10 imagens bizarras vistas no Google Earth

Publicado em 26.04.2013

O Google Earth é mais do que um instrumento útil, é também uma ferramenta de diversão. Milhares de pessoas navegam por ele todos os dias, de forma que descobertas bizarras, interessantes e surpreendentes são feitas a todo o momento. Confira algumas das mais incríveis imagens vistas no Google Earth:

10. Lago de Sangue

10

Perto de Sadr City, no Iraque, nas coordenadas 33.396157 ° N, 44.486926 ° E, encontra-se um lago vermelho-sangue. Ainda não há nenhuma explicação oficial para a cor deste corpo estranho de água, mas pode ser que ela venha de esgotos, poluição ou de algum processo de tratamento de água.

9. Ilha-em-um-lago-em-uma-ilha-em-um-lago-em-uma-ilha

9

A maior ilha-em-um-lago-em-uma-ilha-em-um-lago-em-uma-ilha do mundo é uma estreita faixa de quatro hectares de terra no Canadá, localizada exatamente a 69,793 ° N, 108,241 ° W. O local não tem nome e parece descansar no centro de um pequeno lago, que é em si encapsulado por uma ilha um pouco maior, dentro de uma série de lagos longos localizados a 120 quilômetros no interior da costa sul da Ilha Victoria, no norte do Canadá. Esta pequena “sub-sub-sub ilha” nunca teria recebido sua estranha distinção se não fossem pelos nerds de todo mundo espreitando o mesmo com o Google Earth. Com toda a probabilidade, nenhum ser humano deve ter colocado seus pés lá.

8. Cemitério de aviões

8

A Base da Força Aérea Davis Monthan, em Tucson, Arizona (EUA), é o local onde os aviões militares norte-americanos vão para morrer. Apelidado de “The Boneyard” (algo como “quintal de ossos”), este cemitério de aço de 2.600 hectares se encontra nas coordenadas 32 08’59.96 ° N, 110 50’09.03 ° W e é fechado para o público em geral, mas o Google Earth oferece um vislumbre de alta resolução do que está lá dentro: praticamente todos os aviões militares que voaram desde a Segunda Guerra Mundial, em vários estágios de decomposição.

7. Egocentrismo global

7

Hamad bin Hamdan al Nahyan, um Sheikh bilionário e membro da família real de Abu Dhabi, mandou gravar seu nome na superfície arenosa da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico. Com 0,8 quilômetros de altura e 3,22 quilômetros de comprimento, as letras HAMAD são provavelmente as maiores do mundo, bem como são visíveis a partir do espaço. Normalmente, palavras escritas na areia vão sendo lavadas, mas essas são grandes o suficiente para formar canais que absorvem a maré invasora. De fato, no momento em que essas fotos de satélite foram tiradas, a maré podia ser vista fluindo através das letras para o M.

6. Manada de elefantes africanos

6

Pensou que nunca iria ver uma manada de elefantes africanos correndo em meio selvagem? Felizmente, os satélites do Google capturaram algumas imagens de alta resolução de uma manada em movimento no Chade, nas coordenadas 10.903497 ° N, 19,93229 ° E.

5. Mistério de Gobi

5

Imagens do Google Earth revelaram recentemente uma matriz de estruturas e padrões misteriosos gravados na superfície do deserto de Gobi, na China. De acordo com os especialistas, esta é uma base militar secreta, e as estruturas são usadas para uma variedade de fins, incluindo testes de armas, calibração de satélites espiões e instrumentação de radar. A característica mais elaborada da matriz, uma rede intrincada de linhas perfeitamente retas que se entrelaçam a cada algumas centenas de metros por 33 km, é provavelmente um conjunto de antenas Yagi, um dispositivo usado para rastreamento de clima e outras pesquisas atmosféricas.

4. Propaganda enorme

4

Considerando o número de pessoas que vasculham o Google Earth em seu tempo livre, não é de se estranhar que enormes propagandas começaram a aparecer em áreas remotas para o prazer da nossa visão, um conceito conhecido como “mapvertising” (união das palavras em inglês para “mapa” e “propaganda”). O maior logotipo da Coca-Cola, por exemplo, pode ser visto em uma encosta no Chile, e foi criado a partir de 70 mil garrafas de Coca vazias. Já uma imagem de 26.670 metros quadrados do Coronel Sanders – logo da KFC -aparece em 37,646163 ° N, 115,750819 ° W perto da Extraterrestrial Highway, em Nevada (EUA).

3. Naufrágio do SS Jassim

3

O SS Jassim, uma balsa de carga boliviana, encalhou e afundou no Recife Wingate ao largo da costa do Sudão em 2003. Com 81 metros de comprimento, é agora um dos maiores naufrágios visíveis no Google Earth, e está localizado a 19° 38′ 46.00 ° N, 37° 17′ 42.00 ° E.

2. Lábios naturais

2

Esses “lábios” são uma formação de colina localizada em Gharb, Darfur, no Sudão, nas coordenadas 12 ° 22’13 .32 ° N, 23 ° 19’20 .18 ° E.

1. OVNIs na Austrália

1

Na Austrália, nas coordenadas 30°30’38.44 ° S, 115°22’56.03 ° E, um estranho triângulo pontilhado com luzes brilhantes aparece no meio de um campo. Quando descoberto pela primeira vez em 2007, os ufólogos logo disseram que se tratava de um “triângulo UFO” apanhado no ato de pairar acima da Terra. Outros usuários do Google Earth dizem que pode ser uma antena associada com um parque eólico de controle remoto nas proximidades. Com três conjuntos de fios que formam um triângulo e uma torre no meio, provavelmente a antena recebe e transmite sinais.

Bônus: Lago Homem

bonus

Este lago gigante em formato de homem (coordenadas -21.805149,-49.089977) é brasileiro: foi construído em Bauru, São Paulo.[LiveScience, BlogdoTony, Si1Very]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. Olhem o tamanho do pontinho que identifica que é homem!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thumb up 17
  2. Procurei o “Lago de Sangue” e não verdade ele tem cor normal, não é vermelho. Essa informação é falsa. Quem quiser ver o lago é só pesquisar por 33.396157,44.486926 no google Maps…

    Thumb up 14
  3. É o Google descobrindo até os mistérios! Um dos piores encobertos foi um caso de uma traição flagrante que foi documentado pelo Google e descoberto por um acaso primeiro pela (ex-)esposa.

    Thumb up 4
  4. Os “lábios” com pontinhos pretos em volta,
    indicam que não pertence à boca e sim…

    Thumb up 14
  5. Fico pensando, QUANTO TEMPO vai demorar, para algum proprietário de fazenda, fazer uma imagem gigante, que possa ser vista no Google Earth, de um casal transando.

    Thumb up 3
  6. Na verdade, o “Homem Lago” localiza-se na cidade de Iacanga, município vizinho de Bauru – SP. A coordenadas geográficas corretas para localizar o lago são: 21.805149S, 49.089977W.

    Thumb up 13
  7. Olha Bauru no Hypescience!

    Mas acredito que esse lago na verdade seja em Iacanga, um pequeno município de 10 mil habitantes, vizinho de Bauru.

    Thumb up 6

Envie um comentário