a gente ir dormi de a gente pensar uma na outra,mas eu me esqueci kk ,mas ela penso , então EU SONHEI COM ELA ,MAS FOI PESADELO ! kk’ :s hj a gente vai “testar” denovo kk , se der certo eu aviso pra vcs ! kkk’ bjs ;*

    Thumb up 1
  68. Muitas das vezes que eu sonho,no sonho eu sei que estou a sonhar…estranho.
    Mas nao sonho muitas vezes por ano…mais estranho ainda…
    Sonhei que era rico, em bahamas numa casa d praia mas era novo.mas vouc hegar la…deus queira

    Thumb up 2
    • Eu também, toca aqui! kk

      Thumb up 0
  69. Bom um dia sonhei que estava saindo de casa com minha irmã gemea e minha dinda. Nos iamos pela rua daqui na frente da minha casa e era noite, minha dinda estava subindo no telhado de uma casa com o carro aonde estavamos e eu tentei acorda-la mas ela estava dormindo com a mão no volante, eu gritei para minha irmã que nos tinhamos que pular do carro, eu pulei e ela tbm eu me machuquei o rosto e começei a cuspir sangue, eu n lembro muito bem o resto, mas foi uma sensação horrivel. Pesadelo

    Thumb up 0
  70. Li o comentario da Larissa, e eu tive o mesmo sonho, foram momentos incriveis que passei junto com esta pessoa que nunca vi na vida. Acabei me apaixonando por ela no sonho, Parece ridiculo, mas aconteceu.
    E o nome dela tambem era Larissa….
    Estranho…….

    Thumb up 3
  71. Li o comentario da Larissa, e eu tive o mesmo sonho, foram momentos incriveis que passei junto com esta pessoa que nunca vi na vida. Acabei me apaixonando por ela no sonho, Parece ridiculo, mas aconteceu.
    E o nome dela tambem era Larissa….
    Estranho.

    Thumb up 0
  72. Certa vez uns cara me assaltaram na rua, dai um dia tava dormindo, e sonhei que os mesmos cara entraram no patio da minha casa, e eu tava atribulado no sonho, dai eu fui fechar a janela q fica encima da minha cama e o cara tava me olhando, me acordei por querer acordar msm, com o braço direito amortecido, não sentia ele, tava jogado por cima do bide.. acabei me dando um tapão na cara por não sentir o braço… mexi a articulação do ombro e veio a mão no rosto.. formigou, tava suando, apavorado… vsf esses sonhos podre…

    Ja ontem, sonhei com meu pai ja falescido, sempre sonho com ele, ele morreu de cancer, dai eu sonho q ele ta com o cancer, mas que ainda não falesceu, e sempre me preocupo pacas com ele no sonho, q ele tem q se cuidar, e ele sempre ta por ai caminhando… pelo centro da cidade… depois fico pensando nele, da uma saudade, queria q o sonho fosse real e que ele tivesse bem comigo, sempre dou um abraço forte nele ! Lembrei q no sonho falei pra ele o quando eu amava ele, e adorava ele… coisa que não fiz na vida real antes dele partir por que era piazinho e não tinha conhecimento.

    Então, sonhar é bom, apesar de dar sustos, mas tem vezes que nos faz matar a saudade de entes e pessoas distantes ! Abraço a todos

    Thumb up 3
  73. durante muitas vezes em sonhos tive a resposta de problemas no serviço,soluções muito avançadas ate para a idade.
    hj sei que uma boa noite de sono faz milagre.
    em sonho eu voltei com minha eis namorada e era muito feliz.
    fiz isso na vida real e tenho o melhor casamento que se espera.

    Thumb up 2
  74. Então, a um certo tempo atrás tive um sonho com um rapaz. Acabei me “apaixonando por ele no sonho”, e quando eu acordei não parei de pensar nele, o nome dele no sonho era Bruno, e até hoje não o esqueço.

    Thumb up 3
    • Será que era eu??

      Thumb up 8
  75. sonhei com meu namorado da época ,antes de conhece-lo ,e o sonho ficou na minha cabeça semanas,ate um dia quando eu o conheci e começamos a namorar…depois de 2 meses lembrei do sonho e contei pra ele,foi muito estranho

    Thumb up 1
  76. (sonho) Há uns 6 anos sonhei com uma casa que tinha uma área cercada por paredes de vidro, e em frente a casa tinha uma árvore grande bem perto da rua, eu estava conversando com alguém, então saiu um carro branco da casa (a casa ficava de frente pra rua)…..
    (fato) Há uns 3 meses atrás fui conhecer os pais da minha namorada, em certo momento estavamos nos FUNDOS da casa dela sobre uma ÁRVORE (MANGUEIRA) ENORME, quando me dei conta me virei subitamente para trás e lembrei de todos os detalhes do meu sonho quando vi q a casa dela possuia uma área com paredes todas de vidro e o carro do pai dela é branco(na realidade a casa não fica de frente pra rua fica de “costas”).

    Ou seja, 6 anos depois meu sonho acabou se tornando realidade.
    e esse foi apenas o 1º sonho…

    se alguém conhecer um site ou algum médico especialista em sonhos q possa me indicar, meu msn é este wauespter@hotmail.com add só se for importante ok…
    estou anotando meus sonhos todos num “diário”, por enquanto estou anotando só os q já se realizarma, pelo q me lembre são apenas 3 até agora….E posso dizer q o segundo foi sinistro, inclusive o que aconteceu na realidade. :S

    Thumb up 18
  77. A um tempo atrás eu sonhei com um amigo meu. E ele me dizia em sonho que ia vim me ver no dia seguinte .E na madrugada do dia seguinte eu faleceu….

    Thumb up 8
  78. Há anos (desde criança, ou até antes disso, enquanto me lembro) sonho com uma mulher que envelhece conforme eu envelheço (aparentemente tem a mesma idade que eu), ela está sempre sorrindo e me chamando acenando com as mãos, parada em frente a uma torre de vidro muito alta, o céu e verde e sempre ando em direção a ela mas nunca consigo chegar perto, tudo se afasta.
    Acordo muito estranho, uma vez dormindo com minha namorada tive este sonho e quando acordei minha guria me chamou, me tocou e eu não sentia ela me tocando, nem conseguia me mexer.

    Thumb up 16
    • ;

      Thumb up 0
  79. Eu tive um “sonho” assim… Eu sabia que estava sonhando, mas vendo tudo ao meu redor, sem poder se movimentar, eu fazia sons com a boca fechada, não tinha ninguém pra me acordar, aquilo estava me atormentando cada vez mais, parecia que eu tinha ficado “preso” no sonho… assim… parecia que tinha misturado o “sonho” com a “realidade”, isso nunca aconteceu comigo, foi a primeira vez, eu fiquei bastante nervoso, É ruim ter esses sonhos, se é que isso foi um “sonho”.

    Thumb up 10
    • ramon, isso acontece direto comigo agora esses tempos q a coisa veio parando . . . se naum me engano isso se chama paralisia do sonho
      as vezes q isso aconteceu, eu sabia q estava sonhando, vc sente o cheiro a textura das coisas parece muito real.. venho testando uma tecnica
      tipo fike calmo e ponha na cabeça q é só um sonho por mais aterrorizante q pareça e coloque na sua cabeça “tenho q acordar, tenho q acordar” e o mais importante nao tente gritar e nem se agitar. . . . respire e tente abrir os olhos.
      as vezes eu queria ter sonhos assim só pra analizar e acabava tendo
      espero ter ajudado

      Thumb up 6
  80. bom somho eee muito isquicito um dia vc sonha um sonho bonito cheio de fantasias ja nno outro sonha pesadelos horriveis eu nao acredito bem que quando vc sonha com alguem essa pessoa foi dormi pensando em vc …pq eu ja sonhei com o justin bieber e ele nem se quer me conheçe kkkkk xau xau……

    Thumb up 3
  81. Gostaria de saber,tem como o filho ter o mesmo sonho que a mãe no mesma noite,achei muito concidencia, o mesmo sonho,um sonho simples. Muita concidência.

    Thumb up 13
  82. Bom eu gostaria de saber,se podemos manipular os sonhos para que possamos sonha-los todos os dias.Hoje eu tive o melhor sonho da minha vida e eu gostaria de saber também se podemos nos apaixonar por uma pessoa de um sonho, que você nunca viu.Porque eu acho que por incrível que pareça eu me apaixonei por isso quero sonhar novamente.Se alguém souber por favor diga-me porque eu vou pensar nesse sonho todos os dias ate que eu possa sonha-lo.

    Thumb up 21
    • Sabe larissa tive um mesmo sonho que vs, só que com uma pessoa da minha sala e eu nem falo com ele,no sonho ele foi doce romantico e era meu namorado, e virou ate marido acredite… rs’pode acredita flõr’
      eu gostei demais desse sonho, gostei msm e não sei se ele gosta de min, pode gostar ou não mais sabe foi um sonho lindo e mágico…
      queria muito que virasse realidade.
      alguem pode me explicar se tem alguma chance de ele gostar de min ou não msm sem ele saber do sonho.
      quero ter essa experiencia do sonho! se ele for a mesma pessoa q foi no meu sonho eu vou adorar

      Thumb up 0
  83. Dionysios: sou eu o Pedro li o que vc escreveu do seu sonho é muito interessante parece com meu sonho algunhas coisas, mas tenho quase certeza que existe regras em sonhos…pois as vezes nos meus não era para tentar amudar, nén ajudar ou tão pouco avisar sobre o passado e futuro. acho que o ideal era viver aquele momento no sonho e aproveitar!

    hoje sei disso e se eu voltar a sonhar tenho que respeitar as regras do sonho tenho saudades das vezes que voltei no tempo
    você não tem ideia do que é isso é extraordinário!

    infelizmente não sei responder sua pergunta, mas com certeza alguém lerá seu comentário e irá responder algo sobre. eu estou feito vc aguardando que um dia aconteça tudo dinovo, um abraço!

    Thumb up 4
  84. É muito estranho, hoje eu sonho mais ou menos uma vez por mês, não é como antes e geralmente é com a minha escola antiga que eu nem penso muito nela, geralmente não encontro pessoas que são muito ligadas a mim e já tive um unico sonho 3 vezes más que na primeira vez foi pesadelo e nas outras eu o superei.Eu comecei a sonhar menos depois que eu tive umas sensações esquisitas durante o sonho e sentia que estava sonhando mas não conseguia acordar, quando me esforçava pra acordar, eu não via nada, sentia a cama, o cobertor e tudo, sabia a posição que estava e esta não era confortavel eu não conseguia me mecher isso ia me sufocando é como estar paralizado com os olhos fechados. E tbm igual ao sonho do pedro eu ja sonhei e quanto vou fazer alguma coisa muito legal que não posso fazer eu acordo como se fosse uma regra.
    Preciso de ajuda, quero voltar a sonhar como antigamente, sempre e não uma unica vez por mês, é como se o mundo dos sonhos não me oferecesse mais passagens para alcançalo e quando de repente eu sonho, nem percebo que é sonho já que não sei más direito o que é sonhar.
    Eu tenho uma pergunta, as pessoas podem sonhar com pessoas que não conhecem más que vai conhecer? Tipo, sonhar com um futuro amigo ou coisa do tipo. Espero alguma resposta me ajudem por favor, ou me dêem alguma dica. Obrigado!!

    Thumb up 2
    • estou sempre sonhando com uma pessoa que não gosto.sonho muito tenso.gostaria de saber por que sonho sempre com essa pessoa obrigada:)!!!!

