As 15 bandeiras mais estranhas do mundo

Publicado em 21.10.2009

As bandeiras servem para identificar um local: elas carregam com orgulho as características mais marcantes de uma cidade, um fator histórico de um lugar e até mesmo uma combinação de cores específica para remeter às belezas naturais do país, como na bandeira do Brasil.

O problema é que nem todas as bandeiras explicam bem a sua razão de existir, enquanto outras são simplesmente bizarras. Confira aqui uma lista das 15 bandeiras mais estranhas do mundo!

1. Friesland (Holanda)

bandeira estranha

Não há muito para se falar sobre a bandeira desta simpática província da Holanda. Os corações vermelhos (ou biscoitos da sorte chineses) conseguiram tornar a bandeira a mais bizarra e feia, ganhando o primeiro lugar da nossa lista!

2. Guam

bandeira estranha

Ok, sejamos sinceros: a bandeira de Guam é horrível. Parece que uma camiseta qualquer foi comprada em uma loja para turistas e colocada sobre um mastro. Porém, é difícil acreditar que não seria possível encontrar uma camiseta mais bonita que essa.

3. Império de Benim

bandeira estranha

Esta era a bandeira do império de Benim, país localizado no noroeste da África, entre 1440 e 1897. Sangrento, não?

4. Suazilândia

bandeira estranha

A escolha de cores e estampa até poderia ser apropriada. para uma toalha de mesa feia. Além disso, imagine-se tendo que desenhar a bandeira do seu país como tarefa escolar? Tarefa quase impossível!

5. Ilha de Man

bandeira estranha

Esta bandeira utiliza a bizarra figura de três pernas unidas pela coxa e com os joelhos dobrados. Já o porquê disso é uma questão sem respostas.

6. Antuérpia (Bélgica)

bandeira estranha

Uma espécie de tabuleiro de xadrez sob o efeito de drogas psicodélicas, a bandeira da Antuérpia ganha o nosso sexto lugar pela sua bizarrice e simplicidade.

7. Moçambique

bandeira estranha

A enxada e o livro representam bem princípios importantes: o trabalho e o estudo. Mas alguém explica a AK-47 na bandeira do país?

8. Kirgistão

bandeira estranha

Oras, isso é uma bola de tênis em uma bandeira?

9. Butão

bandeira estranha

A bandeira de Butão com certeza ganha do prêmio de mais malvada de todas!

10. Ilhas Marianas

bandeira estranha

Este maravilhoso exemplo de bandeira parece ter sido criado diretamente com o Clip Art do Word. que não cria arte nenhuma.

11. Ilhas Virgens

bandeira estranha

Mais um exemplo terrível de arte praticamente infantil pelas bandeiras do mundo.

12 – República Centro-Africana

bandeira estranha

Esta incrível bandeira ganhou um lugar na nossa lista por conseguir reunir tanta informação apenas com linhas retas e uma estrela solitária. Acredita-se que, quando a bandeira balança no vento, pode levar a ataques epiléticos.

13. Lombardia (Itália)

bandeira estranha

A Lombardia tem uma bandeira tão simples, mas que ainda assim consegue ser estranha. O seu formato sem explicação e o seu tom de verde gritante merecem um lugar na nossa lista.

14. Nepal

bandeira estranha

O Nepal é um dos únicos países do mundo que não tem uma bandeira retangular, o que já é motivo suficiente para estar na nossa lista. O detalhe é que, além disso, ela é estranha, como algo que seu filho de três anos desenharia na escola. Aliás, o outro país que não tem a bandeira retangular é a suíça, que tem o formato quadrado. mas ao menos é simples e bonita!

15. Líbia

bandeira estranha

Adotada em uma noite de absoluta falta de inspiração em 1977, a bandeira da Líbia consiste em um tecido verde, simplesmente. É a única bandeira nacional do mundo que tem apenas uma cor e nenhum desenho ou insígnia.

[Fonte: Oddee]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

80 Comentários

  1. O povo de moçambique tem orgulho total dessa bandeira,qando a esplicaxao dessa arma Ak-47, devias precurar sber vce dok xtar a pedir explicaxoes ao outro, eu nao xplico porq nao me dó cm gente k so sbi dsvalorizar a cultura dox outrox

    Thumb up 7
  2. a bandeira de mozambique a arma Ak-47 tem o seu signifikado, devias precurar saber antex d xtar a dzer besteiras. So q eu nao vo esplicar porq nao me dó cm gente k so sabi disvalorizar as culturas dos outro

    Thumb up 3
  3. Epa falei errado no comentario abaixo
    Era pra mim ter dito “ta pra mais pra preguiça mesmo”.
    Preguiça que nem a bandeira do Japao.
    Um ponto vermelho e o resto so branco.

