Conheça a BMW Lovos, movida a luz solar

Por , em 5.10.2009

Este é o novo BMW Lovos, um daqueles carros-conceito tão interessantes quanto inutilizáveis. O Lovos seria movido a energia solar e foi criado pela designer alemã Anne Forschner, de apenas 24 anos. O veículo recebeu seu nome a partir da expressão “Lifestyle of Voluntary Simplicity”, que significa “estilo de vida de simplicidade voluntária”.

Apesar do nome, o design do carro não é nada simples, com placas de metal que se movem de acordo com a localização do sol, para absorver a energia solar. Agora é só esperar para ver se algum vídeo de demonstração do Lovos vaza na Internet, pois esse carro em movimento deve ser incrível, mesmo que seja apenas uma animação 3D! Não sei se alguém em sã consciência tentaria produzir uma versão real desta coisa pontiaguda.

Parece o protagonista do remake de 2020 de Crhistine, O CarroAssassino. [Autoblog via Gizmodo]

10 comentários

  • Jor-el:

    que porcaria, moderno, energia limpa, mas nada convencional, quem dirigir um carro desses por ai, vão achar que vieram dirigindo de marte !!!!
    uahuahuhuahhuhhauhauahuah

    coisa mais boçal essa idéia, mas valeu o esforço!!!

  • Caltabiano Moto Club » Blog Archive » BMW Lovos:

    […] https://hypescience.com/22051-bmw-lovos-movida-a-luz-solar/ var addthis_pub = ''; var addthis_language = 'pt';var addthis_options = 'email, favorites, delicious, google, live, twitter'; espalhe  Link permanente: […]

  • jhonata:

    Se nao dá uma pane eletrica é claro (por causa do raio).
    Que infortuneo da minha parte né???

  • jhonata:

    Uma coisa eu digo, infeliz daquele que esbarrar nesse carro, ambos terao um prejuizo (maior prejuizo vai para o dono desse carro futurista), ou infeliz da criança que sem querer chutou a bola no carro, e se um raio cair nele (se ele é praticamente todo de metal)???
    Eu quero tirar um racha com ele!!
    Eu de BIKE contra esse carro, quem sera que ganha??
    Mas é isso ai, daqui pra frente sempre vai ter uma novidade que ira realmente dar certo!! kkkkk…

  • Sidão:

    bonitesa……???

  • jefferson:

    essa invetora que produziu este automovel,ela se espirou em alguns do carros do bmw.porque ele tem o modelo parecido como alguns deles e ele foi bem planejado por ela porque ele teve designer,boniteza,e muita inteligencia neste automovel, e tudo isso é interesante,porque para uma pessoa conseguir,construir um carro ,é muito dificil,porque tem que ter planos,conhecimento ,estudos sobre isto,que vocÊ esta fazendo em seu experimento , porque qualquer calculo errado vocÊ poem tudo a perder !!!!!!!!

  • R:

    Como design é até interessante. Mas de que adianta dar um formato aerodinâmico se as placas móveis só vão aumentar a resistência do ar? Eficiente, só pra histórias de ficção.

  • José Antônio:

    carro feio! criasse um movido a algo não poluente mais que não tivesse um visual tão feio assim!

  • Cesar:

    Um carro que aumenta o arrasto aerodinâmico conforme a localização do Sol? A mim parece que o ganho com o posicionamento mais apropriado das placas do coletor solar se vai com o aumento do arrasto do carro. A não ser que ele não passe dos 40 km/h…

  • Valdomiro:

    Parece um porco espinho… biônico!!

Deixe seu comentário!