Chá preto pode combater o diabetes

Publicado em 17.08.2009

chá preto

O chá preto já é conhecido por ter antioxidantes, auxiliar na imunidade, e mais recentemente, por ter propriedades que combatem a pressão alta. Agora pode ter outro benefício para a saúde. De acordo com um estudo no Journal of Food Science e publicado pelo Institute of Food Technologists, o chá preto também pode controlar o diabetes.

Depois da água, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo. Pesquisadores do Laboratório Tianjin Key, na China, estudaram os níveis de polissacarídeo do chá verde, oolong (variedade do chá preto preparado com folhas parcialmente fermentadas antes da secagem) e chá preto, e se eles poderiam ser utilizados para tratar o diabetes. O polissacarídeo, um tipo de carboidrato que abrange amido e celulose, pode ser benéfico para pessoas com diabetes, pois ajuda a retardar a absorção da glicose.

Os pesquisadores descobriram que entre os três chás, o polissacarídeo no chá preto tinha a maior propriedade em inibir a glicose. Também mostrou maior limpeza nos efeitos dos radicais livres, que estão envolvidos no começo de doenças como câncer e artrite reumatóide.

Para a coordenadora da pesquisa, Haixia Chen, muitos esforços foram feitos para procurar inibidores efetivos da glicose de um material natural. “Existe um potencial para exploração do polissacarídeo do chá preto no controle de diabetes.”, completa. [Science Daily]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. que legual muito interessante!!!!!!!!!!!!!
    vou usar as dicas sobre o chá preto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    muito obrigado pelas dicas!!!
    até mais precisando consulto de novo!!!!!!!!!!!!!!!!
    tchal!!!adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 5

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!