      Thumb up 3
  85. uma vez eu tentei me acordar durante um sonho pois ja sabia q ia sonhar com a mesma coisa e depois eu acordava e na noite seguinte acordava ou tinha vezes ainda que eu ja sabia q ia acontecer um desastre e eu impedi

    Thumb up 2
  86. andril… acontece a mesma coisa comigo mas agora nao sei oq aconteceu mais parece que nunca masi sonhei com nada deve ser pq eu tenho o sono mt mt mt pesado 1 vez ate meu pai teve q colovar gelo no meu pescoço pra eu acordar incrivel

    Thumb up 4
  87. Sim, achei muito interessante quando li a seguinte frase, “Quando vc sonha com uma pessoa é pq ela foi dormir pensando em vc”.
    Antes eu era apaixonada por um rapaz mas eu namorava outro, todas as noites que eu sonhava que estava beijando ele no dia seguinte ele aparecia pra me ver, isso acontecia quase q diariamente… era muito bom… agora não penso mais muito nele mas ele foi uma pessoa que nunca esquecerei, apesar de vez em quando ainda sonho com ele… será q ele tbm as vezes se lembra de mim tanto tempo depois???? … bateu saudades… aiaiaiai

    Thumb up 2
    • ahh sei nãoo eu acho que qdoo vc sonha com uma pessoa é vcc quem ta pensando nela e não ela em vc ..pq duas meninas ja falaram que sonho comigo e eu num penso em nenhuma das duas antes de durmii !! kk

      Thumb up 5
    • BOM EU FIZ O TESTE COM MINHA AMIGA KK , ELA PENSO EM MIM , MAS EU ME ESQUECI DE PENSAS NELA ! KK , DAI EU SONHEI COM ELA ! MAS FOI PESADELO :S KK’ BJS ;*

      Thumb up 1
  88. sonhei profundamente , o sonho nao era bom . no meio do sonho eu acordei, nao me sentia bem entao liguei p/ meu marido que estava trabalhando , contei o sonho p/ele e falei vou dormir e tentar continuar o sonho : Foi muito estranho pois dormi e voltei a sonhar exatamente onde tinha acordado parece que tinha apertado pause .

    Thumb up 3
  89. Aos meus 6 anos meu avo morreu e quando tinha 14 anos e alguns meses sonhei com ele num cenário de um lago pescando e dialogando entre nós. Mas estranhamente sabia que estava sonhando e sabia que ele ja tinha morrido.

    Thumb up 5
  90. Eu já sonhei sonhos de premonição. Umas duas vezes apenas.
    Num dos sonhos, sonhei que meu bicho de estimação tinha ferido o olho. Não deu outra, quando acordei ele tava com o olho sangrando.

    Thumb up 3
  91. Não sei como mas eu consigo controlar meus sonhos, mudar o ambiente em que me encontro, pessoas, objetos, sempre tendo consciencia que estou em um sonho e meu corpo está em repouso, etc…

    E consigo acordar a hora que quero enquanto estou dormindo percebo inconscientemente o tempo passando.

    Tipo, se eu quero acordar 3 da manha, eu acordo sem dispertador nem nada, automaticamente… lol

    Thumb up 8
    • Ahã. Sei… Conta outra. Rs…

      Thumb up 5
    • Sei…

      Thumb up 5
    • galera essa parte de poder controlar é verdade isso acontece quando vc esta quase pra acordar é o chamado sonho lucido
      agora essa parte de acorda na hora certa naum conheço >.<

      Thumb up 4
    • So se tu tiver acordado koasoaskoassa’

      Thumb up 0
  92. nossa eu ja tive muito sonho esquisito.alguns deles me deixavam tralmatizada.todo sonho q eu tenho eu pesquiso pra saber oq significa e eu recomendo pra vcs tambem pesquisarem

    Thumb up 3
  93. Agora mesmo acabei de ter o pior sonho da minha vida.
    Porque pensei que estava mesmo acordada e que aquilo estava mesmo acontecendo na minha vida.
    Sentia que algo de muito mau me estava controlando o corpo a base do sono, ou seja, algo me obrigava a adormecer repentinamente e nesse processo eu via coisas mortas, pessoas mortas e principalmente via muito sangue… Uma das coisas que me lembro tmb foi tentar chamar pela minha mae mas a minha voz nao saia ou até saia mas muito baixinho… T_T … estou aterrorizada, acordei com o coração na mão e logo que reparei que era apenas um sonho comecei a chorar e a rezar muito a Deus agradecendo que tinha sido apenas um sono… Isto nunca me aconteceu antes, nunca tinha ficado assim porcausa de um sono… E já tive muitos pesadelos em minha vida. Foi o pior sonho e a pior coisa foi que algo ou alguem me obrigava a ver aquelas coisas horriveis…
    Ainda estou assustada e tenho medo do q significará.

    Thumb up 12
  94. ja sonhei que o telefone estava tocando e eu atendia mais o telefone continuava tocando
    quendo acordei era o telefone de casa tocando x)

    Thumb up 17
  95. assim também um local pode existir mesmo, como um bosque de que nao nos lembrava-mos, uma praia, uma casa…

    Thumb up 3
  96. Olá! foi bom os cometarios de vocês Andril e Larissa sobre sonhos tudo é incrivel quando acontece nesta proporção algo como poder controlar um sonho ou saber que é um sonho e aproveitar tudo o que poder, cada momento e situação.
    Não sei o que houve comigo pois faz tempo que não aconteceu esses sonhos gostaria de poder voltar no tempo outra vez, mas desta vez sem querer mudar nada e nem tentar ajudar alguém…acho que quebrei algunha regra a qual não conheço em sonho ou do sonho digo isso por que quando estava sonhando que havia voltado para o passado tentava ajudar alguém contando de coisas que iria acontecer e quando fazia isso eu acordava ou seja perdia aquela experiência extraordinária que esteva vivendo automaticamente acordava.
    e não foi só uma vez que aconteceu foram varias vezes, mas tudo bem deixa pra lá gostaria de saber mais de vcs quando tiverem sonhos incríveis não deixe de comentar como vocês fizeram do meu. um grande abraço pra vcs!!!

    Thumb up 10
  97. Alguém consegue manipular os sonhos? Do tipo saber (ou não que é um sonho) mas mesmo assim construir com a mente pessoas e situações..evitar que tragédias ocorram nos sonhos ,ma vez que já sabia que isso ia acontecer…Enfim ,isso é possível ?

    Thumb up 15
  98. É incrível, já tive sonhos parecidos com os do Pedro, passei muito tempo ainda quando criaça tentando “acordar” dentro de um sonho e dizer pra mim mesmo que estava sonhando, mas sempre quando conseguia, o sonho acabava, e eu acordava. Já tive tbm sonhos em que vivia sempre a mesma situação, com intervalo de tempo de vários anos entre um e outro, não sei dizer sequer como era o sonho, mas sei que quando começava a sonhar, eu sabia que já tinha sonhado com aquilo. Isso é muito incrível.

    Thumb up 9
  99. O fato de ter ‘somente’ parecido real também não significa que NÃO tenha acontecido na realidade. Não é mesmo?

    Thumb up 5
  100. Olá! respondendo sua pergunta Houve sim um facto marcante tive um acidente automobilistico a muito tempoa atráz, mas acho que não tem nada haver com tudo isso. acho que tem haver com alguém que perdir no passado e que até hoje sinto sua falta o importante é que ela tá bem…mas realmente foi uma viagem no tempo porque no sonho eu sabia que era sonho e a qualquer momento podia acordar, no sonho falei com meus pais sabia que eles tinham morrido, mas achei melhor não falar nada pra eles imagina a oportunidade que tive de abraça-los novamente, no mesmo sonho andei na minha rua e entrei em minha casa onde vivia quando criança, vi meus amiguinhos alguns deles criança e que hoje são casados, vi essa pessoa especial que perdira inda criaça e conversei com ela lhe contando que um dia ela conheceria alguém e que iria passar momentos dificil, mas que nunca ela disistisse dele por que ele nunca desistiria de você. coisas desses tipo, mas quando tentava avisar ou ajudar era como se quebrasse algunha regra e acordava derrepente era tão real que as vezes eu ainda ouvia dos meus proprio ssussurros:Não acodar…ainda não,ainda não! então abrias os olhos e ficava pensando no sonho do qual não queria acordar. tudo não se resumi só ai existe coisas que acontece das quais por saber que são sonhos posso até voar…imagine a emoção você vendo tudo o mundo todo de cima dai penso em ir mais além algo em mim sabe que existe limite, mas não respeito como voar mais alto que puder então fui ainda mais alto…foi quando batir em algo invisível feito um campo de força algo parecido com um choque não forte então acordei. coisas que algo em mim dizia não ultrapasse e o burro aqui ultrapassava e perdia esse fato para mim extraórdinario que é sonhar sabendo que é um sonho. tenho vergonha de falar sobre isso parece babaquisse mas não tem pra que eu inventar apenas aconteceu e sei que mais cedo ou mais tarde voltarei novamente no tempo(Viagem no Tempo).

    Thumb up 10
  101. Pedro, o facto de ter parecido real não significa que tivesse acontecido na realidade.

    Houve algum acontecimento emocionalmente forte ou marcante antes de começar a ter esses sonhos?

    Como sabe que de facto o ambiente era o desse tempo?
    Gostava realmente que me respondesse a estas pequenas questões. Pode fazê-lo por mail ou, para que todos siguam esta pequena conversa, pode responder por aquui.

    Thumb up 2
  102. Para alguns isso é doideira, para outros isso é invenção, mas para mim é Surpreendente: se é possível ou não aconteceu e foi real no sonho, tão real que eu sabia que era sonho…conciêntimente estava no sonho vivendo aquele momento.
    Sonhei voltando no tempo isso mesmo viagem no tempo posso afirmar com certeza não aconteceu uma única vez…é fântastico ver tudo como era no passado pessoas, lugares, casas e até mesmo pessoas que já se foram, mas no meu sonho simplesmente elas não sabiam disso.dá ai eram pessoas queridas onde eu novamente tive a chance de abraça-las, conversar com elas, mas a emoção e muito forte é como se houvesse um termômetro medindo tudo que eu sentia se não me controlasse eu acordaria.eu tento avisa-las sobre o Futuro, das coisas que aconteceria, mas quando tentava mudar algo no passado o preço disso era acordar…e tudo aquilo eu perdia como um passe de mágica era para eu não mexer em nada do pssado só aproveitar cada momento parecia tão facil aceitar as coisas como era, mas não fui burro o bastante de em outros sonhos tentar ajudar ou concertar novamente o preço disso era acordar e perder tudo aquilo novamente pow burrice minha, muita burrice. interessante era como acontecia comigo a viagem no tempo: algunhas vezes era caminhado e derrepente acontecia percebia de algunha forma que não tava mais em meu tempo…então corria para rever amigos, parente, lugares etc. outras vezes estava em um lago derrepente caia na água e tentava sair dai redemoinho me puxava para baixo e quando eu subia acontecia não era mais no meu tempo, outras vezes era alguém que nunca me lembro dizendo que eu havia voltado no tempo e meu tempo era curto então que eu aproveitasse achava que era uma bricadeira quando ia conferir lá fora percebia que não estava mais em meu tempo. agora essas coisas parou de acontecer faz um certo tempo que não consigo mais voltar no tempo não sei porque, mas isso aconteceu comigo e foi muito real.

    Thumb up 3
  103. é estranho, mas eu percebi que geralmente tenho sonhos com coisas que vão acontecer(não premonições, mas fatos simples, como mudanças de comportamento, reformas em casas, ruas e lugares desconhecidos, etc.)
    Há duas semanas atrás, eu encontrei com uma amiga que havia colocado um peircing no nariz uma semana antes, e perguntei por que ela tinha trocado o modelo, pois ela estava usando uma argola fina, e eu lembrava de outra bem mais chamativa. ela me perguntou se eu ja tinha encontrado com el ae visto o peircing, mas fazia mais ou menos dez dias que eu não encontrava com ela, e o detalhe mais interessante é que nunca conversamos sobre isso, eu nem sabia que ela gostava dessas coisas.
    Esta foi a vez mais recente, mas ja aconteceram varias vzes, apesar de eu geralmente ó perceber que foi em um sonho algum tempo depois.

