10 recordes mundiais que envolvem cerveja

Publicado em 16.09.2010

Os bons bebedores sempre tentam alguma façanha. Em todo bar que se preze, tem um cara no canto que quer virar o copo de cerveja, o outro que resolve apostar quanto tempo isso vai levar, quem vai aguentar mais… Brincadeiras à parte, tem gente que leva os recordes de bar a sério. E vai parar no Guinness Book com um recorde mundial mais esquisito que o outro.

1) O cara que toma cerveja mais rápido: um litro em 1,3 segundos

Você conhece o Steven Petrosino? Segundo o Guinness Book, ele é recordista mundial em “virar cerveja”. Em 22 de junho de 1977, ele bebeu um litro de cerveja em 1,3 segundos. Isso representa uma melhoria de 56% sobre o recorde anterior, estabelecido muitos anos atrás por Peter Dowdeswell, da Inglaterra: 2,3 segundos para 1 litro.

2) O cara que carregou mais copos de cerveja: 20 canecas

Apesar desse jogo ser alemão, o recordista mundial é australiano. Reinhard Wurtz conseguiu transportar 20 canecas de vidro de um litro cheias de cerveja por 40 metros. Sendo que cada uma pesa pelo menos 2,5 quilos, Reinhard carregou cerca de 50 quilos de cerveja e vidro durante sua quebra de recorde. O anterior era de um alemão que carregou 16 canecas.

3) A cerveja mais amarga do mundo

A cerveja “The Hop”, fabricada por Peter Fowler, é preparada desde 1975 e foi declarada a cerveja mais amarga do mundo. Na última avaliação internacional em laboratório, uma cerveja americana tinha pontuado 200 por sua amargura. The Hop ganhou 323, e estabeleceu o novo recorde mundial para a cerveja mais amarga do mundo à venda. Para fabricá-la, Peter usou variedades poderosas de lúpulo, e acrescentou o extrato de lúpulo “isolone” para preservar sua amargura extrema.

4) A cerveja mais forte do mundo: 55% de álcool

A mesma marca quebrou o recorde duas vezes. A BrewDog, não totalmente satisfeita com a vitória de “cerveja mais forte do mundo” com a “Sink the Bismarck!”, elevou as doses em uma bebida nova,com 55% de álcool por volume. Seu nome? “The End of History” (em português, O Fim da História). As garrafas vêm “vestidas” em bichos empalhados. Sim, que eram vivos. Os doze exemplares foram feitos com sete arminhos mortos (uma espécie de fuinha), quatro esquilos e um coelho. Se lhe interessar a cerveja real, é uma cerveja belga com toques de urtigas e bagas de zimbro – e para alcançar tamanho teor alcoólico, teve que ser criada usando técnicas de congelamento extremo. Custa o valor “irrisório” de cerca de 1.312 reais.

5) A maior casa feita com material de cerveja: 300.000 porta-copos para cerveja

Sven Goebel decidiu quebrar um recorde inútil: construir uma casa com porta-copos de cerveja. O flat de cinco cômodos, feito a partir de 300.000 porta-copos para cerveja, foi decorado com uma lareira, poltronas e uma mesa. Mas, para reivindicar o recorde, Sven teve que provar que nenhum adesivo ou outro material foi utilizado para manter a estrutura da casa. Ou seja, comemorou seu recorde mundial destruindo-a.

6) O cara que dirigiu sobre mais garrafas de cerveja: 1.798 garrafas por 60 metros

Li Guiwen, chinês, é recordista mundial de condução através de duas linhas de garrafa de cerveja por mais de 60 metros. Ele dirigiu ao longo de 1.798 garrafas por oito minutos e 28 segundos, na província de Zhejiang, leste da China. Ele havia tentado o mesmo recorde em 2009, mas devido à chuva, o pneu direito de seu veículo deslizou para fora da pista de garrafa. O chinês não desistiu: treinou constantemente desde então.

7) O cara que mais equilibrou copos de cerveja na cabeça: 237 copos

Tem gente que gosta de carregar coisas na cabeça. É o caso de John Evans, que além de já ter equilibrado um Mini Cooper na cabeça, em junho de 2010 estabeleceu um novo recorde mundial para copos de cerveja de cerca de meio litro equilibrados na cabeça: 237.

