10 histórias incríveis sobre irmãos

Publicado em 18.11.2010

Esqueça as histórias de novela, na qual dois irmãos são separados e se reencontram anos depois. É claro que isso continua acontecendo, mas os casos expostos nessa lista vão além das coincidências e acasos, até as maiores bizarrices e azares do destino. Confira dez histórias inacreditáveis sobre irmãos:

10) Os colegas de trabalho que descobriram que eram irmãos

Randy Joubert e Gary Nisbet trabalhavam juntos em uma loja de móveis, e eram tão parecidos que as pessoas perguntavam se eram irmãos. E qual não foi a surpresa de Randy quando procurou seus pais biológicos e descobriu que Gary era mesmo seu irmão. A história é perfeita demais até para um filme: dois irmãos, nascidos com um ano de diferença, crescem em famílias adotivas em cidades vizinhas e em escolas rivais. Depois de adultos, moram na mesma cidade, passam 35 anos sem saber da existência do outro, e acabam trabalhando para a mesma empresa, andando juntos no mesmo caminhão de entrega todos os dias. Poucos dias depois que eles se descobriram, uma mulher apareceu na loja de móveis afirmando ser meia-irmã dos rapazes. Ela tinha certidão de nascimento e outros documentos que provavam que Joanne Campbell nasceu da mesma mãe que Randy e Gary.

9) As quatro irmãs que deram à luz a quatro bebês em quatro dias

Numa sexta-feira, Leslie Tazos deu à luz uma menina. Sua irmã, Saby Pazos, também deu à luz na mesma sexta-feira, a um menino. No próximo sábado, uma outra irmã, Lilian Sepulveda, deu à luz uma menina. As três estavam na região de Chicago. A quarta irmã, Heidi López, que mora na Califórnia, deu à luz a um menino na segunda-feira após os três outros nascimentos. São quatro bebês, dois meninos e duas meninas, no prazo de quatro dias, nascidos de quatro irmãs. Os familiares dizem que as mulheres não planejaram os nascimentos. Nesse caso, quatro deve ser o número da sorte dessa família.

8 ) As irmãs mórmons que casaram com o mesmo homem

Katie e Priscila dividem mais do que os genes de seus pais. Dividem também o marido, Travis. Os três foram criados em famílias mórmons fundamentalistas (os fundamentalistas são uma ramificação da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, que praticam a poligamia). Katie casou-se com Travis primeiro, e eles discutiram a possibilidade de ter outras esposas na família. Depois de alguns anos, Priscila também se apaixonou por Travis. Como a poligamia é ilegal, eles se casaram em uma cerimônia não-oficial, e vivem juntos. Cada uma das esposas tem seu próprio quarto, e Travis alterna entre eles. Eles admitem que o casamento pode ser um desafio, mas que eles adoram a dinâmica da família.

7) As irmãs que protagonizaram uma luta de Kung Fu para encontrar marido

As irmãs especialistas em artes marciais Xiao e Yin Lin são as protagonistas de três dias de combate no festival Foushan, no sul da China Oriental, onde só os mais resistentes pretendentes têm uma chance de passar. Os competidores devem mostrar suas habilidades no tiro com arco, carregar peso sobre lanças de bambu afiadas, e derrotar uma das irmãs em combate. Só então é que os concorrentes ganham o direito de retirar as máscaras das meninas e pedi-las em casamento. Elas afirmam que voltaram a formas antigas de encontrar maridos porque todos os pretendentes que conheciam eram muito fracos. Mas, até agora, só uma pequena parcela de homens se candidatou. Um deles afirmou que é um artista marcial muito bom, mas que gostaria de vê-las sem as máscaras antes de decidir lutar por elas. Arriscado, né?

6) Os gêmeos que morreram no mesmo dia e na mesma estrada

Muitas pessoas acreditam que gêmeos compartilham uma misteriosa ligação entre si, e podem sentir a dor ou sofrimento do irmão. Se isso é verdade, não sei, mas em 2002, irmãos gêmeos de 70 anos morreram de acidente na mesma estrada do norte da Finlândia. O primeiro dos gêmeos morreu enquanto andava de bicicleta e foi atingido por um caminhão, na rodovia 8 em Raahe, a 600 quilômetros ao norte da capital, Helsinki. O segundo irmão foi morto também por um caminhão apenas duas horas depois, também enquanto andava de bicicleta, e também de passagem pela rodovia 8. O segundo irmão não poderia saber da morte do primeiro, já que a polícia ainda estava tentando identificar a vítima. Eles morreram apenas 1,5 km de distância um do outro.

5) As quadrigêmeas que trabalham no mesmo lugar

As irmãs Hwang, quadrigêmeas idênticas – o que é muito raro – conseguiram o mesmo emprego de enfermeiras no mesmo hospital da Coréia do Sul, onde nasceram 21 anos atrás. A coincidência se estende até um pouco mais. As meninas iniciaram a formação acadêmica no mesmo dia, em um dos principais hospitais de todo o nordeste da Ásia. O pessoal do hospital brinca: “Você imagina uma pessoa se recuperando no hospital, e dando de cara com quatro enfermeiras no quarto, idênticas?”. É, grandes chances dos pacientes acharem que estão vendo coisas.

