Os 12 mais longos

Publicado em 12.10.2009

Caso o título tenha te deixado em dúvida estamos falando de tempo e não de comprimento.

Na vida moderna, muito eventos são efêmeros, as modas vêm e vão, e os costumes mudam rapidamente. Incrivelmente, existem pessoas e eventos que não parecem ser afetados pela pressa da vida moderna. Desde filmes que duram três dias a jogos de tênis de mais de seis horas, confira alguns incríveis eventos super longos!

1. O casamento mais longo

mais longo

Herbert e Zelmyra Fisher, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, comemoraram 85 anos de casamento em maio de 2009. Zelmyra tem 101 anos, e Herbert fez 104 no dia 10 de junho deste mesmo ano. Eles moram no mesmo local há cinqüenta anos.

2. O barman mais antigo

mais longo

Angelo Cammarata é, de acordo com o Guinness Book de Recordes, o barman com mais tempo de serviço do mundo. Ele serviu bebidas por um grande tempo da sua vida de 77 anos no Cammarata Café. Sua primeira noite de serviço no bar, que era de seu pai, foi em 7 de abril de 1933, quando a Lei Seca acabou nos Estados Unidos.

Cammarata até tirou uma “folguinha” do trabalho para lutar na Segunda Guerra Mundial, mas voltou e trabalhou no bar, que ele vendeu para seus filhos, até setembro de 2009.

3. O ponto mais longo do tênis profissional

mais longo

O ano de 2009 marca os 25 anos de uma partida histórica para o tênis profissional: em um torneio em 1984, Vicki Nelson e Jean Hepner trocaram 643 jogadas. Até hoje este é o jogo mais longo da história do tênis profissional: ele durou seis horas e 31 minutos. Depois de todo esse esforço, Vicki Nelson ganhou o jogo.

4. O discurso mais longo

mais longo

Lluis Colet falou durante 124 horas sobre o pintor espanhol Salvador Dali, a cultura catalã e (muitos) outros assuntos. Ele discorreu sobre esses assuntos durante cinco dias e quatro noites para estabelecer este recorde. Três pessoas ficaram atentas, escutando tudo que Colet tinha a dizer, e ele conseguiu entrar no Guinness Book.

5. A lâmpada mais duradoura do mundo

mais longo

Esta lâmpada de baixa voltagem está ligada desde 1901. Isso mesmo: ela funciona sem parar há 108 anos em uma estação de bombeiros. Já que ela nunca foi desligada, muitas pessoas acreditam que este é o segredo da longevidade da lâmpada.

6. O filme mais longo

mais longo

Dirigido por John Henry Timmis IV, “A cura da insônia” é oficialmente o filme mais longo do mundo, e dura 87 horas. Ele foi lançado em 1987 e não tem nenhuma trama estabelecida: basicamente, a enorme película mostra o artista L.D. Groban lendo um longo poema com o mesmo nome do filme, eventualmente interrompido por vídeos de heavy metal e pornografia.

7. A novela mais longa da televisão

mais longo

“Guiding light” (Luz-guia, em tradução livre), passa há 72 anos, seguindo a vida de quatro famílias nos Estados Unidos. Ela começou como uma novela no rádio, em 1937. Em 1952, passou para a televisão, e já teve mais de 15 mil episódios.

8. O monarca com o reinado mais longo

mais longo

Bhumibol Adulyadej, rei da Tailândia, tem 81 anos e é o monarca com o reinado mais duradouro do mundo. Depois da morte de seu irmão em 1946, Adulyadej foi coroado formalmente em 1950. O país aboliu oficialmente a monarquia na década de 30, então a figura do rei tem pouco poder político, mas continua em seu posto há 59 anos!

9. O blecaute mais duradouro do mundo

mais longo

Em 1998, a cidade de Auckland, na Austrália Nova Zelândia, sofreu com uma crise de falta de energia durante cinco dias. Um cabo da empresa responsável pela energia da cidade se rompeu em janeiro, e outro se rompeu em fevereiro. Devido à falta destes dois cabos, outros dois falharam nos dias 19 e 20 de fevereiro, deixando aproximadamente 20 quadras sem energia elétrica durante 66 dias. Mais de sete mil residentes e comerciantes foram afetados, e os prejuízos são estimados em 156 milhões de dólares. mais de 300 milhões de reais!

10. O noivado mais longo

mais longo

Quando tinham 15 anos de idade, Octavio Guillen e Adriana Martinez ficaram noivos no México, em 1902. Porém, apenas em 1969 os dois pombinhos finalmente se casaram. aos 82 anos!

11. O beijo cinematográfico mais longo

mais longo

No filme “You’re In The Army Now” (sem versão brasileira), de 1941, os atores Jayne Wyman e Regis Toomey se beijam durante três minutos e cinco segundos. O beijo ocupa 1/25 do tempo completo do filme.

12. O eclipse solar mais longo do século

mais longo

Em 22 de julho de 2009 aconteceu o eclipse solar mais longo deste século (mais fotos aqui), chegando a durar seis minutos e 39 segundos em alguns lugares do mundo. Este eclipse foi o mais longo desde 1991, e foi visível na Índia, Nepal, Mianmar, Bangladesh e China. Apenas em 2132 um eclipse tão longo voltará a ocorrer.

[Fonte: Oddee]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

11 Comentários

  1. na verdade o que ocorre é que aquele pequeno feixe de metal que tem na lampada se contrai ou se dilata por causa do aquecimento e esfriamento conforme é desligada e ligada, o que com o tempo a desgasta e faz com que o feixe rompa, assim queimando a lampada

    Thumb up 3
  2. duas coisas a serem observadas:

    1) Lampadas que nunca são desligadas e nunca são religadas duram mais! É um fato comprovado! Isto ocorre devido a um processo de corrosão (queima, na verdade) lenta que ocorre no filamento a cada vez que a lâmpada passa por um pico de energia (quando acendemos a lampada, provocamos este pico de energia). Este fato somado a uma baixa tensão, creio que mesmo as tensões de pico da rede não seriam suficientes para provocar o desgaste, o que explicaria a vida util da lâmpada.

    2) A tenista da esquerda deve ta com frio…farolzinho aceso…hahahahah…

    Thumb up 0
  3. Quando visto em principio,parece não ter valor nenhum,mas veja quantos assuntos em tão pouco tempo,entrou para sua memoria,a ponto de vc não conseguir mais parar de ler estas listas. maravilha.

    Thumb up 0
  4. Poderiam colocar aí também o ditador que ha mais tempo está no poder(acho que é o Fidel Castro) e o povo enganado há mais tempo(tenho certeza que é o Brasileiro)!

    Thumb up 0
  5. Essas suas super listas são simplesmente fantasticas
    sem querer desmerecer as outras sessões do site, mas a parte das super listas é a que mais me chama a atenção
    parabens

    Thumb up 1
  6. Oops! Auckland é na Nova Zelândia, não na Austrália! :) Abraços para o pessoal do Hype Science!

    Thumb up 2
  7. Sempre acompanho esse site espetacular, trazendo curiosidades e ciência, e muita coisa bizarra.
    Agora esse do noivado, fala sério em….

    Thumb up 1

Envie um comentário