    Thumb up 0
  104. Embora acredite em viagens astrais e todo o que rodeia este tipo de fenómenos, costumo colocar-me uma questão antes de aceitar que o que aconteceu foi realmente verdade.

    Neste caso pergunto até que ponto o sonho tornado realidade (a viagem astral ou sonho lúcido) não farão parte do…sonho?
    Lembremo-nos que um sonho, de uma forma geral, não é mais do que pensamentos traduzidos em imagens e sensações pois o cérebro prega-nos muitas partidas.
    Esta questão de se sonhar e depois passar a ter consciência de “nós” pode muito bem ser um fenómeno provocado pelo nosso cérebro.

    Por exemplo, por várias vezes sonho que me aleijo e sinto dor, embora de pequena intensidade. A sensação de “cócegas na barriga” resultante de uma queda (detesto a sensação).
    Na realidade não me estou a aleijar nem a cair. No entanto o nosso cérebro procura na sua “base de dados” as experiencias conhecidas e reflecte-as. Quando isso não acontece “inventa”
    Como eu gosto nos meus sonhos de nadar debaixo de água a respirar livremente.

    Acho muito natural que quem é adepto deste tipo de assuntos (viagens astrais, ovnilogia, etc) ao sonhar com eles o cérebro procura induzir sensações idênticas ou imaginárias da experiencia que está a viver em sonho e isso seja de tal forma realista que a realidade se confunde com a imaginação (sonho).

    Uma boa forma de saberem se de facto tiveram essas experiencias de viagem astral é a de, conscientemente, procurarem um alvo (local) e numa dessas viagens irem até lá, observar bem o seu interior e quando “voltarem” desenhá-lo imediatamente.
    Depois basta comparar o desenho com o local e tirar as respectivas conclusões.

    Não faz uma viagem astral quem quer. Faz quem pode.

    Thumb up 0
  105. o sonho nada mais é do que o desprendimento do espirito, que qdo dormimos nos sentimos livres para”sair do corpo”que é incomodo para o espirito, e desfrutar da verdadeira existencia que não é material.

    Thumb up 0
  106. Se você leu este atigo na íntegra talvez eu possa te dar mais algumas informações. Clique em meu nome, acesse meu site e me envie um e-mail. Não deixe de fazer isso. Pode te ajudar…

    Thumb up 0
  107. Gente quando tinha seis anos tive um sonho, o qual me intriga até hoje.Sonhei que estava na escola,que fazia o pré na época,porem a escola estava diferente mas no mesmo . NO sonho eu estava com um rapaz que era meu namorado, claro que era um namoro bem inocente estavamos sentados de mãos dadas,então ele colocou minha cabeça em seu colo e fazia carinho em meus cabelos, quando derrepente outra rapaz apareceu,este me olhou com cara de poucos amigos e disse pro meu namorado” veja comigo , preciso falar com voce” ele levantou e me disse ja volto, espere eu continuei ali a esperar, quando ele voltou não me disse nada , me olhou com os olhos cheio de lagrimas e balançou a cabeça estava visivelmente decpcionado, eu senti uma tristeza tão grande e tentei chama lo mas minha vóz não saiu, estendi a mão pra ele como quem pedia que ficasse ele me deu as costas e foi embora, eu fiquei chorando profundamente triste, e neste momento acordei chorando e sentindo aquela tristeza, me senti aliviada percebendo que era só um sonho, porem os dias foram se passando e em alguns momentos aquela sensação ruim aquela tristeza aparecia as vezes no meio de uma brincadeira de criança e deixava meu coração apertado, mas com o tempo passou.2 anos depois eu ainda estava no mesmo colégio agora no segundo ano, ja estava proxima a semana de jogos, quando dois colégios se reuniam para disputar as brincadeiras.neste dia o colegio todo se colocava no patio para cantar o hino e um aluno de cada serie se posicionava a frente de todos com a professora para cantar o hino.
    me lembro perfeitamente que neste dia minha professora me escolheu para subir a frente cantar com ela.
    Então la de cima ja posicionada cantando olhei pro lado e vi la no ultimo lugar da fila um menino bem alto e magrelo, aquele rosto não era estranho, lembrei me então do sonho era aquele menino aquele mesmo, mas no meu sonho parecia ser mais velho um pouco,olhei pra ele e sorri timidamente,e ele começou a balançar para frente e para traz ficou palido e desmaiou o hino ficu pela metade e todos socorre lo. lógico ele não ficou para participar dos jogos.Eu não contei para ninguem pois era criança, concerteza iam rir de min. Depois de 5 anos deste ocorrido eu ja estava então com 13 anos, qual foi minha surpresa, meu irmão levou até nossa casa um amigo.E era ele, gente voces não tem noção como no meu sonho ja não era mais um menino era um rapazote igual no sonho,Resumindo tudo a partir deste dia não demorou muito para que começassemos ficar e mais tarde namorar depois noivar e então casar eu com 21 anos e ele com 23 a dez anos estamos casadose felizes não ha entre nos brigas ou discussões a muito dialogo e compreenção.
    Será que o sonho foi um sobreaviso do meu destino?

    Thumb up 0
  108. Esta postura de fazer alguma coisa conciente no sonho realmente funciona,voce mentaliza,e aquilo passa a ser uma rotina,como escovar os dentes.Ha anos estudo os sonhos e ate interpleto sonho de amigos,minha rotina nos sonhos é de olhar para o céu e de abrir os braços e me erguer aos céus,ir subindo ,subindo.tenho alguns sonhos,que sempre si repetem,coisas referentes a vários aprendizados de vida.Existe um relacionamento multi dimensional que esta disponivel para o ser humano.Somos seres multi dimensionais e os sonhos são certas portas de ascesso,como Alice no país das maravilhas,A famosa toca do coelho,coisas bem desconcertantes acontecem no nosso interior,e os sonhos não refletem apenas coisas deste mundo externo e visível.busca tua alma dentro de ti e conheça-te.

    Thumb up 0
  109. Só o Fato em si de “Tentar acordar a si mesmo” ja é muito assustador….muitas vezes motivado pelo cansaço tenho sonhos repetitivos….mas sempre dava um jeito para saber se estava sonhando como procurando o travesseiro com a mão ou tentando sentir a cama assim no meu sonho eu ja sabia ” Ufa eu to sonhando” e continuava o sonho ….mas certa vez tvz nessa “Paralisia do sono” eu tentei me acordar e naum conseguia de modo algum …é como se eu me visse em meu proprio sonho tentando voltar ao meu corpo (como um projeção astral).no entando mais conciênte do que eu realmente gostaria que estivesse…
    Os sonhos e seus segredos são um assunto muito interessante realmente coisa q mexe muito com a imaginação ….bem como astrologia ..coisas do tipo …a pergunta de “Como tu tentou acordar a si mesmo em teu sonho de forma lucida?” para mim se equivale a “como o universo de expande em algo que não existe?”.
    Parabens pelo artigo .A muito tmepo eu não lia algo tão interessante quanto….
    Abrçs

    Thumb up 0
  110. Passei um período de 6 meses sonhando que estava em um lugar que tinha várias luas. Outro em outro lugar que tinha 3 luas,
    outro em outro lugar que tinha 2 luas, as veses 4 luas. O interessante, é que eu, no sonho percebia que estava realmente naquele lugar e ficava com medo e fazia de tudo para acordar.
    De vez em quando eu sonho mas com menor frequência, o que será isso?

    Thumb up 0
  111. ESTE COMENTÁRIO É UMA RESPOSTA DO COMENTARIO Nº 72 DE VIVIANE

    olá viviane não sei se vc verá esse comentario tão cedo afinal não sei seu e-mail mas lendo seu comentário fiz uma interpretação quem sabe ela possa ajuda-la

    eu sou evangélico e acho que isso foi uma mensagem de Deus para você não tenho totalmente certeza da interpretação continuando.

    primeiro vc diz que está arrumando uma casa ”xique”mas que nunca consegue arrumar a sala de estar então fica preocupada com a patroa que irá chegar logo logo

    eu acho que a casa ”xique” é a sua vida
    A sala de estar é uma coisa da sua vida na qual vc nunca tem tempo de fazer(como ir à igreja ou orar)
    A patroa representa Deus

    Concluindo: vc está se esquecendo de alguma coisa na qual Deus quer que vc faça só que um dia ele lhe disse ”olha a vida é sua e vc tem o livre arbítrio para fazer o que quiser”
    Assim como a patroa lhe disse ”olha a casa é sua” sendo assim essa era a hora de fazer a escolha de qual caminho seguir só que vc tinha medo da patroa chegar assim como vc tem medo de qual escolha seguir.

    Tenho uma mensagem para vc Deus não te esqueceu e vc ainda tem chence de consertar tudo o q aconteceu se for pra vc ler esta mensagem Ele lhe mostrará espero que faça a escolha certa

    Thumb up 0
  112. Outro caso bastante interessante são assuntos relacionados com a EQM(experiencia de quase morte)
    Elas geralmente acontecem com pessoas que sofrem acidentes e depois da recuperação alegam ter saido do seu próprio corpo e ter se visto deitado na maca do hospital,alguns dizem que vêem uma luz pela qual são atraídos, outros dizem que vêem uma pessoa o chamando ou que a levam para um lugar muito bonito…entre outros casos.Havia também casos na qual a pessoa conseguia descrever perfeitamente todos os processos da cirurgia ou operação na qual estavam sendo submetidas mesmo estando desacordadas.(sinistro não?)Continuando>Pesquisadores em busca de respostas para isso colocaram certas placas (com imagens talvez) viradas para cima a uma certa altura para descobrir se a pessoa realmente consegue sair de si e consegue ver as imagens ou apenas estão em um sonho.Séi lá!Acho que EQM de algum modo está relacionado com o sonho

    Só sei que minha mãe já me contou uma experiencia parecida, segundo ela, ela tinha saido do corpo e se visto deitada na cama logo após sentiu-se com medo e ouviu uma voz que a deixou mais calma em seguida a pessoa ou o ser a levou para uma lugar muito bonito segundo ela, depois que ela passou algum tempo lá a pessoa disse a ela que era hora de voltar, coisa que minha mãe já não queria mais pois no lugar onde estava se sentia muito confortavel com uma otima sensação mas o ser disse a ela que ainda não era a sua hora e imediatamente ela acordou.

    Sou evangelico e acho que Deus nos dá essas experiencias sobrenaturais confesso que por algum motivo tenho medo de ter uma destas experiencias mas que já tive uma eu já tive e tentei dar uma interpretação a ela

    foi o melhor sonho que já tive até hoje, se ainda estiver com paciência para ler leia:

    Estava eu em um lugar parecido com uma fazenda mas estava tudo em preto e branco ou melhor tudo em marrom e branco então encontrei um pedaço de madeira com uma frase escrita não me recordo qual era mas parecia uma frase filosófica ou alguma parte da biblia só sei que quando eu li eu comecei a voar muito rápido o legal é que não precisava botar força para manter meus braços nem nenhuma parte do corpo como se eu fosse uma pena quando olhei para os lados haviam anjos (eu acho pois só conseguia ver vestes brancas e partes douradas camuflado entre as nuvens do céu)me levendo para o céu teve uma hora em que a luz ficou mais forte mas ao invés de continuar subindo eu comecei a cair e acordei.É claro que eu fiz uma auto-interpretação do meu sonho mas prefiro não comentar,mas que foi enterressante foi,não sei por qual motivo na mesma noite em que tive o melhor sonho da minha vida eu tb tive um horrível pesadelo.

    Thumb up 0
  113. vocês já tiveram a sensação de estar quase perdendo a consciencia para dormir,pensar em algo e levar um grande susto

    tipo já aconteceu comigo de estar deitado para dormir e tentar não pensar em nada para dormir mais rápido(é isso q sempre faço)mas involuntariamente pensar em estar andando em uma tábua ou ponte muito fina sobre um precipício e de repente escorregar na hora eu levei um grande susto mas isto foi antes de perder a consciencia.

