Monstro do lago Ness avistado no Google Earth

Publicado em 26.08.2009

fotos do monstro do lago ness: Nessie
Monstro do lago Ness?

O segurança de 25 anos Jason Cooke, de Nottingham, na Inglaterra, afirma ter visto o famoso monstro do lago Ness enquanto “passeava” pelo Google Earth, programa que permite a visualização de vários lugares do mundo através de imagens de satélites. A imagem mostra visivelmente um grande objeto que se assemelha a uma criatura marinha na superfície da água.

» Nossos 10 monstros favoritos

O pesquisador Adrian Shine, do Projeto Lago Ness, afirma que a imagem é intrigante, e que merece uma análise mais aprofundada. A imagem pode ser vista ao colocar as coordenadas de Latitude 57°12’52.13″N e Longitude 4°34’14.16″W no Google Earth.

No início do ano, acreditava-se que mudanças no clima poderiam ter matado o monstro do lago Ness, já que não haviam sido feitas visualizações de Nessie (como é chamado carinhosamente o “monstro”) por mais de um ano. Gary Campbell, do fã-clube oficial do animal, afirma estar preocupado: “Não têm sido registradas visualizações que confirmem que Nessie e sua família estão vivos e bem”.

O animal teve o seu primeiro registro em 1933, quando uma família afirmou ver um animal estranho no lago Ness, na Escócia. Desde então, muitas pessoas afirmam ter visto Nessie, mas não há provas sobre a existência do animal. A foto mais famosa da criatura já é comprovadamente uma farsa, e filmagens feitas no lago em 2007 ainda aguardam análise de biólogos para confirmar se o animal realmente fez uma aparição. Várias expedições já foram feitas para o local para procurar a família dos animais, sem sucesso. em 2003, o governo escocês afirmou oficialmente que o monstro do lago Ness não existe. [Telegraph]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

176 Comentários

  1. Esse mostro existi sim, ou pelo menos existia, quando passei ferias na escocia, visitei o lago ness, vi um bicho grande que parecia um dinossauro, ele tava se afogando, tentei salvar ele mas nao deu, ele morreu afogado, e afundou nas aguas.geladas daquele lago…

    Thumb up 3
  2. Eu não acho que isso seja verdade,pois ninguem quase nao viu ele quer dizer a maioria acha que não que ele não existe até a minha professora ja falou que o monstro do lago ness não existe dos 37 alunos que tem na minha sala contando comigo não acreditam nisso e olha que eu estou no 5° ano héin?
    Sinceramente isso pra mim é um mito que coisa retardada.

    Thumb up 2
  3. plesiossáuro um dinosauro que era aquatico eu sou cientista e estudo o lago ness faz 21 anos estou na escocia bem quando aconteceu a chuva de meteoros o lago nesse stava completamete congelado com um grossa camada de gelo de + ou – 1 metro e 31cm
    o nessie chama aqui o montro do lago ness estava tambem congelado no lago isso fez com que ele se salvaçe quando o lago discongelo o atual montro do lago ness era bebe isso fês com que ele conseguice viver até hj DAdos tirados de um livro meu o libro “o montro do lago ness mito ou verdade?” por isso eu acredito nele!

    Thumb up 13
  4. eu cá acho que à centenas de coisas esquisitas neste mundo e este monstro pode ser um deles mas por agora ele ainda fez nada de mal ao pais(que eu saiba)portanto mesmo que tal exista n devemos o incomodar ou pode dar para o torto

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
fenomenos-naturais-10
10 Estonteantes maravilhas da natureza

O nosso planeta tem ...

Fechar