11 Espetaculares fotos de criaturas marinhas

Publicado em 24.04.2012

Já mergulhou? Se não, confira o que você está perdendo. Se sim, tenha em mente que explorar novos mares nunca é demais. O festival de cores e formas marinhas é tão rico que a Universidade de Miami, nos Estados Unidos, criou um concurso anual de fotografia subaquática. Em 2012, foram escolhidos vencedores dentre mais de 700 pessoas. Confira algumas fotos:

1 – Deleite para os olhos

Se removêssemos as camadas de areia do fundo do oceano, encontraríamos um deleite para os olhos: formas brilhantes, coloridas e deslumbrantes. Como essa foto tirada por Ximena Olds, nos Estados Unidos.

2 – Favorita do público

Essa foto de uma água-viva recebeu quase metade dos 1.221 votos populares online do concurso. Ela foi feita pelo estadunidense Todd Aki, da Flórida.

3 – Gobiões bonitinhos

O canadense Todd Mintz tirou a foto desses gobiões (Elacatinus randalli) em Bonaire, no Caribe.

4 – Camarão rei

Periclimenes imperator, pelo italiano Marcello DiFrancesco, na Indonésia.

5 – Peixe leão

Foto tirada por Mark Fuller, no Mar Vermelho, em Israel.

6 – Loucura no mangue

Foto de um cardume em um mangue das Bahamas. A autoria da foto é do estadunidense Matt Potenski.

7 – Peixe ousado

O que você tá olhando? Esse peixe escorpião (Rhinopias eschmeyeri) foi capturado por Rockford Draper, em Bali, na Indonésia.

8 – Lesma do mar

Tirada pelo grego Nicholas Samaras, em Chalkidiki, a foto retrata uma lesma do mar (C. peregrina). As lesmas marinhas são pequenos moluscos, parecidos com as lesmas terrestres, só que coloridas. Conhecidas também como nudibrânquios, as lesmas têm suas plumas branquiais na parte exterior de seu corpo, daí a origem de seu segundo nome.

9 – Bebê grandalhão

Embora não pareça um filhotinho, esse monstro é um bebê de baleia cachalote. A foto foi tirada na República Dominicana por Douglas Kahle.

10 – Caranguejo de porcelana

Capturado pelo espanhol Davide Lopresti, na Indonésia, o caranguejo estava sobre uma folha de coral.

11 – Beleza arlequim

Phillip Gillette, da Flórida, Estados Unidos, foi destaque com essa foto de um camarão arlequim, na Tailândia. [LiveScience]

Autor: Luan Galani

é jornalista. Entusiasta da Teoria-M, é um rato de biblioteca apaixonado pelo que a ciência pode nos proporcionar. Nas horas vagas, é um amante inveterado de música erudita, que pede perdão aos russos por ainda considerar Mozart a grande lenda.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. Realmente as fotos são espetaculares… um deleite para todos os olhos, especialmente para os de quem ama a fotografia como eu.

    Thumb up 4
  2. Eu já fiz mergulho,foi aqui no Brasil mesmo e realmente é muito lindo, os peixes nadando pertinho. Muito bom, é uma experiencia única.

    E em relação as fotos, todas são realmente muito lindas, adorei a foto da agua viva e a foto do Peixe leão ficou bem colorida e me chamou atenção.

    Thumb up 5
  3. É muito difícil escolher uma imagem porque todas são lindas, mas fico com a daquele cardume muito louco no mangue, é uma imagem esplêndida. Já o nome daquele cetáceo, o cachalote, só pode vir de cachola (cabeça), uma dos maiores cabeções do mundo animal, com entre 1/4 e 1/3 do volume do corpo. :)

    Thumb up 8
  4. Pô cara você tá chamando o filhote de cachalote de “monstro”!! Fala isso para a mãe dele então?!

    Thumb up 4
  5. As tofos realmente são lindas.
    O “Peixe Ousado” (peixe escorpião) é muito engraçado. : D

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
12saw_cracks-blog480
A “história do mundo” está escondida em rochas brasileiras

Um grupo de pesquisa...

Fechar