    Thumb up 0
  114. várias vezes percebo que estou sonhando mas continuo sem acordar propositalmente quando o sonho é legal, mas já teve vezes que na ”manipulação do sonho”como a capacidade de voar eu já tive ”curto circuitos mentais” no qual eu acordei imediatamente com o coração muito acelerado e confuso com o que havia acontecido até hoje eu acho meio sinistro quando em sonhos eu tô fugindo de alguém e começo a voar já pensou meu cerebro queima?XD

    Thumb up 0
  115. Nossa entre sem querer nesse site,e nao consegui parar de ler …
    Achei muito interessante,pois por muitos anos tive sonhos parecidos com cada um citado…mais o que mais me arrepiava é quando sonhava com carne ou dente…era batata,se passava 3 dias e alguem morria…ja acordava chorando e contava pra minha mae que dissia que nao seria nada…entao chegava o 3º dia e vinham nos contar que parentes tinham falecido..Depois que meus avos paternais e maternais faleceram..eu começei a ficar com medo de dormir e começei a ter insonia.Mais com o tempo voltei a dormir normal…sonhava que estava saindo do meu corpo e indo pra rua..e que era perseguida,e me via voltando ao meu corpo, e nesse exato momento acordava..sinto falta de sonhar que estou voando,pois quando começei a controlar esse sonho parei de sonhar..O ultimo eu sonhei que estava sobrevoando o a mar…todo azul…e no meio dele tinha uma caixa em forma de bloco,entrei e la so tinha crianças todas de branco me dando conselhos..foi o melhor ate hoje…

    Thumb up 0
  116. Sempre sonho com coisas q acabam acontecendo depois, é muito estranho, o ultimo foi qdo estava fazendo um curso em outra cidade, no hotel sonhei q tinha sido sorteado e qdo iam me falar o prêmio acordei com o despertador do cel., qdo cheguei no curso o Palestrante disse q ia sortear um livro, e sabe quem ganhou? Isso mesmo euzinha, gostaria d explicações p isso, prq eles nem sempre são tão bons, e nem relacionados só comigo.

    Thumb up 0
  117. bom aconteçeu uma coisa muita estranha comigo e minha ex namorada eu sonhei com o q iria acontecer ela a tbem com a mesma coisa e aconteçeu queria uma explicaçao e sempre vejo coisa momentos que ja sonhei …………

    Thumb up 0
  118. Eu li o comentário de Jonathan, e eu também já tive consciência de que eu estava sonhando, e até consegui controlar o meu sonho por alguns segundos até eu acordar.

    Mas eu tive outra esperiencia,(semelhante ao artigo ”2”.) foi quando eu estava chorando no sonho e acordei com o olho todo cheio de lágrimas.

    Thumb up 0
  119. Talvez o meu seja o mais terrível dos sonhos…

    Isso acontece freqüentemente comigo:

    Não sou espiritualizado, muito pelo contrário, considero-me um libertino erudito, então não haveria o porquê de escrever esse relato aqui com o desejo de disseminar essa ou aquela religião, pois não quero provar nenhuma teoria, apenas verificar se alguém sofre deste problema:

    Pesadelos são muito raros comigo e geralmente associados a fatores externos como descritos pelos alemães do sec. XIX, destacando a explicação muito convincente de Nietzsche no primeiro capítulo de Humano Demasiado Humano.

    Geralmente estou tendo um sonho bobo de livres associações, até aí nada diferente dos demais…

    Então acordo do sono com algum problema no quarto, geralmente uma torneira pingando ou o despertador tocando, levanto da cama e desligo o despertador, pego alguns pertences para tomar banho e começo a desconfiar pelo arranjo das coisas que ainda estou dormindo e assim desperto assustado, sento na cabeceira da cama, entendo que aquilo se tratava dum sonho e que na verdade não tinha sequer me mexido, então para meu desespero percebo mais uma vez que não havia acordado pela segunda e começo a entrar em desepero, grito, berro, peço socorro e acordo finalmente para perceber mais uma vez que ainda estou dormindo preso num quarto sonho e por aí adiante… Eu acabei de ter esse sonho hoje, sendo algo horrível, no fundo fica a sensação de você ainda está dormindo e não sabe se está acordado de fato…

    Thumb up 0
  120. Acho estranho o fato de sonhar só com pessoas que conhecemos, pois quase todos os dias eu sonho e alguns desses sonhos, eu posso “jurar” que eu nunca vi essas pessoas em minha vida, o que pesquisas ciêntíficas demonstram isso estar errado… Em um de meus sonhos, eu estava paquerando uma garota aproximadamente da minha idade, ela era linda, marquei um encontro com ela, não rolou nada além de beijos, mas eu confesso que me apoixonei por essa garota de meus sonhos, só que na realidade, eu posso “jurar” que eu nunca vi essa garota, isso foi apenas um exemplo de pessoas que eu conheço em meu sonho que “nunca” vi na realidade…

    Thumb up 0
  121. eu fikei lucido durante um pesadelo é não conseguia acorda de geito nenhum foi bastante ruim. isso pode ser calsado por algum fator ?

    Thumb up 0
  122. Boom… eu quando era mais nova tinha um sonho que ocorria frequentemente eu via tipo uma porta grande preta e cheia de pontinho minusculos depois ela se tornava pequena, bege e lisa acontecia varias vezes eu tentava acordar e nao conseguia quando achava que tinha conseguido voltava a sonhar……
    Nao sonho mais com isso porem se me lembro isso me incomoda muitooo….

    Thumb up 0
  123. Sobre sonhos recorrentes eu tenho um que já deve estar na 20 temporada. A primeira vez que o tive que eu me lembre foi aos 10 anos de idade. Eu era muito magro e aprendi a voar durante um forte vento, rsrssr. Depois disso eu fui aprendendo a controlar “a coisa toda” até voar sem necessidade de vento. Desde os 10 anos não me lembro de passar mais de 3 meses sem pelo menos um sonho deste e eu acho muito legal.

    Parece mentira mais não precisaria dizer isso se fosse, mas meu sonho é sequencial, o seguinte sempre tem alguma coisa a ver o o passado, e neles já passaram “Os trapalhões”, quase toda a liga da justiça, Jolie, entre vários herois e celebridades….

    Valeu por compartilhar essa!

    Thumb up 0
  124. Olá! ‘ Sonhei , certa vez , que tinha acontecido um grande acidente e morrido muitas pessoas, alunos e professores e que a Irmã Religiosa do internato , pediu que levantássemos que precisavam velar,naquele local , muitas pessoas que tinham morrido. ‘ Acordei num susto e qual foi minha surpresa quando a mesma Religiosa do sonho, que sempre vinha nos acordar, contou de um terrível acidente e dentre as pessoas tinham quatro professores, daquela escola e três alunos.Foi demais,demais.

    Thumb up 0
  125. muita coisa certa, mas também algumas coisas que não fazem sentido.

    Também deixaram de falar dos chamados sonhos que beiram a premonição. Eu mesmo enho varios destes e todos… “todos”… aconteceram até hoje!

    Pergunto eu aos pesquisadores. Não conhecia muitas das pessoas com que sonhei nestes sonhos. Já sonhei estar no lugar de outra pessoa, vendo o que a outra pessoa via, escutando o que a outra pessoa escutava, enfim… tudo!

    Três dias depois vejo passar no noticiário algo sobre o assassinato de uma jovem de 14 anos, estuprada até a morte! E dai eu liguei logo ao meu sonho. Simplesmente horrível! Mandei uma carta à família com um desenho do assassino e também para a polícia e logo eles pegaram o assassino que só tinha visto em meus sonhos, mas que na vida real era o feitor do crime!

    Expliquem isso!!!

    Thumb up 0
  126. O Inconsciente por si só já é um segredo, se vc parar para pensar, como pode o corpo paralisar e a mente tomar conta da situação. vc vivenciar coisas no seu inconsciente..mtas vezes até sentindo tudo aquilo…como se fosse real, como se sua alma tivesse vivenciando tudo aquilo enquanto seu corpo descansa?…Há pessoas que dizem que o sonho é simplesmente um ato do incosciente…eu acredito que seja algo além disso…já tive sonhos que logo após aconteceram…sonhos que pareciam reais…há coisas que não dá pra explicar …

    Thumb up 0
  127. por favor me mandem uma resposta pelo meu email eu sofro muito sabe eu sonhava sempre com uma casa xique e eu trabalhava la muitas veses nao dava conta de arrumar a casa inteira sempre uma sala de estar ficava sem arrumar e a patroa estava viajando e a casa na minha responsabilidade e no sonho eu tinha muito medo que a patroa chegasse e visse a sala de estar sem arrumar mas eu nao conseguia arruma la sonhei este mesmo sonho varias veses na minha vida e um dia o ultimo sonho sonhei que a patroa chegou e me disse essa casa é sua depois disso nunca mais sonhei mas o que me deixa sem saber ´´e porque depois desses sonhos iguaizinhos minha vida teve uma mudança muito grande hoje sou separada do meu ex marido e sinto que perco muitas coisas acho que tem a ver com esses sonhos porque depois que minha vida virou nunca mais sonhei me ajudem a decifrar por favor tenho que saber o significado desse sonho porque sinto que ele fas parte de mim por sonha lo muitas veses e ele era uma repetiçao nao tinha nada mudando ele até que a patroa voltol e nunca mais sonhei espero uma resposta de vcs obrigado pela ajuda DEUS abençoe vcs bjsss

    Thumb up 0
  128. Uns dos piores pesadelos que eu ja tive foi assim:
    Eu gostava e ainda gosto de carros e sempre quando há alguma feira deles eu vou,quando tinha uns 10,11 anos sonhei com algo que levo na minha mente ate hoje.Eu comçei sonhando que meus pais me levavam para uma feira de carros,ate ai tudo bem.
    So que derepente algo inesperado aconteceu.Meus pais me tiraram do carro a força,quase me jogando.Entao eles sairam com o carro.Tudo ficou escuro e não tinha ninguem lá.Fazia zombidos macabros e estranhos ate que do nada apareçeu um mbixo que eu não tenho como explicar como ele era de tras de um dos carros.na hora foi tipo um Aaaaiiiiiiiii.Foi algo inexperado e me lembro peerfeitamente que logo abri os olhos e fiquei piscando eles.

    Acordei,fui no banheiro e lavei o rosto,quando leventei meu rosto no espelho apareçeu o monstro novamente.Na hora deu um grito muito alto,meus pais vieram correndo para o meu quarto e me pegaram.Foi uns dos piores ou pior sonho da minha vida.
    Gabriel 26/12/09

    Thumb up 0
  129. isso nao quer dizer q nao tenho, mas ja tive experiencia com isso e é um pouco assustador.

    Agora ando sonhando com coisas q na vida real nao consigo solucionar, mas q o futuro dos meus sonhos me dizem

    Thumb up 0
  130. esses depoimentos sao macabros!! e muito forte para quem nao tem experiencia nenhuma no assunto

    Thumb up 0
  131. Tudo que esteja relacionado a sonho mim interessa muito,é um assunto que mim fascina,talvéz pelo fato de sonhar demais,adoro sonhar,essa matéria é muitissimo interessante,e tbm já tive experiências fabulosas relacionadas ao sonho.

    Thumb up 0
  132. eu tenho sonhado enquanto estou a sonhar e acordo no sonho. que tipo de sono sera esse?

    Thumb up 0
  133. Também já tive sonhos lúcidos mas pelo que me lembro eu só consegui atingir alucidez em pesadelos. Percebi que era um sonho e que não queria ficar lá então fazia força para abrir minhas palpebras e depois de alguns segundos de esforço eu conseguia acordar voluntariamente para não ter que continuar vivenciando aquela experiencia. Algumas vezes tive sensação de parilisia quando acordei mas me sentia calmo e aos poucos recuperava o movimento. Não sei dizer s enesse momento ainda estava no sonho ou realmente acordado mas aimpressão era d eestar acordado.

