Raios-X animais: Zoológico compartilha seleção de imagens incríveis

Por , em 19.02.2019

A equipe veterinária especializada da Sociedade Zoológica de Londres (Reino Unido) compartilhou uma seleção de raios-X feitos durante as verificações de rotina de seus 18 mil animais.

As imagens revelam o funcionamento interno de uma variedade de espécies diferentes, incluindo cobras, lagartixas e tartarugas, que fornecem informações valiosas para os médicos veterinários.

“Podemos dizer muito sobre a saúde de um animal ao olhar para um raio-X – da força de seus ossos até a saúde do coração”, explica Heather Macintosh, enfermeira veterinária do zoológico da Sociedade.

Fascinante

A maioria das pessoas pode reconhecer um raio-X humano, mas provavelmente nunca viu os segmentos individuais de um exoesqueleto de um tatu ou os longos ossos da cauda de uma tartaruga.

“Minhas radiografias favoritas são definitivamente das cobras – os humanos têm 33 vértebras, enquanto as cobras têm entre 200 e 400, e é por isso que são incrivelmente ágeis – é maravilhoso vê-las na tela”, conta Macintosh.

As imagens foram lançadas para coincidir com o evento “Vets in Action” da Sociedade Zoológica de Londres, que visa educar os visitantes sobre o trabalho que acontece nos bastidores do parque.

Raios-X animais são de fato tão interessantes que essa sequer é a primeira vez que um zoológico compartilha tais imagens na internet. Um estabelecimento do estado norte-americano do Oregon também fez isso. [BBC]

Lagartixa-tokay (Gekko gecko)

Tatu-peludo (Chaetophractus villosus)

Tartaruga-cabeçuda-chinesa (Platysternon megacephalum)

Cobra-do-milho (Pantherophis guttatus)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,50 de 5)

Deixe seu comentário!