    Thumb up 1
  4. Meus irmãos vamos valorizar as culturas dos outros . Cada Bandeira e cada cor que lá encontramos tem o seu significado, embora que outras bandeiras tem espécie de um simples tecido ,uns como quadro de xadrez em fim Só digo que vamos valorizar as Bandeiras dos outros Estranhas como não vamos curtir.

    Thumb up 23
  5. Gente, pelo amor de Deus, todos os povos, países e seus símbolos nacionais merecem ser respeitados, esse é um direito de todos, e além disso, na minha opinião bandeiras como a do Butão e da Suazilândia estão entre as mais legais do mundo.

    Thumb up 12
  6. Apesar de algumas bandeiras parecerem extranhas, todas elas tem o seu valor.

    Thumb up 13
  7. Na minha opinião todas as bandeiras de todos os países e territórios do mundo tem muito valor, mesmo se não tiverem uma aparência física muito legal. Cada uma delas representa a cultura e a história daquela região e várias transmitem grandes valores através de cores ou desenhos bem simples. E atualizando, é também importante dizer agora que esta bandeira totalmente verde mostrada na lista já não é mais a bandeira da Líbia, pois recentemente com o fim do antigo regime político do país, foi adotada novamente aquela bandeira bem mais complexa da época da monarquia, com as listras vermelha, preta e verde e a lua e a estrela brancas no meio, bandeira essa que era utilizada no país no período de 1951 a 1969 e voltou a ser adotada em 2011, substituindo essa totalmente verde mostrada aqui.

    Thumb up 8
  8. isso que eu chamo de falta do que fazer, aliado à falta de respeito com a cultura do país + falta de informação.
    Cada uma dessas bandeiras tem um significado enorme para a cultura de seu país.
    Se alguma pessoa em algum desses países fizesse o mesmo com a bandeira do Brasil, você não iria gostar.
    Então, como cada um é cada um, ponha-se no seu lugar e vai estudar um pouco, que é o que vc tá precisando.

    Thumb up 31
  9. Puxa vida, quanta ignorância e desrespeito com a cultura alheia.

    Tudo bem que algumas bandeiras possuem design questionável, mas outras são apenas expressões culturais de cada país.

    Nem todo país precisa escolher um tom de azul celeste misturado com branco e vermelho, por exemplo. Algumas cores, por mais feias que sejam, historicamente carregam significado para inspirar pessoas, para mostrar a luta que precisaram travar para chegar até aquele momento. Pode ser um tom feio de amarelo queimado, ou um verde-aspargo.

    Além do mais, o tom de desdém que se faz desde alguns desenhos até alguns símbolos apenas demonstra total ignorância quanto a certos detalhes enriquecedores que algumas dessas bandeiras possuem.

    Desculpe-me, mas eu achei que precisava perder tempo aqui na Internet (depois de vir aqui pelo Google) para tentar educar as pessoas.

    Thumb up 36
  10. Faltou mencionar a do Paraguai, a única bandeira do mundo que tem frente e verso.

    Thumb up 12
  11. A verde é a mais fácil de desenhar. hauhauha
    Todas são bandeiras feias mesmo! kkkk

    Bandeira do Brasil, a melhor!

    Thumb up 4
  12. Este brasão da Ilha de man é um triskle… uma herança Celtica, varias bandeiras e ate msm simbolos de TV local tin ham triskles.

    Thumb up 10
  13. acho que a bandeira da libia e a mais estranha delas todas e a mais facil de desenhar.

    Thumb up 14
  14. a enxada eh o trabalho

    o livro eh o estudo

    e a ak 47 foi o meio pelo qual eles conquistaram o direito de ter uma bandeira

    Thumb up 48
    • Ou seja, mataram muita gente para ter o direito de rabiscar linhas imaginárias no chão (o que vale pra praticamente todos os países).

      Thumb up 2
  15. Muitas pessoas dizem que nossa bandeira é a mais bonita, mas eu discordo.
    Eu acho que a nossa bandeira é exagerada de mais, ela tem muitas formas, muitas cores e muita “frescurinha”.
    Colocar um círculo dentro de um lozango e dentro de um retângulo é de extremo mal gosto na minha opinião, eu sou daqueles que acreditam na beleza da simplicidade.
    A bandeira do Japão por exemplo eu considero linda, a do Paquistão também, pois são bandeiras simples e ao mesmo tempo elegantes.
    Claro que eu jamais iria querer que mudassem nossa bandeira, pois já acostumei com ela, é mais fácil a gente alterar a capital do país de novo do que a bandeira, mas cá entre nós, ela não é exatamente “bonita”.