    Thumb up 0
  134. Sonho lucidamente quase que todo dia. Já sonhei que estava acordando 3 vezes seguidas.
    Já tive vários pesadelos dentre eles os piores foram 2:
    1 – o que eu havia sido morto por alguém e podia ver o meu corpo retorcido no chão e quase que congelado em frente de casa, tentava falar com todos em casa só que ninguém me escutava.
    2 – que olhava o céu bem bonito e azul e depois de alguns segundos ficava mais bonito ainda, dava pra ver umas estrelas durante o dia, a lua e outro planeta igual a terra. Só que cada vez mais esse planeta vinha crescendo mais e mais. Daí pensei: vai colidir com a terra, o mundo vai se acabar e não há nada que eu possa fazer. Acabei acordando com o coração super acelerado.
    Já sonhei com uns 4 lugares que jamais tinha ido antes e, após ir a esses lugares lembro do sonho e descrevo locais e características presentes.
    Ex.:
    Quando tinha uns 11 anos sonhei com um sítio onde havia um juazeiro e ali em baixo havia uma mulher gritando por socorro e sendo esfaqueada. Depois de alguns meses passei por esse lugar e lembrei logo, sem perguntar nada um colega me disse que ali um cara havia matado uma mulher e tinha a esquartejado!!! Fiquei trêmulo e com as pernas fracas.

    Thumb up 0
  135. Já tive uns sonhos muito estranhos e que não quero sonhar nunca mais…
    Certa vez sonhei que uma pessoa estava com uma arma encostada em mim, no sonho eu chorava muito e estava com muito medo.. acordei , meu rosto estava molhado de lagrimas e sentia uma dor e um frio no local onde a arma estava apontada em mim , no sonho.
    Já tive varios sonhos em que parece tudo REALIDADE, Parecia tão real.
    Que bom que foi apenas um sonho.. ou melhor… um pesadelo/

    Thumb up 0
  136. Por que quando nós sonhamos o tempo parece correr mais depressa? Seria igual aquela historia de “Quando estamos com uma panela quente na mão, 1 minuto parece uma hora. Quando estamos com uma mulher, 1 hora parece um minuto.” ?

    Ex: eu tinha acabado de acordar por que tinha que me arrumar para ir para a escola. Acabo dormindo de novo e sonhando.Quando acordo, eu já penso ” Puts, passo meia hora e já to atrasado.”
    Quando vou ver o relógio, não passou nem 5 minutos.

    Thumb up 0
  137. sonhei que um predio todos os dias,ele crecia para cima/ e ja estava inclinando, mesmo assim crecia cada vez mais/ ate que um dia eu olhando para o alto vi uma janela se desprender e a cair…06/05/2009.

    Thumb up 0
  138. É realmente muito intrigante esta questão dos sonhos.
    Um dia comentei com grupo de amigos sobre o fato de interromper o sonho por algum motivo e voltra a sonhar com a mesma situação como se fora uma continuação, será possível essa possibilidade.
    E qunto aos sonhos que parece mais uma situação real, incluídos o mesmo ambiente e pessoas com quem você está naquele momento???

    Thumb up 0
  139. ola…….. gostaria q vcs me descem uma luz eu morei com uma pessoa q dizia ser minha amiga por 6 meses,ela pediu p eu ir embora fiquei muito chateada ,isso ja tem 1 ano ,nao paro de sonhar com ela,sonho quase todas as semanas ,as vezes ate uns 3 dias junto,o q significapor favor me ajudem a intrepertar esses sonhos e fazer com q eu pare de sonhar com ela, o nome dela e natahia faria,obrigados

    Thumb up 0
  140. Olá gostaria se alguém souber o por quê e pode me ajudar, tipo assim tive varios sonhos que eu mesmo me via dormindo parecia real, nao so parecia que quando acordava estava na posiçao que eu me via no sonho tudo igualzinho bem real mesmo.mas nao consegui acordar desse sonho por mais que tentava, tentava mexer as pernas gritar e nada de volta, logo eu relaxa um pouco respirava tentava me acalmar no sonho e ae sim consegui acordar do sonho, isso me passou varias vezes.
    se alguem tiver explicações estou muito curioso.

    Thumb up 0
  141. Tive um sonho aterrador, o mais de toda minha vida… Durou pouco mais que trinta segundos…

    Estávamos eu, minha irmã e minha mãe, no quarto de minha sobrinha. Olho pela janela e vejo um AVIÃO a uma distância média. O que acontece em seguida ocorre de forma tão rápida que meus pensamentos parecem dúbios: ao pensar uma coisa, já pensava outra em seguida.

    No mesmo intante que pensei “Há algo estranho com ele”, pensei também “Ele está caindo”.
    Em seguida, “Ele está vindo em nossa direção” e “Está vindo pra cá!”, quando ele já estava bem perto, parecendo que passaria por sobre nossa casa.
    Após, ao ver o avião vindo certeiramente em nossa direção, ao mesmo tempo que pensei, “vamos todos correr para a porta”, pensei também “Não há mais tempo pra nada”, e com a barriga do avião sobre nós, pensei “Talvez a gente sobreviva”.Tudo ficou escuro.

    No instante a seguir não senti mais nada. Acordei cerca de três segundos após, imóvel, como estava. Fiquei assim por mais ou menos dez segundos, até me dar conta que era um sonho e voltar a me mecher.

    Foi o sonho mais real que tive em toda minha vida.

    Thumb up 0
  142. Muito interessante. Em meus sonhos, existe uma cidade, não importa o que aconteça, incrivelmente acontece dentro desta cidade, campinas ao norte, prédios ao sul, o subúrbio, é algo muito louco, sempre o mesmo cenário para todas as estórias contadas durante os sonhos.

    Thumb up 0
  143. Gostei muito dos comentarios.
    Mais tenho uma duvida muito grande, nós homens tmos sonhos azuis sempre, e as mulheres tem sonho azul???
    Tenho sonho azul pelo menos 6 vezes por mês, e gosto muito de ter, ainda mais quando tem uma mulher bonita no sonho, quando eu acordo estou todo molhado, e tipo sempre sonho umas 4:30 da manha.
    As mulheres podem me responder isso. Quero ouvi delas se elas sonha igual aos homens. Se elas se masturbam no sonho.
    Desculpem a inocencia. Tenho 20 anos.

    Thumb up 0
  144. Esses tempos atras eu sonhei com umas imagens congeladas de um jogo de guerra ..passaram alguns dia e eu fui emprestrar um jogo de guerra do meu amigo e sendo q eu tinha esquecido o meu sonho e na hora q eu comecei a jogar eu vi as imagens congeladas do jogo e sendo q foi messes depois de eu sonhar …e b ja me varios casos assim .
    será q eu tenho poderes paranormais c alguem conhecer algum livro ou algo parecido me ajudem blz vai q eu posso tem um dom escondido q eu possa ter dominio por ele e … velau me ajudem

    Thumb up 0
  145. “homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.”
    gostaria de saber se é comum mulheres estarem em sonhos e acordarem bastante lubrificadas,já se masturbando. por duas vezes tive sonhos envolvendo sexo e não acordei de fato até conseguir o orgasmo. fiquei entre sonho e realidade por cerca de 1 minuto,até conseguir ter o orgasmo. aí,me despertei realmente,até pq em sonhos anteriores eu nunca conseguia ir até o final e nunca acordava,ficava sempre em sonho mesmo.com o orgasmo,eu vi que era real e precisava me despertar.
    agradeço a quem puder explicar se isso é normal.
    p.s.:tenho 24 anos

    Thumb up 0
  146. Comigo acontece algo curioso também: o meu inconsciente tenta se comunicar com o meu consciente.

    Uma vez, no meu sonho, eu tinha uma visão de cima de mim mesma. De repente, o meu outro eu me fala algo como: “É, Núbia. Isso aqui é um sonho.” Então, a minha versão mais consciente (a que tinha a visão por cima) ficou rindo, em seguida a outra também. Estava iniciada uma conversa entre mim e mim. rs

    Ao lembrar do sonho mais tarde, achei bem engraçado, porque foi tão bonitinho ser chamada de Núbia por mim mesma (ou pela minha imagem no sonho)…

    Bom, é isso aí. Descobri o site hoje e não consigo parar de ler. É muito bom! Ainda falta tanto, graças à boa quantidade de matérias interessantes, mas preciso dormir agora. Tomara que eu tenha um sonho bem legal!

    =)

    Thumb up 0
  147. Tenho 2 tipos de sonhos que são bem frequentes.

    No primeiro, estou num sonho, acordo, mas depois percebo que continuo sonhando. Algo como “sonhar que está sonhando”. Uma única vez aconteceu que sonhei que estava em 3 sonhos, ou seja, acordei 3 vezes.

    O outro tipo é aquele no qual o sonho que tive parece ter sido tão real que mesmo depois de alguns minutos acordado, eu acredito que aquilo aconteceu de verdade. Como por exemplo, a perda de alguém, ou que ainda estou fazendo faculdade, etc…

    Esses sonhos que parecem que estamos paralisados já tive, e sempre foi qdo um braço ou uma perna estava dormente.

    Thumb up 0
  148. Meu irmão controla seus sonhos quase todos os dias logo pela manhã ele costuma contar como foi. segundo ele todas as vezes que percebe alguma coisa diferente(ex portas que abrem para o lado contrario ou qualquer coisa do tipo) no sonho logo percebe que essta sonhando, e ai controla o sonho como quer, oque elemais gosta de fazer e voar, e brincar de ser super heroi. do jeito que ele conta parece ser uma esperiencia fantastica pois ele diz que as vezes sabe que e sonho mas por parecer tao real ele as vezes ate fica com medo de fazer certas coisas

    Thumb up 0
  149. Otimo! enfim encontrei uma materia completa e talvez explicações pelo que acontece comigo desde que era criança.
    Ja estive fora do meu corpo, e as coisas nao eram exatamente como saõ, a disposição dos predios sao os mesmo, mas só que ha uma escuridão horrivel, tudo é diferente e aterrorizador, como se fosse em outra dimensão, mas sabia que teria que voltar rapidamente, como se exisitsse um tempo maximo para ficar ali.
    Ja andei pelo apto sabendo que estava la na cama dormindo, achei que estava ficando louca, tomei antidepressivos e tinha medo de dormir e nao voltar mais.
    Sempre que vou passar por alguma traição, sonho com cobras o curioso é que sempre tem alguem comigo, e nao consigo ver quem é, só sintoa presença de um homem, como se estivesse ali para me cuidar.
    Sempre tive os chamados “pesadelos” , vendo pessoas em minha casa que nunca vi na vida, a partir de hoje, sempre estarei aqui, tentando ajuda, ou explicação do que ocorre comigo.

    Thumb up 0
  150. Gostaria que comentassem de sonhos que se tornaram realidade.
    Aconteceu apenas uma vez comigo. Tinha mais ou menos 12 anos, hoje estou com 44.
    Sonhei que estava sobre um móvel da casa e a cobra alí aos meus pés com distância mínima para me atacar. O lugar onde morávamos na época, se via uma cobra a cada 10 anos.
    Pela manhã, peguei minha bicicleta no ranchinho(atrás de casa) e quando estou passando pela lateral da minha casa uma cobra passa muito perto dos meus pés.
    Hoje acontece muito, de eu encontrar pessoas que havia sonhado recentemente.
    Acontece também de eu só lembrar que sonhei com a pessoa, no momento em que eu a encontro.

    Thumb up 0
  151. O mesmo aconteceu comigo Sillas, eu estava sonhando e quando acordo vejo que ainda estou dormindo, vejo meu corpo deitado e tento me mover mas não consigo, tentei levantar a cabeça e parece que eu to saindo do meu corpo e fico apavorado, então fiquei quieto e consegui acordar. Isso aconteceu comigo varias vezes.

