Novo tratamento anti-rugas é eficaz e seguro

Por , em 4.08.2009

De acordo com usuários e revisadores independentes em um estudo envolvendo cirurgiões plásticos para UT Southwestern Medical Center, o novo preenchedor facial anti-rugas Dysport, pode ser usado como uma alternativa para o Botox, pois reduz de maneira perceptível as linhas entre os olhos.

“Nosso estudo confirmou que o Dysport (abobotulinumtoxin A) é seguro e uma ferramenta efetiva contra as rugas”, disse Dr. Rod Rohrich, presidente de cirurgia plástica em UT Southwestern e um dos autores do estudo. “É também confirmado que a dosagem deve ser aplicada na maior parte do músculo do rosto para ser mais efetivo. Então, é importante uma visita a um cirurgião plástico certificado para garantir que a dosagem seja correta”, explica.

O estudo mostrou que o Dysport pode ser:

  • Mais efetivo em mulheres;
  • Mais efetivo para pacientes afro-americanas;
  • Mais duradouro para pacientes afro-americanas;
  • Menos efetivo em pessoas de 65 anos ou mais, e
  • Tão efetivo para aqueles que já tenham injetado com a forma do neurotoxina botulínica tipo A (como o Botox).

O FDA (Food and Drug Administration) dos EUA aprovou o estudo envolvendo 816 participantes com linhas entre os olhos (chamado também linhas de glabela) de moderadas a severas em 27 centros nos Estados Unidos. O estudo está disponível na internet e irá aparecer na revista científica Plastic and Reconstrutive Surgery.

Participantes do estudo, que mantinham diários para os primeiros 14 dias depois de serem injetados, foram preenchidos com Dysport ou um placebo. Cirurgiões injetaram Dysport em vários níveis, dependendo do sexo e da massa facial, e dos cinco pontos do rosto. Avaliações voluntárias e avaliações por críticos independentes foram realizadas seis vezes ou mais por cinco meses seguidos.

87% das pessoas que receberam o Dysport informaram uma redução nas rugas, comparado com 5% em pacientes que foram injetadas com placebo. Uma avaliação independente mostrou uma melhora entre 85% de pacientes que receberam Dysport, comparado com 3% que receberam o placebo.

Foi descoberto que os efeitos do Dysport são rápidos: entre 24 horas e quatro dias. Os efeitos podem durar até 129 dias de acordo com avaliações dos voluntários participantes do estudo.

O estudo também confirmou que a dosagem deve ser ajustada de acordo com a massa do músculo facial da pessoa. Participantes com a massa de músculo menor tiveram uma grande reação (96%) em 30 dias. O índice caiu para 80% em pessoas com a massa do músculo facial mais alta. O estudo é o primeiro em examinar os efeitos dos níveis de doses variadas, que é mais comum em práticas clínicas, em vez que tem uma dosagem padronizada pela FDA para testes de aprovação.

“Muitos estudos tem avaliado o Dysport com uma dosagem padrão. Este estudo avaliou a segurança e a efetividade de doses diferentes baseado na massa de músculo especifica de cada pessoa, que refletiu melhor no que acontece nas clínicas. O tamanho e uso dos músculos que produzem as linhas entre os olhos variam de acordo com o indivíduo, então você customiza o tratamento para o rosto do paciente”, explica Rohrich.

Dysport é um tipo de neurotoxina botulínica tipo A, similar ao Botox. Ambos trabalham para bloquear impulsos do nervos do músculo facial que criam as rugas. Dysport é produzido pela Scottsdale, Ariz – baseado em Medicina Estética; Dr. Rohrich é membro do Reloxin Investigational Group. [Science Daily]

9 comentários

  • jô:

    acho mesmo uma grande injustiça,de que somente os mais favoráveis$possam ser emocionalmente,felizes.isso traz a nós,menos afortunados,grande humilhação e indignação mesmo! estou disponível para esse ajuste social e psíquico dessa desigualdade social. também temos ou ñ temos o direito de sermos felizes com nossa saúde e estética? me ofereço a ser voluntaria aos procedimentos estético.as faculdades FEDERAIS E OU MUNICIPAIS.para caráter estéticos PRINCIPALMENTE ABDOMINOPLASTIA ,BOTOX ETC. E VITÓRIA !!!!RS…

  • maria lucia de melo:

    meu nome é lucia e tenho 43 anos estou separada a quatro meses e meu ex marido tem 30 anos e me sintia inferior pela as marcas de espresção q tenho gostaria muito de melhorar isso mais ñ tenho como pagar se puderem me ajudem obg

  • marcia debrito goncalves:

    eu admiro muito dermtologistas cirurgiao plasticos e mesmo um dom de deus estes profissonais sao muitos abençoados por deus sao maos que tem o verdadeiro espirito de deus por isso gostaria de pedir que possao me ajudar a realizar o meu sonho que tambem minha grande tristeza pois estou ate mesma depressiva com o meu rosto que esta precisando de uma cirurgia para que eu possa me sentir bem minhas palpebras soa caidas demais tenho uma cicatriz no rosto e e muito feia deus abençoem

  • marcia debrito goncalves:

    gostaria de fazer um tratamento para rugas eu nao tenho condiçoes bh mg

  • sara cordeiro da silva:

    eu tenho 30 anos e tenho o redor dos olhos todo enrugado nâo sei se foi muita exposiçâo ao sol sem filtro solar e outros descuidos….. mas eu também queria seu cobaia desses produtos e até o botox por favor me ajudem eu estou depressiva eu nâo consigo sorrir normal perto dos outros minha aparência é de uma mulher de 38 anos….por favor me ajudem!!!

  • lucia helena:

    Gostei muito.Me interesso pois já fiz correção mamária e necessito refaze-la.Além do, que quero rejuvenescer toda minha pele(aparência, que condiz com meu estado d’alma).Estou me preparando para isso,psicologicamente.Gostei muito das informações,até mesmo para conhecimento no caso de auxiliar outra pessoa.Pena ser tão caro e difícl,em relação ao bem estar que nos proporciona esses procedimentos.Parabéns à todos os cirurgiôes ,que considero artistas,pela inspiração divina,escultores do ser humano!
    Obrigada

  • silvania santos de souza:

    tenho 30 anos tenho a pele muito flacidas e gostaria de sabe como faço para ser cobaia desse produto por favor me responda
    e me desculpe por esse pedido mais e porq estou deszesperada mesmo.

  • GUSTAVO CAPOBIANCO:

    A grande revolução nos tratamentos de rejuvenecimento sem dúvida foi a toxina botulínica, pensar que com apenas algumas injeções, realizadas em apenas 5 min, conseguimos apagar as marcas do tempo.

  • Clement:

    O que não está claro aí é que tanto Botox quanto Dysport:

    -O efeito dura em média 3,5 meses
    -O local de aplicação é preferencialmente na região da testa e em micro doses para a região do pescoço
    -Não deve ser usado na região lateral logo acima das sombrancelhas para não ficar com olho caído.
    -O uso crônico pode levar até a atrofia muscular, irreversível.

Deixe seu comentário!