    Thumb up 3
  16. Pelo que ja vi na Tv…. a ilha de Man as 3 pernas significam
    ´´do jeito que cairmos cairemos de pe´´….algo a se pensar…

    e´dificil não criticarmos os demais faz parte da natureza humana,mas e´interessante entender bem aonde se situa as ideias antes da critica-la…..mas que tem bandeira estranha tem,para nossa cultura. Apesar de simples gosto da bandeira do Nepal…a Libia poderia colocar algo na Bandeira da a sensação de faltar algo.

    Thumb up 2
  17. Quanta gente ignorante e se acham cientistas,não sabem o que representa o simbolismo da AK 47? Voltem pro primario ,talvez ainda aja tempo de aprenderem alguma coisa.

    Thumb up 1
  18. A do RJ se for atualizada, vai ter uma .50 e uma .30 cruzadas, envoltas por um colar de projetéis com uma mancha de sangue que escorre da caveira do bope. E com certeza ganharíamos o primewiro llugar>

    Thumb up 1
  19. Como da para perceber cada bandeira tem seu significado, para muitos países, símbolos que são bizarros e quase sem sentido para nós, tem um significado e uma importância colossal para eles, e que nós mesmo sem entender patacas do que se trata, temos que respeitar. A propósito, a baindeira do meu estado é uma das mais bonitas que ja vi: a bandeira do Paraná. Assim como outras bem interessantes. Abraços.

    Thumb up 1
  20. Só uma nota: a bandeira do Nepal *é a única bandeira nacional não retangular* do mundo. O quadrado é um caso especial de retângulo, portanto a da Suíça é retangular sim.

    Thumb up 2
  21. a oitava 8. KIRGISTÃO parece o símbolo do x-box sei lá se alguém já posto isso mais é isso ae

    Thumb up 1
  22. OBSERVAÇÃO: acredito que as formas vermelhas na bandeira da Holanda são representações das tulipas, flores símbolo desse país…

    Thumb up 1
  23. bizarra,horrenda,chula,terrivelmente bizarra e a bandeira do brasil com aquelas palavrinhas chulas DESORDEN E RETROCESSO o verde que simboliza o cinza das matas o azul e o preto do ceu poluição o amarelo os rios eo lagos eo oceano que mais se parece com a bostas de nos mesmo ..

    Thumb up 0
  24. gosto muito de ver as vossas publicações, mas sou de acordo que antes da fazê-las deveriam investigar muito bem. Sou Moçambicana e a tal Ak-47 significa muito par nós, foi por muitas pessoas terem que aprender a segurar uma arma de fogo que conseguimos a nossa independência em 1975, pessoas deixaram de estudar e se meteram na luta pois estavam cansados da opressão colonial.

    nos orgulhamos dessa bandeira que vocês designam estranha, para quem estuda ou estudou a história é fácil entender, sofreu-se nessa terra e damos valor a esse sofrimento quando olhamos a nossa bandeira e sentimos por não termos conhecido os nossos avós que foram obrigados a lutar para que o futuro fosse igual.

    SE HOJE TENHO DIREITO A IR A ESCOLA É POR CAUSA DESSA ARMA

    Thumb up 2
  25. lol a bandeira da suazilandia tem aquela estampa porque é uma representação de um escudo zulu, o povo que habita o pais.

    Thumb up 2
  26. Não é apenas o Paraguay que tem a bandeira com faces diferentes. Também o Modávia e a antiga União Soviética. Na Russia, Mari El e nos EUA os estados do Oregon, Massachussetts e Alabama

    Thumb up 0
  27. Gostei do artigo, pelo menos chamou-me a atenção sobre o conteúdo das bandeiras. Mas creio que todas bandeiras têm um significado, feias ou não, têm uma mensagem para transmitir.

    Thumb up 1
  28. Já ví em pesquisas por aí que a bandeira do Brasil é uma das de mais mal gosto.

    Thumb up 1
  29. Achei o artigo bastante pejorativo… independente da Flâmula, todos devemos respeitar e guardar nossas opiniões para nós mesmos.
    Do que adianta ter uma Bandeira Nacional bonita e cheia de significados se o Estado ao qual ostenta tal, é uma verdadeira zona?!

    Bem, num país (de tolos) onde o “Presidente” (Grande Molusco) tem a coragem de falar em pronunciamento oficial que “…algumas leis pegam, outras não. Fazer o quê…” não me admira nada… bem que dizem que o governo é puro reflexo da população…

    Lamentável os comentários de alguns… tenho pena das próximas gerações…

    Thumb up 0
  30. A da Ilha de Mam e a Império de Benim são imbatíveis em feiura e mau gosto. Vai ser feia assim lá no Inferno, que provavelmente terá uma bandeira mais bonita do que as duas

    Thumb up 0
  31. Bom adoro a da Libia…..bem qual palmeirense que não gostaria…kkkkk
    Mas coitada das crianças do Butão que tem que desenhar aquele dragão…heheheheh …agora vem cá, colocar uma AK-47 é fod……fala sério heimmmmmm quanta falta de imaginação….Parabéns pela matéria pessoal, gostei mesmo.