    Thumb up 0
  152. Já passei pela experiência da paralisia do sono por três vezes, nas duas primeiras apenas percebi que que não podia me mover e depois começava a ouvir como se estivesse em uma ventania mas ainda com os olhos abertos acho que era a sensação de está no limite entre dormindo e acordado, entrava em pânico e voltava a “acordar”, na ultima vez estava acordado e sem sono(eu acho), o quarto estava escuro e podia ver apenas os contornos da janela sob o brilho da Lua quando percebi que não sentia mais a cama em baixo de mim e comecei a sentir como se estivesse caindo e senti o vento nas minhas costas, mas ainda vendo a janela no mesmo local(não me lembro de ter fechado os olhos em nenhum momento), quando finalmente chego ao “fundo” me vejo sentado na cama ainda olhando para a janela e completamente acordado.

    Thumb up 1
  153. Esse negocio de sonho lucido ja aconteceu comigo, mais de forma diferente. É assim:

    Eu estava sonhando que eu e meus amigos estavamos na minha rua, dae tinha um lago cristalino, eu tava converssando com eles, quando, no sonho, percebi que estava sonhando, so vi meus amigos como se tivessem dando tchau, e acordei na hora.

    Thumb up 0
  154. Oie…

    Meu nome e Dayan, tenho 30 anos de idade desde a minha infancia tive sonhos as vezes com gritos, latidos de cachorro, choros de bebe como em outras vezes com frases repetidas varias vezes em minha orelha ou bem perto de mim, portanto dando para escutar perfeitamente, segido destes sons ou frases sinto meu corpo adormecer todo ou calafrios sequenciados e um medo imenso toma conta de mim “eu tenho plena consciencia do que estou fazendo mesmo dormindo” tento acordar (mexer, falar, levantar) mais não consigo de maneira nenhuma, só consigo retomar a ordem de meus movimentos após ums 5-8 longoooossss segundos e após acordado, mesmo após acordado, sinto calafrios em determinadas partes do meu corpo. Em algumas vezes que me ocorreu o citado acima, logo após, quando voltei a dormir depois do sonho aconteceu novamente da mesma forma (identica).

    Gostaria de ter explicações sobre isto, ou ao menos comentarios sobre estás experiencias que me acompaharam ao longo de minha vida… E ao ver os relatos de outras pessoas nesta pagina vejo não ser o unico, não sei se me alivia ou me deicha mais intrigado…

    Abraços

    Thumb up 0
  155. varias vezes eu ja tive sonhos q, é como se eu acordasse e continuasse dormindo, a partir deste momento eu consigo pensar como se estivesse acordado, eu sei q to dormindo mas ñ acordo até dar a hora q eu acordo todo dia, ñ acontece q nem akele cara q disse q o sonho some, é como se eu ficasse assistindo o sonho, é estranho e legal e tem vezes q quando eu sou acordado no meio do sonho e eu quero continuar, é só eu me concentrar em como eu quero q ele continue até pegar no sono, mas isso ultimamente é muito raro ja q faz muito tempo q eu ñ sonho regularmente

    Thumb up 0
  156. Micahel, você parece ter tipo um caso típico de algo que se chama “paralisia do sono” ou algo parecido com isso. É um estado entre o sono e a lucidez em que ficamos literalmente paralisados. Muitos relatos medievais de pessoas que sofreram este fenômeno falam de demônios, gárgulas e bruxas que sentavam nos seus peitos e as pessoas ficavam imóveis e também não conseguiam falar.

    Hoje os relatos mais comuns são de alienígenas que aparecem e com alguma tecnologia desconhecida paralisam as pessoas para estudá-las. Hoje mesmo vi no Discovery Channel uma mulher que diz ter visto um homem-lagarto de mais de 2m no seu quarto e ela ficou paralisada na cama, mas tem outros, vários.

  157. Olá, li algumas experiencias, e cmg aconteceu varias coisas parecidas, e uma diferente. A vez parecida foi uma vez q tava em um sonho de sexo, o q chamam de polução noturna, so q como ja tinha acontecido cmg eu naum gostava pq quando acordava tava todo lambusado a cueca e tal, mas eu lembro q na hora q eu fui ejacular eu me conscientizei e falei pra mim, Putz q merda eu vo ejacular, vai sujar tudo, e fikei pensando naquilo durante alguns segundos e logo dormi de novo, e naum lembro do sonho, so lembro da parte lúcida.
    Outro fato q aconteceu cmg, q naum vi nenhum mais ou menos parecido citado aqui, foi quando eu deitava cansado, e parecia q eu saia do meu corpo, minha kbça fikava pesada e estranha, e quando eu me concientizava q naum estava em mim, parecia q eu tava caindo de um penhasco e quando eu caia no chão, eu caia na real no meu corpo na cama, tpw eu reagia como se fosse um susto na cama, mto estranho, aconteceu varias vezes frequentemente cmg a alguns anos, hj não acontece mais, se alguem tem ideia do q pode ser, o q a mente passa durante isso me diga alguma coisa!
    Obrigado

    Thumb up 0
  158. Tive a experiência de um sonho muito curioso e sombrio pra mim.

    Um dia estava dormindo no escuro e despertei só que continuei com os olhos fechados, senti algo entrando pela janela do corredor da minha casa e vindo em direção aonde eu estava… sentia como se alguém estivesse me olhando de cima, não tive coragem de abrir os olhos, era uma energia ruim, negativa. Meu coração acelerou e tentei chamar por meu irmão que estava ao meu lado, no entanto não conseguia falar uma única palavra. Então senti um peso sobre o meu peito como quando alguém apoia as duas mãos, comecei a sufocar. E quase sem forças mentalizei uma frase espiritual. De repente me vi livre daquilo que saiu pela janela acima de mim.
    Levantei e fui até meu quarto e abri uma biblia aleatóriamente, caiu em uma passagem que demonstrava bem o que eu estava passando no momento.
    Bom… o que significou não sei, mas tinha certeza de que estava realmente acordado.

    Thumb up 0
  159. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ñ sabia………………………………….
    Poq toda vez q sonho tendo algum esforço fisico no sono acordo cansada,com dores no corpo???????????
    Como se tivesse realmente prsticado algum exercicio………………….estranho!>

    Thumb up 0
  160. Muito interessante todos os reltos sobre o sonho.
    Eu quase nunca sonho colorido e quase sempre e um sonho escuro . As vezes tenho sonhos que levo facada nas costa e acordo com uma dor nas costa seguido de um pulo como se fosse uma reacao da dor da facada.
    E ja estive consciente em meus sonhos mas isso nao e frequente, nao sei porque mas sonho muito com mulheres e tbm com minha esposa me traindo.
    o cerebro e algo dificilimo de ser entendido.
    aproposito
    senhor webmaster parabens pelo tema!!! e pelo seu site tbm
    todos os dias olho no meu email e so vejo assuntos legais como esse que me tomu mais de 1 hora na frente do pc!!!]

    Thumb up 0
  161. Olá!
    Eu também já tive um sonho lúcido. Quando percebi que estava sonhando, estava no alto de um prédio enorme, olhando para baixo, na iminência de pular. Senti que havia alguém do meu lado esquerdo, mas não me virei para ver quem era. Essa presença me dava uma incrível sensação de conforto e segurança. Tenho certeza de que era alguém familiar e em quem eu confiava muito. Fiquei alguns segundos tentando saber se eu estava mesmo sonhando ou acordada. Então, de repente eu dei de ombros e disse para a pessoa ao meu lado (sem me virar para ela): “Ah, é só um sonho mesmo”, e me joguei do prédio. A pessoa me acompanhou. Caí alguns andares e logo comecei a voar direto para o céu, até que saímos do planeta. Continuamos voando a uma velocidade incrível, até que chegamos a um planeta bem pequeno, onde, debaixo da terra, existia uma única criatura, com aparência de serpente. Ela era tão grande que dava para vê-la de qualquer parte do planeta. Existia também, ali perto, um veículo que estava retirando a terra daquele planeta da serpente. Não sei por que… Lembro-me que meu companheiro me explicou o que estava acontecendo ali, mas não me lembro mais qual era a explicação. Saímos dali bem rápido e continuamos nossa viagem pelo espaço. Depois de bastante tempo, chegamos a um outro planeta e descemos em um terraço. Era um lugar simplesmente lindo. Um senhor de túnica azul, longa barba branca e olhos completamente negros veio até nós. Ele me disse algumas coisas particulares, me explicou o significado daquele lugar, de tudo o que eu estava passando e até daquele sonho (disso eu não vou esquecer). Estava havendo um tipo de reunião naquele lugar, de seres de todas as partes do Universo. Mas não vi nenhum ser de forma anormal. Pareciam todos humanos mesmo… Depois disso, eu e meu companheiro retornamos e eu acordei. Mas o mais interessante de tudo foi que certa vez eu li um livro que descrevia exatamente este local da reunião no meu sonho. Eu fiquei espantada.
    Bom, foi isso…
    Até!

    Thumb up 0
  162. Assim que minha mãe faleceu, fiquei algum tempo sonhando com ela quase que diariamente. O interessante é que eu me lembrava ( e ainda lembro) de detalhes do sonho. Teve um que foi dois dias depois de sua morte. No sonho eu estava fazendo a mesma coisa qua estava fazendo antes de dormir, até um copo com água que havia pedido a uma amiga teve no sonho. No sonho eu estava conversando com esta amiga e passou uma pessoa estranha pela sala e eu perguntei a essa amiga quem era, ela não sabia.Eu pedi o copo com água a minha amiga e ela saiu para ir buscar. Eu estava deitada ( exatamente como estava quando acordada ) e minha mãe entrou no quarto. Senti uma sensação estranha, de euforia, dizia a ela que estava com saudades, chorava muito e ela só olhava para mim sorrindo. Quando ia abraçá-la ela disse que tinha que ir ,que minha amiga estava chegando e saiu ( o interessante é que todas as vezes que eu sonhava com ela e eu ia abraçá-la eu acordava) quando acordei tive a sensação de que havia sido real, assim como todos os outras vezes que sonhava com ela. Depois de um certo tempo nunca mais sonhei desa forma.

    Thumb up 0
  163. ”Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.”

    Até me assustei um pouco qunado li isso, sofro deste problema, tenho sonhos recorrentes há anos e são sonhos ruins, por sinal.

    Vou ler mais sobre o assunto.

    P.S. Parabéns aos administradores deste site, descobri o mesmo há pouco tempo e já o adicionei aos favoritos, sem dúvidas, um dos melhores na web.

    Thumb up 0
  164. Na realidade, não acho que tenha uma mensagem “em si’ importante para aquele que sonha. Imagino que seja algo como um conjunto de imagens aleatórias que não fazem referência a nada em particular.

    Thumb up 0
  165. Se pudéssemos manipular o sonho coletivamente, e nos encontrar. A todos. Como seria? O que faríamos?

    Thumb up 0
  166. …E por que que muitas vezes não consigo me lembrar dos sonhos geralmente quando estou muito cansado ou até mesmo me lembro do sonho só a noite??
    È muito estranho quase 8 hs depois me lembrar!!

    Thumb up 0
  167. Muito interessante os sonhos,e parece que todos convergem em uma só situação.A minha é muito parecida com a do LEONARDO.
    Mas o que se explica nós podermos nos ver deitados na cama imóvel e sem poder se mexer,o que faço atualmente é percebo o que se esta acontecendo e tento relaxar para voltar a dormir é uma forma de manipulaçao.
    Mas só tenho estes “sonhos” quando estou virado para o quarto, mas para a parede ou de barriga para baixo não me acontece,
    será que tem alguma explicação lógica??

    Thumb up 0
  168. Olá! Adorei ler( li todos) os comentários. Também tive um sonho que gosto muito de lembrar. Depois de dois meses que o meu sogro faleceu, eu sonhei que ele tinha chegado aqui em casa. Eu estava no portão com ele e meu marido. O sogro colocou o pé em cima do portão para se apoiar e falava, não ouvia o que ele falava, então eu pensei, vou prestar bem atenção como ele está, porque quando eu acordar meu marido vai me perguntar. Pois por incrível que pareça, eu olhei bem e quando acordei eu relatei detalhes impressionantes. Melhor, sou capaz de contar os detalhes até hoje, isso já fazem uns 15 anos que aconteceu. Bábaro.

