Robô-beija-flor-espião voa como o pássaro de verdade

Publicado em 6.07.2009

robô beija-flor espião

Pesquisadores militares construíram um robô que parece e voa como um beija-flor, batendo as suas asas robóticas para se manter no ar.

Até agora, o “pássaro” só conseguiu se manter no ar por até 20 segundos, mas este voo já foi suficiente para mostrar o potencial de um novo tipo de espiões em miniatura. A divisão DARPA, do departamento de segurança dos Estados Unidos, cedeu 2,1 milhões de dólares (aproximadamente 4,5 milhões de reais) para a produção do robô beija-flor.

Todd Hylton, gerente de programação do DARPA, afirma que gostaria de produzir uma “aeronave de aproximadamente 10 gramas que possa ficar suspenso no ar por períodos longos, possa voar em velocidades maiores que 10 metros por segundo, além de agüentar ventos de até 2,5 metros por segundo”.

A intenção é que o robô possa operar dentro de edifícios, e que consiga ser operado de uma distância de até um quilômetro. Confira testes de voo do novo robô e fotos de como a DARPA pretende que ele fique parecendo em sua versão final: é quase um beija-flor verdadeiro! [Wired]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Dq a pouco esse “brinquedo” estará disponivel na 25 de Março por 20R$. Duvida???

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
junk-food-grande
Por que a junk food realmente vicia

Os produtores tentam...

Fechar