    Thumb up 0
  32. por mais estranhas que sejam estas bandeiras,elas representam o ideal de uma naçao,seja ela composta de 10000,vidas,ou 10000000 delas.viva a diferença cultural e racial no mundo.

    Thumb up 0
  33. Falta de criatividade e bom senso pra tudo quanto é lado, inclusive o nosso, portanto é melhor cada um ficar na sua!!!

    Thumb up 0
  34. Pena é que os responsáveis do site não tivessem feito um esforço pesquisar e explicar o porquê das cores, desenhos e formas das bandeiras apresentadas, preferindo fazer chacota com símbolos nacionais estrangeiros tão importantes como a Bandeira Nacional do Brasil.
    A propósito, que significam todas aqueles estrelas, cores garridas e losango ?
    Não poderemos dizer também que essa bandeira é … esquisita?

    Os símbolos nacionais, de qualquer país deviam ser respeitados.

    Thumb up 1
  35. além de ser bem instrutivo, o artigo prima pelo bom humor! excelente seleção!
    fora isso, tenho medo da bandeira da Ilha de Man… ¬¬”

    Thumb up 1
  36. E como bem falaram, tentaram fazer um post engraçado, mas isso aqui é um site científico; constituido por pessoas apreciadoras da ciência, ou seja, pessoas civilizadas – com senso de justiça e respeito a diferenças.
    Ou estou errado?

    Tudo bem vocês quererem difundir o conhecimento, mas fazendo posts assim, para chamarem a atenção e agradarem uma maioria? Será que essa desmoralização vale mesmo a pena?

    Pensem. Aqui, ao menos, conhecimento, cultura e respeito devem ser praticados/valorizados.
    =)

    Thumb up 0
  37. Não achei a bandeira da Holanda “a mais bizarra e feia”, não!
    Achei até bonitinha e bem mimosa ela.

    E se tratando de bizarrice e falta de senso estético, tem coisa bem pior ali!

    Thumb up 1
  38. gostei da do nepal… bem criativa
    em relação a bandeira brasileira uma vez eu vi escrito em algum lgar (me desculpem mas ue não me lembro acho que foi em alguma érola de vestibular)
    “A bandeira brasileira tem 4 cores que simbolizam as belezas naturais. O verde simboliza as florestas, o amarelo simboliza o ouro, o azul simboliza o nosso céu e o branco simboliza a paz.
    As nossas florestas estão sendo destruídas, o nosso ouro Portugal roubou, se um dia acabarem com o céu ficaremos sem bandeira”

    Thumb up 1
  39. Infelizmente concordo com o Evandro….
    enquanto apontamos um dedo,tem mais 4 apontado pra nossa cara…

    Thumb up 0
  40. Vc já viu a bandeira dos brasileiros e como os próprios a trata?
    Simbolos patrios em outros paises são respeitados e no Brasil não, mas isto não te dá o direito de zombar dos outros com estes comentários toscos.

    Thumb up 1
  41. Adoooro a bandeira do Nepal! E na escola eu sempre desenhava a da Líbia, por motivos óbvios! xD

    Thumb up 0
  42. muitos concordam que as cores da bandeira brasileira nada tem haver com as nossas belezas naturais. a cor verde simbolizava a casa de Bragança, e a amarela a casa de Habsburgo.

    Thumb up 0
  43. Bom a bandeira de Guan se for analisar bem ela tambem tem um formato genial, digo genital…

    Thumb up 0
  44. Pô algumas ai tem explicaçãop sim…
    forçaram um pouco nas interpretações…

    Thumb up 0
  45. Eu pensei justamente nas pobres crianças desses paises qdo tiverem de desenhar essas bandeiras (salvo a da libia) na escola! rs… Pensando bem graças a Deus q o imperio do Brasil acabou senão estariamos nessa lista tb! hehehehehe!

    Thumb up 0

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bandeiras e hinos | Monolito Nimbus - […] As bandeiras e brasões dizem muito sobre a história e cultura do país. Note como a bandeira da Libéria …
  2. Bandeira estranha « Coluna Alfredo Júnior - [...] ver mais um tanto de bandeiras estranhas que existe pelo mundo afora? Clique aqui http://hypescience.com/22953-as-15-bandeiras-mais-estranhas-do-mundo/ e [...]

Envie um comentário

Leia o post anterior:
meteorito-carro-2
Meteorito estoura pára-brisa de carro no Canadá

Quando o carro da fa...

Fechar