    Outro sonho curiosos, foi que o meu marido teve com um primo. Ele me contou : sonhei que o fulano tinha morrido assim… E quando fomos visitar a
    familia era o mesmo dia que ele tinha sonhado, local, roupa, carro,e os detalhes foram tão impressinantes a semelhança que até hoje me arrepia.Se ele não tivesse me contado dois dias eu não teria acreditado.Sou uma apaixonada por esse tema. Outro dia relato outro, mais incrível de todos.
    Ameli l2/08/08

    Thumb up 0
  169. Legal é sonhar que se pode voar. Cara é uma das mais maravilhosas sensações que já senti. E foram muitas vezes, mais quando jovem. Agora faz tempo que não tenho estes sonhos.

    Thumb up 0
  170. Sonhamos sim somente com pessoas conhecidas, mas há um fato peculiar: Quando julgamos ter sonhado com uma pessoa desconhecida, é porque o nosso cérebro fez a fusão de dois ou três rostos num´só indivíduo; o mais comum é a fusão de dois rostos que pode ser até de sexos distintos.

    Thumb up 0
  171. Valeu a pena ler todos os comentários, vou contar um longo sonho que tive.
    Certa vez sonhava que vivia em uma cidade das antigas (medieval), meio sombrio. E nessa cidade eu convivia com várias pessoas em um casebre simples e muito humilde. Na ocasião eu me sentia como se fosse um grande guerreiro, pois portava uma grande espada e de um brilho muito intenso, porém as pessoas ao meu redor não percebiam aquilo. Então passavam os dias sempre me via junto à aquelas pessoas, também percebia que elas estavam meios inquietas. Foi então que o sonho começou a ter sentido, pois na verdade eu estava ali para defender aquele povo. Eu tinha a missão de protegê-los do mal. Passavam as noites e sempre esse mesmo sonho. Certa noite as coisas começaram a mudar. De repente do lado de fora do casebre, ouviam passos pesados e carregados, loucos por adentrar aquele casebre. Eu pegava a espada e nesse momento o brilho aumentava, ficava observando aquelas pessoas se movimentarem. Até que uma noite, aqueles que estavam do lado de fora começaram a bater nas paredes e eu ficava atento com a espada em punho, aguardando o momento da ação, pois entendi que a minha missão era defender aquele povo de qualquer mal. As vezes, uma noite era somente o barulho e tentativa de invasão. A minha espada estava bem carregada de um poder, brilhava com uma luz verde. E assim foram passando os dias. Só que de repente as coisas começaram a tomar outro rumo, pois a minha espada foi se apagando. E conforme ia diminuindo aquele brilho, os inimigos se aproximavam. Então chegou um momento em que eles adentraram o casebre, eu comecei a enfrentá-los com o pouco brilho, ou seja, menos da metade da espada estava brilhando. Lutava, combatia com vigor, o povo corria para se defender, pois não tinha nenhum tipo de arma. E sozinho eu lutava. Então veio o pior. A espada apagou. Eu não tinha mais o poder, porém os inimigos não desistiam. Desde então não sonhei mais. Não sei o que houve com aquele povo. O objetivo do mal era a minha destruição. Porém eu entendi o fundamento do sonho.
    Em várias outras ocasiões de sonho, aqueles malvados me procuravam, porém já conseguia me livrar de outras formas. As vezes eu saia voando ou pulando bem alto. Assim é até o hoje. Todos os sonhos é como se eu estivesse lá. Quando acordo, em sinto preocupado e muito pensativo o dia todo. Certa vez, acordei desesperado, pois aqueles mesmos (mal) tentava dominar a minha mente, foi uma sensação horrível. Até que consegui acordar, levantei chamando por ajuda, minha esposa ficou preocupada, sai cambaleando, sacudindo a cabeça pra que tudo aquilo saisse de uma vez. Foi muito ruim. Esse sonho ainda não terminou, acredito que ainda vou lutar muito. Sonho muito com essas cidades medievais. O que mais gosto é quando sonho que estou voando. Acordo muito satisfeito.
    Tive vários outros sonhos em sequência, talvez daria um excelente livro ou filme.

    Thumb up 0
  172. sonhos… apenas fruto da sua MENTE. É muito comum pessoas sonharem que estão sendo perseguidas e não conseguirem correr ou escapar, o que ocorre é que quem está “criando aquele sonho” é você mesmo, é o seu cerebro quem criou aquela situação e inclusive, você mesmo quem colocou aquilo lhe perseguindo, você quer que “aquilo” lhe pegue, pois foi você quem o criou. Sendo assim, o cérebro não deixa você reagir quanto a isso, você corre em camera lenta ou simplesmente não consegue reagir a alguem que quer lhe machucar, pois a idéia que você criou, é ser atingido.
    Outra curiosidade, são pessoas que sonham com cheiros ou gostos, isso só acontece pq você sabe qual é a cor ou o sabor das coisas.. no exato instante em que você acorda, você coloca estas sensações em seu sonho, você imagina que no momento do sonho, você experimentou aquele sentido, mas que na verdade, o cérebro não tem como criar isto, sentir algo que só esteve na sua imaginação.

    Thumb up 0
  173. Eu tinha problemas com sonho , sempre sonhava que estava lutando com o diabo sempre me via em um reinado , ja tive vontade de fazer a terapia da regreção mas não fiz com medo de não conseguir voltar . Aprendir a controlar ! por que eu escuto tudo ao meu redór, mas não consigo me levantar e quando consigo me machuco,Teve um dia que fiz o caminho da casa da minha ex namorada e quando acordei estava sem o lençol da cama e sem a coberta . O ultimo eu estava voando no meu quarto e acredite eu estava! minha mente estava conciente mas meu corpo não, eu me sentir flutuando e juro que foi a melhor coisa que ja me aconteceu na vida . Não sei se sou diferente! Eu tinha muito medo mais com o tempo vc acostuma e vai dominando essa maravilha . ass Fabricio 25/06/08

    Thumb up 0
  174. Li algumas das opinioes
    sao todas fantasticas
    a questao de “manipular” o sonho
    nao sei se é normal ou nao
    mas me ocorre quase q sempre ate hoje
    mas acontece que nao sou capaz de mudar as situaçoes pré-descritas
    apenas sei q estou no sonho
    as vezes me digo q quero acabar logo com ele (caindo no penhasco)
    ja outros momentos tento de alguma forma dar continuidade mas nao vai muito além sempre para na melhor parte(montanha russa e derivados da diversao)

    Thumb up 0
  175. Não sei se é bem um sono mais…

    foi assim eu estava deitado no sofá dormindo, aí parecia eu estar me vendo durmindo, e eu tentava acordar, como se tivesse alguma coisa me impedindo de acordar, eu sentia meu braço, tentava mexer ele mais não adiantava, nao tinha forças pra acordar…..até que senti tudo se apagar, como se eu tivesse desmaiado, e muito cansado, nao conseguia reagir….ai derepente eu volto com a mesma sensação de desespero, me via ali durmindo mais nao conseguia fazer nada, estava muito pesado, nao conseguia me mexer como se alguma coisa estivesse me prendendo ali…derrepente acordei, estava todo suado e desesperado, com meu coração acelerado.
    foi muito estranho

    Thumb up 0
  176. Acho que o sonho mais estranho que eu tive foi que eu estava em um penhasco sob um céu vermelho, e vi chegarem voando dois hipopotamos, usando armaduras romanas. Um era azul, e o outro roxo. Eles fecharam as suas asas e começaram a dançar balé sobre taças de vinho….
    Sempre fiquei curioso sobre o que os meus sonhos poderiam significar… nesse eu não faço a menor idéia!

    Thumb up 0
  177. Uma vez eu sonhei que estava me afogando. Quando acordei tinha um pastor alemão enorme lambendo a minha cara.

    História real.

    Thumb up 0
  178. Gostaria de poder lembrar dos meus sonhos,mas isso não acontece.Por que será?

    Thumb up 0
  179. Isso também ja aconteceu comigo teves alguns meses q eu tinha , totalmente o controle do sonho eu fazia tudo que eu queria.. saia voando pulava tri alto … enfim tinha completamente o controle e quando eu tava cansado simplismente fechava e abria os olhos as vezes na primeira vez nao funcionava mas fazia umas duas ou tres vezes e acordava normalmente e éra muito bom porque agente pode fazer coisas que são impossiveis na realidade ..^^ mas ja tive muitos pesadelos como “vampiros” me pegando da perna e eu sabia que éra sonho mas nao conseguia acordar e eu estava na frente de um predio que tem aqui na minha cidade e eu olhava para cima tinha muito deles e viam em minha direção e eu me apavorava tentando acordar mas as vezes demorava e quando eles me pegavam e me “mordiam” a perna éra horrivel é uma sensação de aflixao e doia de verdade parecia real éra muito ruim e tinha vezes q eu sonhava q eu estava chegando de carro com minha familia dai agente tava entrando em casa normalmente dai eles saiam correndo na minha frente e me trancavam na rua dai começava algo a falar comigo muito irritado e gritando dai eu me assustava muito eu me jogava no chao e cobria a cabeça até me acordar mas esse sonho aconteceu muitas vezes e varias vezes acontecia dessa coisa gritando comigo e antes disso sempre acontecia um arrepio ou um tipo de choque no meu corpo éra uma coisa horrivel e eu acordava muito apavorado a isso sempre acontecia segundos antes de eu acordar em media de uns 5 segundos aff mas éra assustador há agora me lembrei que as vezes eu fazia alguma coisa e uma pessoa falava para mim parar e eu gritava bravo e nao querendo obedecer acontecia esse choque e começava um barulho intenso muito alto mesmo tipo um grito muito fino que chegava a doer meus ouvidos dai acontecia de gritar comigo e se repetia.

    Thumb up 0
  180. Comigo o que sempre acontece é sonhar com uma determinada cena e depois vivê-la exatamente como foi no sonho (mesmas pessoas, mesmo lugar, mesmo cenário) só que acordada. Alguns me diseram que é como se o cérebro voltasse no tempo e temos a impressão de que já vimos aquilo, só que na verdade não vimos.

    Mas no meu caso é diferente porque algumas vezes eu acordo e penso: nossa, esse sonho que tive foi normal e real demais, e já imagino que irei vivê-lo acordada, aí um belo dia, aquela mesma cena que tinha sonhado acontece, com grande riqueza de detalhes, e eu sei que já tinha visto aquilo e que saberia que poderia acontecer, e aconteceu. Esttranho né???

    Deve ser meu cérebro me pregando peças, rsrsss.

    Excelente assunto!!!

