O primeiro bar de cocaína do Mundo

Por , em 3.09.2013
coca-1024x537

Cidade de La Paz, capital da Bolívia. Visitantes do mundo todo podem encontrar cocaína com alto teor de pureza em um bar. O estabelecimento, chamado Route 36 (Rota 36), é o primeiro “bar de cocaína” do mundo, mas é meio difícil de encontrar: o bar muitas vezes muda de local, devido a constantes atritos com vizinhos.

La Paz é um destino turístico conhecido e fica a mais de 3,6 km acima do nível do mar. O singular Route 36, que reside nessa paisagem de horizonte montanhoso é, como você podia imaginar, ilegal. Mas isso não o impede de ter muitos visitantes, vindos de diversos países, mesmo distantes, como a Austrália – trabalhadores locais contam sobre visitantes australianos, que ficaram por dias. O clube fica aberto durante a noite, o que gera acusações de barulho, perturbação de ordem e ilegalidade (já que a cocaína é proibida na Bolívia) pelos vizinhos.

Para evitar a polícia, o Route 36 muda constantemente de endereço, informação repassada no “boca-a-boca”. Acredita-se que o bar ilegal ajude a Bolívia a lentamente crescer como produtor de cocaína – o Route 36 oferece grande quantidade de alta pureza a preços muito menores do que os encontrados em outros países, o que ajuda a atrair tantos visitantes estrangeiros.

[knowledgenuts]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Emerson Guarani-Kaiowás Tupinamba Marques:

    é um saco essa falácia das ‘autoridades’ proibirem e reprimirem, o uso de drogas, com a ‘lorota’ de estarem preocupados com o bem estar e saúde pública. Liberdade é Liberdade. Abuso é Abuso. Resumindo:
    (des)Governos tratem de acabar com Corrupção e Ladroagem, que é um Mal infinitamente maior que qualquer narcótico já imaginado pela humanidade.

  • leo2505:

    #partiu bolívia huauhahua

  • Gabriel Matheus:

    qndo se pensa q jah escutou de tudo nessa vida…

Deixe seu comentário!