4) Os gêmeos que têm uma filha e uma sobrinha, mas não sabem quem é o pai e quem é o tio

Os irmãos gêmeos Ramon e Richard Miller não pensaram muito bem quando fizeram sexo com a mesma mulher. Agora, eles são o pai e o tio de uma menina de 3 anos, mas o problema é que não sabem quem é o que. Segundo o depoimento da mãe da criança, ela fez sexo com os dois no mesmo dia, com poucas horas de diferença. Ela afirmou que o pai era Ramon, mas ele exigiu um teste de paternidade, levando seu irmão Richard a tribunal. O teste de paternidade não é de nenhuma utilidade, visto que os dois irmãos têm mais de 99,9% de probabilidade de ser o pai, e nenhum deles quer pagar pensão.

3) Os gêmeos separados no nascimento que se casaram sem saber que eram parentes

Os gêmeos foram separados no nascimento e adotados. Nenhuma das duas pessoas sabia da existência de um irmão, e quando se conheceram, já adultas, sentiram uma atração inevitável. O casal só descobriu a verdade chocante depois de casados. O casamento foi anulado em uma audiência secreta, e foi legalmente invalidado. A situação do casal foi revelada pelo ex-deputado americano Lord Alton, que está lutando para que as crianças tenham maiores direitos de saber a identidade de seus pais biológicos. Nenhum outro detalhe sobre o casal, seu relacionamento, ou a anulação foi tornado público.

2) As irmãs gêmeas que fizeram várias cirurgias para ficarem totalmente idênticas

Alguns gêmeos idênticos fazem tudo em conjunto, mas Jo e Kerry Burton foram um pouco além. Quando Jo decidiu fazer uma cirurgia estética no nariz, Kerry também quis fazer. Desde então, as irmãs gastaram mais de 163 mil reais em uma série de operações, realizadas ao mesmo tempo pelos mesmos médicos, para ter certeza de que continuariam iguais. Os cirurgiões até tiveram que escrever suas iniciais nas suas barrigas para distinguir quem era quem.

1) As gêmeas idênticas que foram classificadas como “não-parentes” pelo governo australiano

Autoridades australianas de imigração decidiram que Rosabelle Glasby não poderia trazer sua irmã gêmea idêntica para o país porque elas não tinham parentesco. Como assim? Esse é o tipo de lógica que só a burocracia pode realizar. Adotadas por famílias diferentes logo após seu nascimento, na Malásia, as irmãs ficaram separadas por quase 50 anos. Agora, uma delas, que mora na Austrália, está enfrentando uma dura batalha para ter a irmã, que ainda vive na Malásia, para morar ao seu lado. O governo australiano explicou que, apesar das circunstâncias, as leis vigentes indicam que a irmã gêmea de Rosabelle não seria elegível para a migração familiar. De acordo com a Lei de Migração, a relação jurídica entre as crianças e seus pais foi cortada pela adoção, assim a relação jurídica entre a criança e seus irmãos de seu nascimento também foi cortada. Dessa forma, a irmã gêmea não se qualifica para um visto permanente no Programa de Migração. Segundo Rosabelle, isso é absurdo. Se sua irmã gêmea, idêntica, com quem ela dividiu o mesmo ovo, não é relacionada a ela, então quem mais seria? [Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

  1. nossa eu acho que se não fosse pecado,não averia problema se minha irmã quisesi dividir o marido dela com migo…mais como é pecado deixa queto.se deus quiserse que o homem tiverse duas ou mais mulheres,estaria escrito na biblia…

    Thumb up 5
    • cara….salomao tinha inumeras mulheres…um harem só pra ele…

      Thumb up 9
  2. sou gemeo com meu irmao, e nos dois casamos com duas irmas gemeas,queria saber se no Brasil ou no mundo existem outro casais assim

    Thumb up 20
  3. Conheço uma familia que todos a mãe e os três irmãos nasceram no mesmo dia só que anos diferentes, A mão 03/07/42. filho mais velho 03/07/70, do meio 03/07/71 e a caçula 03/07/73. O pai queria economizar no bolo.

    Thumb up 27
    • Renato

      Estamos participando de uma gincana e essa informação foimuito importante. Como poderemos contactar essa família?

      Thumb up 2
  4. São acontecimentos para conversas de mesa de bar. Mas também são fatos que merecem ser cuidadosamente arquivados para ter acesso sempre que necessário.

    Thumb up 24
  5. kkk luiza eu não preferia dividir meu marido com ninguém não rs nem com minha irmã ia dar briga rsrsrsrs

    Thumb up 7
  6. Tudo bem Felipe as pessoas gastam seu dinheiro como elas querem,mas isso não impede que a luiza fale sua opnião como voc tambem expos a sua

    Thumb up 9
  7. Deus trabalha de várias formas.A identidade humana no aspecto familiar é de fato a chave perfeita para a descoberta da verdade de que a família é a mais importante instituição divina.

    Thumb up 13
  8. Invés de gastarem pra ficarem iguais, poderiam ter gasto pra ficarem bonitas…
    Eu preferiria dividir meu marido com uma irmã, que com uma estranha, eu acho…

    Thumb up 30
  9. Existe também a história de dois irmãos gêmeos idênticos
    que casaram com duas irmãs também gêmeas, que trabalham
    no mesmo estabelecimento em turnos alternados, dando a impressão de ser o mesmo sasal trabalhando 24/24 horas.

    Thumb up 22

Envie um comentário

Leia o post anterior:
chocolatee
De que forma o chocolate faz bem para saúde?

O chocolate amargo i...

Fechar