    Thumb up 0
  181. As vezes eu estou sonhando mas eu sinto as coisas (pode ser as baratas andando em cima de min ^^ ) e escuto, inclusive sei de que ouvido ta vindo (gritos).. ja acordei varias vezes do nada virando rapido pra ver se tinha alguma coisa…

    Gostei muito da parte que fala que as pessoas do nossos sonhos são reais..
    ja sonhei minas muito gatas, é bom saber q elas existem !!! ^^

    apesar de conhecer muita gente que fala que acontece o que elas sonham, não acredito nessas coisas de espiritismo…

    mesmo assim acho que sonhar é muito saldavel, e podemos aprender com os sonhos

    Thumb up 0
  182. Bom, lendo sobre todos os casos, me deparei com um que é perfeitamente o que ocorre comigo, o caso da Cláudia, várias vezes, inclusive, acontece em temporadas, vezes fico semanas tendo o MESMO sonho, daí para temporariamente, depois volta o MESMO sonho exatamente o MESMO, isso por mais de 10 anos, isso foi mais na minha infância, atualmente tenho sonhos lúcidos, que inclusive estou treinando para controlá-los e estou tendo êxito, que é o seguinte, me deito, quando estou para dormir, EXATAMENTE entre o estado lúcido e o não lúcido, no exato milésimo que o estado lúcido está para ´´hibernar“ eu tenho o perfeito controle de que vou na verdade apenas descansar o corpo, pq minha lucides continua ativa ! ocorre inclusive de forma medonha, pq no exato momento que meu corpo dorme eu chego a escutar, atualmente consigo abrir os olhos enquanto durmo ! escuto quem está falando ao meu redor VERDADEIRAMENTE, sendo que, meu corpo está TOTALMENTE imóvel, nesse momento escuto SEMPRE um som muito estranho de como se estivésse em uma cabine a vácuo escutando o som do meu sangue passar, parecido com um som de vento de praia forte no ouvido mesmo, que inclusive me causa medo, por não saber controlar isso e mesmo assim tentar, até pq atualmente já até abro os olhos não sei até que ponto posso chegar, um fato que me ocorreu uma vez, foi eu estar de olhos abertos e com o corpo inerte, vi como se fosse um vulto forte na minha frente, já consigo acordar na hora que quero, tenho que mover os dedos do pé para poder acordar de verdade, na verdade, o que mais tento fazer é escutar algum som como até mesmo vozes, já cheguei a me ver dormindo, sempre que acordo desses ´´sonhos lúcidos“ meu coração está acelerado e estou com falta de ar, como se tivésse vindo de uma corrida, digo mais, só ocorre quando eu durmo virado pro quarto, virado para parede NUNCA aconteceu.
    Também quando durmo na casa de outras pessoas, tenho sonhos, SEMPRE tenho sonhos, alguma das vezes pesadelos, mas até hoje, não me lembro de ter dormido fora de casa e não ter sonhado, é complicado tentar entender, enfim, é a minha realidade, inclusive quando durmo na casa da minha namorada SEMPRE tenho sonhos, seja sonhar que estou na rua, ou um sonho sem pé nem cabeça, mas sonho, sem mais gostaria que comentássem do que acham, pode ser religioso ou não, enfim…só uma troca de idéias… Grato !

    Thumb up 1
  183. a ultima curiosidade que fala
    sobre uma glandula liberar um certo hormonio
    acho que isso naum acontece comigo
    no meu caso deve ser sonambulismo
    pois eu jah acordei varias vezes me mexendo
    qdo sonho a noite toda eu acordo toda hora e amanheço com a coluna doendo.

    Thumb up 0
  184. Reelendo uns comentários vi alguns que explicam o porque de eu tomar ciência de estar sonhando.É devido a total falta de realidade e constância deles.Que misturam personagens ficcionais com reais (inclusive personagens de desenho) ou mudam bruscamente de assunto, inclusive modificando em curtos intervalos de tempo a pessoa com quem estou interagindo,tipo sonhar que estou tomando um porre com amigos e virar pro lado e notar que foram substituidos por figuras históricas, em alguns casos até o espaço é modificado.

    Thumb up 0
  185. Sonhos lúcidos acontecem muito comigo, geralmente na etapa do sono próxima a hora que sou acordado.(se é que a noção de tempo é mantida nos sonhos, porque algumas vezes eu achava que tinha dormido uma hora e a noite já tinha passado).Quando eles acontecem eu tenho tendência a tentar acordar porque não consigo manipular muito bem o sonho.

    Thumb up 0
  186. Artigo muito interessante sobre o sono. Porém, existem mais coisas estranhas sobre o sono, algumas delas acontecem ou aconteceram comigo.
    Quanto aos sonhos lúcidos, também já tive essa experiência de duas formas diferentes: numa, eu estava consciente que estava dormindo, mas estava tendo um pesadelo. Não lembro exatamente o que estava acontecendo, apenas que estava sendo perseguida. Mas eu sabia que estava sonhando e por isso queria desesperadamente acordar. Lembro que no sonho me deitei na minha cama e fechei os olhos, ordenando a mim mesma que acordasse. E quando “acordei”, fui até ao corredor e me apercebi que ainda não estava acordada… Estava ainda no sonho e por isso repeti o processo mais algumas vezes até, realmente, conseguir acordar.
    Noutra vez, eu me apercebi que estava sonhando porque vi uma pessoa fazendo algo que um humano não poderia fazer (não lembro direito o que era). A partir dai eu estava consciente e tentei manipular o sonho, mas não consegui muito bem. As coisas não estavam totalmente sob o meu controle e acabei acordando.
    Outra coisa que me acontece várias vezes, e que às vezes me deixa apavorada apesar de eu saber a sua natureza, é a paralisia do sono. Já tive até alucinações, e é uma sensação horrível. Uns meses depois da primeira vez que isso aconteceu, descobri que a paralisia do sono era uma boa forma de ter sonhos lúcidos, porque a mente está acordada enquanto que o corpo está ainda dormindo. Mas nunca consegui, porque normalmente eu entro em pânico por não ter controle sobre o meu corpo. Por mais que eu queira me sentir tranquila, não consigo.
    Outra coisa curiosa foi o que me aconteceu no outro dia. Estava no orkut e vi um profile que tinha o texto centrado, mas não podia usar html. Estive horas pensando em como poderia fazer aquilo e nada. Nessa noite, sonhei com a solução: Alt+0160 para obter um espaço em branco. Claro que eu já conhecia o comando, apesar de ter esquecido qual era realmente, mas só me lembrei de usar isso durante o sonho. E, claro, funcionou.

    Thumb up 0
  187. Nem há o que comentar, excelente artigo.

    Parabéns, continue escrevendo artigos assim.

    Eu tenho Blog e sei que é dificil fazer bons artigos e notícias.

    Parabéns :-D

    Thumb up 0
  188. Também já aconteceu comigo.

    O mais engraçado foi que na primeira vez que aconteceu eu tive a idéia de tentar me acordar. Pensei em gritar o mais alto possível. Assim que enchi de ar os pulmões e iria começar a gritar alguém me pegou pelo pescoço e fui repentinamente jogado em baixo dágua, como se não me permitissem gritar. Assim que saí da água, tentei novamente e aconteceu a mesma coisa.

    Depois os sonhos foram perdendo a graça: quando acontecia algo estranho (tipo alguém voar) já pensava ‘putz que droga, to dormindo’.

    Aconteceu também de quando o estudo já não rendia mais eu ir dormir e continuar tentando resolver problemas durante o sono. Por acaso deu certo uma vez, e quando acordei lembrei da resposta.

    Thumb up 0
  189. A doutrina espírita se apodera de fenômenos fisiológicos para corroborar seus ensinamentos. Sonhos são só manifestações do subconsciente, nada mais. A doutrina espírita é uma espécie de astrologia com roupagem diferente. Não viajem, não há viagem.

    Thumb up 0
  190. já li muito sobre esse assunto aí, em alguns livros de massons, rosacrussis e (em respeito) aos cruzados eles sempre lutavam com esse tipo de consciência. Povo loco, eu já tentei mas foi mais ou menos como o seu, mas eu fui mais vezes do que você, sempre tentei ficar mais tempo mais corta…

    Thumb up 0
  191. Ja conteceu comigo tbm uma experiencia parecida com a do jonathan, eu adquiri conciencia dentro do meu sonho.. Só a diferença é que nao fiquei no vazio, continuei no mesmo ambiente do sonho (e em pé.. ate pude manipula-lo por alguns segundos), mais conseguia sentir o lençol do colchao nas minhas costas, bem como o calor do colchao… depois eu senti como se tivesse tomado um choque.. saíí da minha conciencia e em questao de segundos estava acordado na cama meio tonto e sem equilibrio algum (sensaçao real de ter escorregado e caido)… Achu que o choque q senti (tipo esses que vc sente qdo bate o cotovelo na quina da mesa), foi causado justamente por causa dela anormalidade de estar conciente e inconciente ao mesmo tempo, causando algum tipo de disturbio, que nao sei explicar… mais foi uma experiencia interessante.. pensei que tinha caido, depois percebi que era um sonho.. realmente algo estranho!! Emfim.. se eu lembro disso foi justamente por causa da conciencia q estava ativa na hora so sonho..

    Thumb up 1
  192. A experiência de Jonathan, apenas confirma as teorias que tanto a Doutrina Espírita e os Espiritualistas apregoam.
    Eu particularmente , já vivi estas experiências. Ela pode se tornar perigosa, se não houver conhecimento do que se está fazendo.
    É a chamada “viagem astral”.
    Além de ver meu corpo, em mais de uma ocasião, também já sonhei com uma situação que me remetia a uma vivência passada.
    Sabia ou sei descrever detalhes do lugar onde tudo se passou.
    Minha irmã esteve no local/ fica na Escócia e comprovou exatamente como descrevi. Esse fato (sonho) , ocorreu na minha adolescência e 30 anos depois
    alguém está no local do sonho.
    Não gostaria de detalhar o sonho, por se tratar de um fato inclusive histórico, e não quero passar por pretenciosa.
    Aquilo que muitas pessoas buscam através de drogas, com meditação consegue-se.
    Vejam os monjes budistas, a história de vários “santos/santas” e coisas que são consideradas fenômenos, e que alguns cientistas tentam explicar apenas como atividade cerebral… Mas essa atividade é e pode ser estimulada para abrir portais.

    Thumb up 0
  193. Aconteceu 2 vezes apenas, após ler a respeito, decidi que gostaria de ter um pra ver como era…
    Basicamente consiste em se criar um hábito para lembrar de se perguntar se “estou sonhando ?” “Isto é um sonho ?” e então fazer uma ação simples, como olhar para a palma das mãos.

    Bem, estava eu sonhando, tendo um sonho comum, quando percebo que aquilo era um sonho, automaticamente olhei para as mãos.
    No momento em que fiz isso, tudo se transformou, e eu adquiri consciencia completa dentro do sonho. Completa digo, completa mesmo, mais até do que vivenciamos no nosso dia a dia vivendo como um automato.

    Quando aconteceu, toda ilusão do sonho desapareceu, e acabei ficando num lugar completamente vazio, como se eu estivesse no espaço.
    Havia uma espécie de buraco negro em mim , me espulsando do sonho, eu me concentrei com força pra tentar manter o sonho, mas tudo foi escurecendo e acabei expulso para meu corpo e realidade.

    Parte engraçada essa, pois a transição entre sonho e cama(acordado), se deu de forma completamente consciente, me senti girando 90º no espaço (estava de pé no sonho, e deitado na cama), até acordar.

    Tudo deve ter durado uns 10 ou 15 segundos.

    Duas noites depois a experiencia se repetiu, e depois nunca mais já por varios anos.

    Quase tive outras vezes, em que eu percebia q estava sonhando, mas é como se meu subconsciente tentasse me impedir de sonhar, toda vez q eu percebia q estava sonhando, alguma coisa inusitada acontecia e me fazia perder a concentração e não olhava para as mãos nem tomava nenhuma atitude deliberada…, nesse caso me mantinha como em um sonho comum, praticamente assistindo o desenrolar dos fatos.

    Thumb up 1
  194. Vocês não comentaram a respeito do Sonho Lucido.
    Eu mesmo já tive, e garanto que é materia interessantissima para um debate cientifico.

    Thumb up 1
  195. Caramba… cada coisa ali que eu não fazia a menor idéia…

    Achei meio bobinha a questão do cego… só porque não enxergam não quer dizer nada…

    Abraços

    Thumb up 0

Trackbacks/Pingbacks

  1. MM Conteúdo – Blog» Blog Archive » Pesquisa aponta: quem dorme de bruços tem mais sonhos eróticos - [...] de “nunca” a “quase sempre”. “O estudo fornece evidências de que as experiências de sonho e o conteúdo dos sonhos podem ser …
  2. Sete razoes para voce comecar a caminhar - [...] Uma caminhada rápida pela tarde irá colaborar para uma melhor noite de sono. Andar pode aumentar os níveis de …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
20-zollner-illusion
Mais 10 incríveis ilusões de óptica

Você tinha se impres...

Fechar