12 Fascinantes borboletas

Publicado em 1.02.2010

Borboletas são consideradas o inseto mais bonito e fascinante. Mas estas 12 espécies superam suas companheiras. Confira essa lista de 12 borboletas incríveis:

12. Borboleta transparente

borboleta

Conhecida também como “asas-de-vidro”, como seu nome diz, suas asas são transparentes e o tecido entre as veias parece vidro. Podem ser encontradas no México.

11. Borboleta-folha

borboleta

Quando suas asas estão abertas, a borboleta-folha é uma verdadeira explosão de cores. Mas quando o bichinho fecha as asas, sua camuflagem acontece: ela fica idêntica a uma folha morta. Elas vivem em áreas florestais na região de Madagascar e Nova Guiné.

10. Borboleta 88

borboleta

O padrão diferente de suas asas deu a ela esse nome. As listras formam claramente o número 88. Elas vivem por aqui, no pantanal brasileiro.

9. Borboleta coruja

borboleta

Essa, com certeza, você já viu em fotos. Suas asas possuem olhos muito similares ao de uma coruja. Elas normalmente são muito grandes e sua envergadura pode chegar a 16 centímetros. Vivem na América do Sul e na América Central.

8. Borboleta Rainha Alexandra

borboleta

É a maior borboleta do mundo e sua envergadura pode chegar a 30 centímetros. Quando está na fase de larva, ela come plantas venenosas e, quando passa pela metamorfose, ela própria fica venenosa e um predador que a coma vai passar mal. Vive em florestas tropicais em Papua Nova Guiné.

7. Esmeralda cauda-fina

borboleta

Uma das poucas borboletas verdes do mundo, conhecida pelo formato de sua cauda e pela sua cor vibrante. É encontrada no sudeste da Ásia.

6. Borboleta zebra

borboleta

Possui longas asas com listras amarelas e chamativas. Pode habitar diversos ambientes, desde florestas até jardins. É comum na Flórida e é considerada a borboleta – símbolo do estado.

5. Borboleta branca camuflada

borboleta

Uma borboleta tropical que vive no México e nas Índias Ocidentais. Possui uma série de “olhos” na parte inferior das asas.

4. Borboleta-pavão

borboleta

Outra que você, provavelmente, já viu em fotos. É conhecida pelos “olhos” violetas e chamativos que possui nas asas.

3. Borboleta branca da madeira

borboleta

Conhecida pela sua aparência delicada e pelo seu tom branco-creme com veias cinzentas.

2. Borboleta mórmon

borboleta

A Papilio memnon é uma grande borboleta com cores contrastantes, bastante comum no sul da Ásia. As fêmeas conseguem se camuflar com bastante facilidade.

1. Borboleta estranha

borboleta

Uma estranha borboleta ainda sendo pesquisada, encontrada no nordeste do Brasil.

Bônus: Mariposa lunar

borboleta

Colocamos como bônus, pois tecnicamente é uma mariposa, mas não deixa de ter um padrão incrível.

[Oddee]

1. Bom dia!! encontrei uma borboleta muito estranha em casa… ela é metade verde e metade branca… possui suas antenas não retas mas circuladas (enroladas) ela tem um ponto vermelho perto da cabeça (parece um olho)… enfim como moro perto da mata e nunca tinha visto uma dessas, gostaria que alguém me ajudasse.. tenho fotos dela

2. Oi, eu fotografei a borboleta estranha que ainda está sendo pesquisada, e ela é linda, é mais linda ainda quando abre as asas! Só não consigo enviar fotos dela fechada e aberta :(

3. A marpesia petreus também voa por aqui, já tinha visto várias fotos dela na internet, quando vi este site, logo associei a foto, rsrs… Já tinha procurado fotos dela na sua fase larval mas sem sucesso, adorei os links que vc postou, vão pra minha coleção, tenho muitas, adoro borboletas e mariposas. Quando aparece lagarta aqui no quintal de casa eu fotografo, espero virar casulo e quando vira borboleta, tiro fotos e solto. Demais!!!!!

4. nossa no trabalho da minha escola minha professora pidiu para eu pesquisar este saite ai nossa todo mundo nao achou so eu kkkkkkkkkkkkk:D

5. A respeito da borboleta folha, ela é um espetaculo,eu tive o prazer de ver uma ao vivo,até fotografeia, porem não vi seu colorido quando voando. Encontrei ela no Brasil mais precisamente na cidade de Camaquã RS.

fusao nuclear