Tetris: 15 Designs malucos inspirados no jogo

Por , em 1.10.2009

O Tetris foi criado em 1985 pelo russo Alexey Pajitnov, e desde então o jogo de lógica das peças coloridas que têm que ser encaixadas se tornou um clássico. Em 1989, uma versão do jogo foi inserida no GameBoy, e se tornou ainda mais conhecido e popular entre crianças – e adultos – de todo o mundo.

Confira uma lista de 15 designs e criações inspiradas pelo jogo e depois não deixe de dar uma passada aqui para uma partida desse viciante jogo!

15. Jogo humano

tetris

Esse vídeo do já clássico foi gravado durante um festival de artes em Lausanne, na Suíça. Ele saiu da mente brilhante de Guillaume Reymond, que teve a ideia de filmar em stop-motion 88 pessoas usando camisetas coloridas, posicionadas como em um jogo de tetris. O vídeo de menos de três minutos foi feito mais 880 imagens paradas, sobrepostas para criar o efeito de movimento.

14. Gravata

tetris

Por que usar uma gravata sóbria e lisa se você pode usar uma divertida gravata assim? Esta gravata, que custa 25 dólares (aproximadamente 50 reais) mostra uma imagem dos blocos coloridos caindo, como em qualquer jogo. Pode não ser o melhor acessório para uma entrevista de emprego, mas é um ótimo acessório para fãs deste jogo.

13. Cabelo de tetris

tetris

Sem dúvida este é um dos cabelos mais nerds já criados. Com desenhos e cores recriando o clássico jogo, o penteado é no mínimo interessante!

12. Sapatos com blocos

tetris

Mais um acessório para a sua coleção: você pode customizar um tênis com os clássicos blocos coloridos do jogo.

11. Tatuagem

tetris

Uma tatuagem de coração com pecinhas: o verdadeiro jogo do amor.

10. Bolo de tetris

tetris

Ele pode não ser apropriado para uma cerimônia de casamento, mas não há nada de errado em querer um bolo de aniversário assim!

9. Bracelete

tetris

Ok, ele pode não ser classudo como um Chanel, mas este bracelete é muito divertido e bastante usável, em comparação com a gravata de tetris, por exemplo…

8. Mural de tetris

tetris

Em uma parede em Melbourne, na Austrália, é possível encontrar esta incrível instalação de grades de leite coloridas, encaixadas perfeitamente como no jogo.

7. Móveis Tetris

tetris

Não é apenas estimulante para o seu cérebro mas também te ajuda a ser mais organizado e dar um ar Nerd Chick para a sua casa. Os móveis criados por Diego Silvério e Helder Filipov obviamente são inspirados no jogo.

6. Vasos

tetris

Estes vasos de plantas inspirados pelo tetris foram criados em 2007 na Academia de Artes estoniana, em Tallinn.

5. Arte urbana

tetris

De novo na Austrália: nas ruas de Sidney, era possível encontrar essas peças gigantes e tetris alegrando o espaço urbano.

4. Arte caseira

tetris

É possível comprar esses adesivos inspirados no jogo de pecinhas no site de vendas de artigos artesanais Etsy. O vendedor “fame” oferece os adesivos de parede por 42 dólares (aproximadamente 84 reais), e você pode comprar 14 peças de cores e formatos diferentes e organizá-las como quiser.

3. Robô de brinquedo

tetris

Nem outros brinquedos escaparam da mania: esse simpático urso é vestido pelas peças do jogo.

2. Bloco de gelo

tetris forma de gelo

Isso mesmo, esta fôrma de gelo tem o formato das peças do jogo, um jeito bem mais divertido de fazer gelo!

1. Tetris humano sobre skates

tetris

Este incrível vídeo foi feito por 36 skatistas, cada um com uma peça no formato dos blocos de tetris sobre a cabeça. O vídeo foi filmado nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, e é uma criativa homenagem ao jogo!

[Fonte: Oddee]

1 comentário

Deixe seu comentário!