8 ) A garrafa de cerveja mais cara do mundo: R$27.460

Você queria ter sido o sortudo que encontrou uma garrafa de cerveja Lowebrau, recuperada nos destroços do dirigível alemão Hindenburg depois de ele ter explodido em chamas quando chegou em Lakehurst, Nova Jersey, em 6 de maio de 1937. Sortudo, sim, por que ela foi vendida por mais de 27.460 reais, definindo o novo recorde mundial para a garrafa de cerveja mais cara. Ela estava danificada pelo calor, mas ainda lacrada e foi leiloada. Quem a descobriu nos destroços foi Leroy Smith, chefe dos bombeiros no local. Leroy encontrou seis garrafas e um jarro na cena do desastre. Deu quatro dos frascos de lembrança aos seus colegas e um para a cervejaria Lowenbrau em 1977. Acredita-se que o recorde mundial anterior do Guinness Book para a garrafa de cerveja mais cara custou em torno de 6.680 reais.

9) O maior copo de cerveja do mundo

Um pub irlandês quebrou o antigo recorde mundial (de fevereiro de 2008, realizado em Chicago, quando Harry Caray criou um vidro de 1,22 metros hexagonal que comportava 378 litros ou 100 galões de cerveja) com um vidro de 2,44 metros de altura preenchido com cerca de 1.625 litros ou 430 galões de cerveja escura, entrando de vez para Guinness Book. Uma audiência de 400 pessoas lotou o restaurante e o pátio para assistir a façanha. O vidro sozinho pesa cerca de 408 quilos e a cerveja escura pesa 1,26 quilos.

10) O barman mais velho: 77 anos

Angelo Cammarata é, segundo o Guinness Book, o barman mais velho do mundo. Foi no Café Cammarata que ele passou a maioria dos seus 77 anos servindo cerveja. “Camm”, como as pessoas o chamam, começou a servir cerveja na mercearia de seu pai, em 1933. Camm continuou trabalhando lá, fazendo uma pausa para servir na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1971, ele vendeu o bar para seus filhos. Em setembro de 2009, o café foi vendido e Camm, aos 95 anos, decidiu que era hora de se aposentar.[Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

  1. Gosto de qualquer matéria sobre bebida alcoólica. Gosto também de cerveja. Sugiro uma matéria sobre cachaça, o nosso uisque nacional.
    Um abraço.

    Thumb up 4
  2. Bom, mas tem um errinho no ítem 9, se o copo sozinho pesa 408 quilos, aquela quantidade de cerveja vai pesar só 1,26 quilos?

    Thumb up 3
  3. Parabéns pelo post. É incrível como a cerveja mobiliza o mundo. É cultura e arte, mas também é prazer. O Só no Boteco parabeniza posts como estes que mostram que cerveja não é só uma bebida.

    Thumb up 0
  4. Fermentei ops… Adorei este artigo, porque adoro cerveja, meus lúpulos ops… Pensamentos nunca mais serão os mesmos depois destes recordes! Ahhh e de aviso vou querer bater la o primeiro recorde! hehehehehehehe

    Thumb up 2
  5. uma cervejinha… vá lá… mas deixar de viver pra contar… num tem mais o que fazer

    Thumb up 0
  6. fiquei com vontade de vez enquando nos finais de semana eu tomo umas geladas

    Thumb up 2
  7. Gosto de uma cervejnha mas seria interessante vermos recordes de bondade, de amor, de honestidade, etc
    De amor está no filme Sempre ao seu lado

    Thumb up 2
  8. Só um fato, O copo do recorde 9 não está escrito Guinness por causa do livo dos recordes… Guinness é uma marca de cerveja irlandesa, se procuncia Guinéz

    Thumb up 15
  9. Faltou outro recorde: A garrafa de cerveja mais horrível do mundo. Olhe o numero 4.
    QUE MAU GOSTO

    Thumb up 8
  10. Poxa Felipe uma brincadeira de vez em qndo nao faz mal a ninguem…relaxa rapaz e aproveita pra tomar uma.
    Boa sexta feira!!!!

    Thumb up 31

Envie um comentário

Leia o post anterior:
planetas
Cientistas projetam descoberta de novo planeta habitável para maio de 2011

Uma projeção de cien...

Fechar