Os 10 animais de estimação mais bizarros do mundo

Publicado em 12.09.2009

Quando você pensa em animal de estimação você imagina um gato ou um cachorro? Pois tem gente por aí que prefere alguns animais mais exóticos. Desde uma girafa que compartilha o café da manhã com a família até uma ovelha que não se acostuma com outras ovelhas, confira a lista dos nove animais de estimação mais inusitados!

10. Misha, uma égua que vive dentro de casa

Misha é uma égua que vive a anos em uma cabana, com uma família humana, no estado de Ohio, nos EUA. Depois que Misha contraiu pneumonia e foi levada para dentro da casa para ser aquecida, não quis mais sair. Apesar de ser um cavalo, Misha é teimosa como um burro.

Como você pode ver no vídeo acima, espaguete é o prato favorito da égua.

9. As oito girafas que tomam café da manhã com a família Carr-Hartley

animal de estimação bizarro

Imagine um café da manhã tradicional: pão, sucos e geléias compartilhadas em família. Pois é mais ou menos isso que acontece diariamente com a família Carr-Hartley, mas o estranho é que não demora muito para uma das oito girafas de estimação da família entrarem pela janela para compartilhar a refeição.

As oito girafas Rothschild, algumas das mais raras do mundo, vivem livres aos pés do Monte Kilimanjaro, mas aparecem no quintal da família diariamente às nove da manhã. Tanya e Miker Carr-Hartley, que cuidam das enormes criaturas, afirmam conhecer as oito girafas por nome.

8. O pingüim aristocrata

animal de estimação bizarro

O pinguim Nils Olav é membro honorário e mascote da Guarda Real da Noruega desde 1972. Depois de “servir” durante 35 anos, ele foi transformado em cavaleiro no zoológico de Edimburgo, em uma cerimônia com todos os requintes necessários!

7. A ovelha anti-social

animal de estimação bizarro

A história de Nick Boing é bastante incomum: além de seu nome “humano”, a ovelha se recusa a viver com outras de sua espécie, e vive apenas com a sua amorosa família – de humanos, é claro. Há três anos, a família de David Palmer estava visitando uma reserva natural em Newport, na Inglaterra. Na ocasião, encontraram uma ovelha recém-nascida, e tentaram levá-la para uma fazenda próxima, sem sucesso. Nick continuava seguindo a família, que resolveu levar a ovelha para casa.

Depois deste episódio, a família tentou levar Nick para morar no campo, mas ele se recusa a ficar com outras ovelhas e sempre volta para a sua família. Em casa, Nick assiste à televisão com a família Palmer e só sai da casa para dormir depois de ganhar um agrado especial.

6. A lhama que vive em apartamento

Dimitry Nikolau tem há mais de dez anos uma lhama em seu apartamento em Moscou, Rússia. Depois que ele se tornou pai, Nikolau desistiu de ser treinador de ursos e adotou um lhama, que morreu ao levar um tiro durante um assalto. Depois, ele adotou outra lhama, que mora em seu apartamento com pássaros e um gato. Além desses animais, Nikolai pretende adotar um canguru para aumentar ainda mais a família.

5. Tommy Tucker, o esquilo-modelo

animal de estimação bizarro

Tommy Tucker foi o nome dado a esse curioso esquilo, adotado na década de 40 por uma mulher de Washington, Estados Unidos. Depois de encontrar o filhote sozinho em uma árvore, sua dona começou a levá-lo a compromissos sociais, como viagens, e ele se tornou praticamente parte da família. Tommy também era usado como “modelo” para roupinhas especiais que sua dona fazia para ele.

4. A tartaruga de duas cabeças

animal de estimação bizarro

Uma tartaruga de duas cabeças raríssima é cuidada por Sean Casey em seu abrigo para animais em Nova York, Estados Unidos. A tartaruga se tornou o mascote da casa e Casey acredita que ela pode viver ainda por muitos anos, apesar da deformidade – se não os quase cem anos que uma tartaruga normalmente vive… Infelizmente para seu dono, o réptil foi roubado da loja onde vivia.

3. A cabra Real

animal de estimação bizarro

Anspeçada William Windsor, ou simplesmente Billy, a Cabra, é um velho conhecido dos soldados escoceses. Anspeçada é uma graduação militar em desuso no Brasil que ficava entre o Soldado e o Cado-de-esquadra.

Depois de passar nove anos junto ao exército da Escócia, Billy foi levado embora do “combate” para passar a sua aposentadoria tranquilamente em um zoológico local.

2. A capivara carente

animal de estimação bizarro

Melanie Typaldos, dona da capivara Caplin Rous, é muito feliz com seu animal de estimação, mas acha que Caplin é muito carente. A capivara segue sua dona pela casa e sempre tenta ficar por perto de Melanie. Caplin, como qualquer gato ou cachorro doméstico, sabe bem a hora que sua dona chega em casa, e espera pacientemente na porta.

1. Jessica: o hipopótamo de ¾ de tonelada

animal de estimação bizarro

Se você acha que seu animal de estimação dá muito trabalho, que tal um animal que bebe dez litros de café diariamente, pesa 3/4 de tonelada e destrói a sua cama? Quando a hipopótamo Jessica foi arrastada para o seu quintal durante uma enchente, Tonie Joubert e sua esposa cuidaram do animal até que ela voltasse a ficar saudável e tentaram devolvê-la à natureza – sem sucesso, é claro.

Sete anos depois, o pequeno filhote de vinte quilos se tornou um enorme animal de estimação, que já quebrou a cama dos donos três vezes. Apesar dos custos e problemas trazidos pelo animal, os fazendeiros mimam Jessica e temem que ela seja atacada por outro hipopótamo ou por outro fazendeiro em seus passeios.

[Oddee]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

33 Comentários

  1. Acho fantástico! Tanto q eu tenho uma porca de estimação há 5 meses. Ela mora comigo em um apartamento e é um animal muito limpo, dócil e inteligente. Adora um carinho e dormir no colo.

    Thumb up 14
  2. nossa cada coisa que tem no mundo que agente fica enprecionado como a tartaruga e a girafa fougadinha né? adoro animas e pretendo ser veterinaria de tanto que gostoo bjss

    Thumb up 8
    • mto comico

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
rato-levitando
Cientistas fazem rato levitar em laboratório

Cientistas que traba...

Fechar